• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Sábado à Noite 2 - Dos Bailes Para Fama de Babi Dewet

    Olá pessoal!

    Tudo bem com vocês?
    Hoje estamos chegando com mais uma resenha fresquinha. Vamos conhecer o livro  Sábado à Noite 2 - Dos Bailes Para Fama da escritora nacional Babi Dewet. Livro publicado pela editora Generale.

    Informações:  
    Título: Sábado à Noite 2 - Dos Bailes Para a Fama
    Autor(a): Babi Dewet
    Editora: Generale
    Pág: 388

    Sinopse:


    Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?  


    Resenha de Suelen Fernandes


    Esse como já diz no cabeçalho é o segundo volume da trilogia Sábado à Noite. Nele nos vamos continuar acompanhando a jornada de uma turma de amigos. Só que em especial a história de Amanda e Daniel. O livro já começa apresentando o sofrimento que Amanda está passando. Além de ter sido abandonada pelo Daniel, seus amigos se voltam contra ela e isso a machuca muito. A única pessoal que ficou ao seu lado é Kevin.

    Nesse livro Babi mostra todos os sofrimentos de um amor adolescente, as perdas, medos, anseios e expectativas. Amanda tem que dar a volta por cima, mas no começo não consegue, pois não tem o apoio de praticamente ninguém. Aos poucos ela consegue ir se erguendo, mas recebe outro baque quando Daniel volta e ela não consegue assimilar essa situação.

    Por outro lado vemos o Daniel que está magoado por ter sido rejeitado por Amanda e pra aplacar esse amor que sente por ela, começa a conhecer outras garotas. Só que isso não ajuda em nada pois acaba machucando ainda mais os dois.

    Eu achei o livro um pouco arrastado, pois ela demorou muito com os dois personagens na fossa. Irritou-me uma pouco, mas depois a leitura foi melhorando e fomos vendo as aventuras da turma. Os personagens são muito animados e passam por situações bem engraçadas.

    Agora o que amei no livro foi o final. A Babi arrebentou e me deixou muito, muito, muito curiosa para ler o terceiro livro. Só por isso a leitura já valeu e muito. Eu recomendo o livro a todos que gostam de bela aventura e romance adolescente.   

    Pontuação:  
     

    Toda vez que fechava os olhos via flashes da noite anterior. Sentia-se enjoada, atormentada e com medo.
                Pág. 04

    Beijinhos!



    27 comentários :

    1. Olá, tudo bem?
      Ainda não li esse e nem o primeiro, mas pode ter certeza que vontade não me falta, sou louca para ler essa série, que parece ser mtmtmt gostosa de acompanhar.
      Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, então espero ter oportunidade de comprar e ler em breve.

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-licoes-de-amor-ali-cronin.html

      ResponderExcluir
    2. Não cohecia os livros,mas tenho quase certeza que vou gostar de ler.
      Gosto de livros que abordam o mundo adolescente.
      Se contém aventura e romance,tudo fica melhor!

      ResponderExcluir
    3. Capa linda, porém o enredo já está meio batido. Parabéns a editora pela edição linda, e a sua resenha super completa. O problema é que estes ya's estão ficando todos iguais.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Não li esse livro nem o primeiro, e nem tenho tanta vontade. Não gostei da sinopse, achei bem fraquinho. Dessa vez eu passo a leitura...

      Um beijo,
      Lê.

      ResponderExcluir
    5. Oi!!
      Ainda não li o primeiro livro, então fiquei um pouco perdido... rs
      Acho que o título e capa ficaram muito bons. E sua resenha está ótima.
      Parabéns pelo blog!

      Abraços,
      http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. As capas desses livros me conquistaram, achei tãão bem trabalhado, e com as resenhas, parece que combina tão bem! Mas o tema... Gente, eu vou comentando nos blogs, e sempre falo isso, acho que to me tornando uma chata! hahaha! Mas espero que o terceiro livro seja mais animado, livros que se arrastam no inicio tem grande chances de ser abandonado... Ainda bem que vc é persistente hahaha

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen, tudo bem?
      Não conhecia esse livro, a capa me conquistou, acho que só por ela leria o livro. Fiquei um pouco perdida aqui, pois não li o primeiro livro, não sei porque ela deu o fora em Daniel se estava sofrendo com isso. Que pena que a leitura se arrastou no início, mas falou tão bem do desfecho que fiquei curiosa.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Eu quero esse livro , esta na lista dos desejados , gosto da capa , da sinopse . Adorei sua resenha , esta pequena , simples , mas completa .
      Não li o primeiro e isso me deixou sem saber um pouco rsrs ..

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen.
      Narrativas arrastadas não funcionam comigo, eu travo de vez.
      Mas gosto de personagens animados e situações divertidas, mas a questão do casal na fossa por muito tempo deve ser entediante.
      Fiquei curiosa com esse final que você amou e que te deixou curiosa.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    10. Já li tantas resenhas sobre o primeiro livro, mas ainda não tinha lido nenhuma sobre SAN2. Parece que o primeiro realmente é muito bom, pena que esse segundo volume tem uma escrita um pouco arrastada. Embora isso não mate o livro. Fiquei bem curiosa pra ler os 2.

      Bok

      ResponderExcluir
    11. Olá Suelen, tudo bem???
      Bom eu tenho muita vontade de ler essa série... tenho lido ótimas resenhas... Eu gostei muito da premissa e eu adoro um romance adolescente... rsrsrsr. Confesso que me surpreendi com a rapidez do lançamento do livro 2... Xero!!!

      ResponderExcluir
    12. Que bom que depois de ser um pouco arrastado a narrativa melhora! E que legal que você amou o final do livro. Tomara que o terceiro seja lançado logo para satisfazer sua curiosidade. Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da Babi, quem sabe não leio tudo de uma vez quando a trilogia estiver completa...

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    13. Oie Suelen
      Eu tenho muita vontade de ler essa série. Li algumas resenhas positivas e a premissa do livro me chama a atenção. Ainda bem que a narrativa melhorou e você amou o final, espero que o terceiro livro seja bom. Espero que a Babi esteja na Bienal no fim de semana que eu estiver lá e aproveito para pegar autógrafo.

      Beijos,
      Jessica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    14. Oi, Su! Já li algumas opiniões a respeito da escrita da Babi e a maioria delas não foi tão boa assim. Essa questão de ser arrastado realmente atrapalha, desanima a leitura. =/ Por isso não tenho tanta vontade de ler. De toda forma, me amarro nas capas. rsrsrs
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    15. Oieee, eu não sabia que existia um segundo livro, já li algumas resenhas do primeiro livro e o mesmo não me interessou, primeiramente eu não achei as capas bonitas e mesmo a história sendo legal, eu não fiquei com vontade de ler rsrs, mesmo assim valeu pela dica de leitura, Abraços.

      ResponderExcluir
    16. Oi, Suelen!

      Eu também não sabia que tinha um segundo volume, não me interesse pelo primeiro e o segundo também não me chamou a atenção.. me pareceu um pouco clichê e estou meio saturada disso hehe
      Mas fico feliz que tenha gostado :)

      Beijos
      Rayssa
      http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi! A resenha fui legal!!
      O livro parece ter uma premissa interessante! Mas não é um livro que eu compraria... Não sei... São me atraiu muito haha, entende? Mas eu leria o primeiro livro, mesmo eu não sabendo da história do primeiro. :D
      Beijos
      Misael
      http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Apesar de não ter agradado tanto , ainda deu 4 estrelas , então merece ser lido rsrs .. Eu fiquei de olho quando foi lançado , mas terminei esquecendo rsrs ..

      ResponderExcluir
    19. Agora estou super ansiosa para ler o primeiro que tenho aqui em casa, mas ainda não li.
      E depois comprar esse, é claro. Que parece fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/
      Nacionais arrasando.

      ResponderExcluir
    20. Oi Suelén!
      Como vai?
      A capa desse livro é bacana, achei show a arte, mas o conteúdo do livro em si não me atraiu, não curto muito essas histórias do tipo "Malhação" (Risos)
      Mas ainda assim torço para que os autores nacionais façam cada vez mais sucesso entre seu público e desejo que não demore para a autora e editora lançar a continuação! :)
      Abração
      Claudinei Barbosa
      http://resenhandoecontando.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Tão teen... parabéns pela persistência, mas eu já desisti de livros arrastados... :p

      ResponderExcluir
    22. Infelizmente não faz meu estilo de livro, mesmo sendo uma história interessante.

      ResponderExcluir
    23. Oi Flor!
      Que bom que amou o fim, apesar das partes arrastadas! Eu não leria esse, mais conheço algumas pessoas que iam gostar! Boa resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Olá tudo bem?
      A Série não me atrai muito, mas gostaria de lê-la. Acho que um ponto bem interessante que a autora soube aplicar no livro, foi explorar os dilemas adolescentes acho que essa foi uma sacada muito boa.
      Beijos, Carlos.

      http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Olá Suelen, tudo bem?

      Depois de saber que o livro é como uma fanfic de cantor, perdi totalmente a vontade :/

      Beijo

      ResponderExcluir
    26. Adorei a resenha! Super completa não falte nem um ponto! Também fiz a resenha da trilogia no meu blog! Depois aparecem lá: Quantosmaisquantos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    27. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D