• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Tag: Copa de Livros

    Olá pessoal!
    Hoje estou vindo com mais uma Tag. Confesso que não gostava muito de tag, mas agora peguei o gosto e estou adorando reponde-las.
    A Tag de hoje é sobre a Copa. É um dos assuntos mais falados no momento. Eu não gosto muito de futebol, então vamos adaptar a Copa aos livros.


    Eu vi essa Tag no blog Coração de Tintas da blogueira Patty, e foi ela mesma que criou.
    Então vamos as respostas:

    1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:

    Verde|Amarelo|Azul|Branco



    2) Festa da Abertura
    É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


    Escolhi esse livro, pois a personagem Clara é uma mulher divertida de bem com a vida e o livro é muito bem humorado.

    3) Jogo de Estreia
    É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
    Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


    Um dos lançamentos mais aguardados por mim é o Primavera de Cores, terceiro livro da série Foi Assim Que te Amei da Adriana Brazil. Estou louca para ler esse livro.

    4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
    Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


    Li esse livro na maior expectativa, mas me decepcionei. O final foi horrível. A escritora viajou ao escrever aquele final.

    5) Eliminados na primeira fase
    Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

    Esse livro foi eliminado na primeira fase pois é sem pé nem cabeça. Não entendi a história e parei na metade. Mas pretendo retomar a leitura.

    6) O artilheiro da Copa
    O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

    Eu tenho duas escritoras que estão batendo um bolão na minha opinião uma seria a Colleen Houck, que escreveu a série A Maldição do Tigre, mas a Patty já escolheu. Então pra não ficar repetitivo, eu resolvi escolher outra que também está arrebentando.


    Lhes apresento a escritora J. R. Ward, que escreve a saga Irmandade da Adaga Negra ou IAN para os íntimos. Essa saga é perfeita, você começa a ler e não quer parar mais. Os personagens são bem construídos. Eu super recomendo.

    7) A Zebra da Copa
    Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


    Esse livro eu comprei na bienal do livro e confesso que foi por empolgação. Mas depois que li fiquei pensando, como eu demorei tanto pra ler esse livro. Me surpreendeu muito e é maravilhoso. O Felipe Colbert escreve muito bem.

    8) A Grande Final
    Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota.
    Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. 
    E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.


    Gente como chorei depois que terminei esse livro. Fiquei com uma baita ressaca literária. Mas ele é um dos meus livros favoritos. A Samanta Holtz arrasou!


    Esse ano eu li alguns livros que foram maravilhosos, mas o que eu li recentemente e que eu amei foi  A Escolha de Kiera Cass. Eu me apeguei tanto o livro que li ele em um dia. Foi muito emocionante esse final da trilogia A Seleção. Para mim foi o melhor.

    Espero que vocês tenham gostado!
    Beijinhos!


    13 comentários :

    1. Oláaa
      Tudo bem?
      Essa tag está super divertida e adorei as suas respostas, espero responder lá no blog em breve, com certeza haha.
      Vou ler A escolha no final dessa semana e espero adorar, minhas expectativas estão bem grandes, pois é haha.

      Adorei o post.
      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-quarto-escuro-claudia-tauolis.html

      ResponderExcluir
    2. Legal essa tag, muitos livros legais de ler sem se cansar.

      ResponderExcluir
    3. Eu só conheço dois livros mostrados aí :(. Os dois eu li em um dia nesta semana, muito bons mesmo que foram Ah, o verão e A Escolha, que simplesmente devorei!

      ResponderExcluir
    4. Eu estou adorando essa TAg, o único livro que li dos que você citou foi A escolha e eu também amei demais.

      Bjok

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, adorei esta Tag. Muito inovadora e muito legal! E gostei mais ainda de conhecer seus gostos e opiniões sobre os livros. Também me emocionei com O Pássaro. Quanto ao seu melhor livro, eu ainda não conseguir comprar esta trilogia, o que espero fazer em breve. E com certeza eu super concordo com você a respeito de IAN! Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    6. Interessante essa tag.
      Sou louca para ler a saga Irmandade da Adaga Negra.
      E depois de ler ótimos comentários vou ler a trilogia A Seleção. :)

      ResponderExcluir
    7. Que TAG gostosa de fazer e de ler,adorei suas escolhas e concordo com quase todas!!!

      Quero muito fazer no apaixonadas!!

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    8. Concordo plenamente que A Escolha foi assim, uma final daquelas mais emocionantes que tem. Quero muito ler!

      Um beijo,
      Lê.

      ResponderExcluir
    9. Aaa A escolha *----------* , minha irmã tem o Eu te vejo , acho que o seu comentário deixou ela triste rsrs . Amei a tag , ainda não conhecia , e gostei dos livros da cor da bandeira , tenho Albúm de casamento , mas ainda não li rsrs ..

      ResponderExcluir
    10. Adorei essa tag , é diferente , ainda não tinha visto . Fiquei de olho nesse seu A escolha , um livro com a capa linda , e uma história impressionante que merece ir para as telinhas do cinema .

      ResponderExcluir
    11. Essas tags são uma comédia, é sempre divertido.
      Quero muito ler a série desses amantes lindos kkkkk até hoje não li nenhum. Mas já comprei alguns =D

      ResponderExcluir
    12. Que sensacional! Até me inspirei agora, na hora dos jogos vou ler \o/

      ResponderExcluir
    13. Oi, Suelen achei essa tag show, vi lá no Apaixonadas, e gostei muito. Acho que vou fazer rsrsrs.... muito legal.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D