• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Fascínio Egípcio de Luciane Vieira Z.

    Olá pessoal!

    Vamos a mais uma resenha aqui no blog. O livro que vou falar é Fascínio Egípcio da escritora Luciane Vieira Z., ele é um livro nacional e eu o recebi pelo book tour, organizado pelo blog Da Imaginação à Escrita da Sammysam. Eu também incluí esse livro em dois desafios que estava participando que foi o Desafio de Férias - #EuLeioNacionais e II Maratona Literária de Férias #EuSoudoideira, foi o segundo livro e quinto livro que li respectivamente. Então vamos deixar de blá, blá, blá e vamos a resenha.


    Informações:  
    Título: Fascínio Egípcio
    Autor(a): Luciana Vieira Z.
    Editora: Modo
    Pág: 512

    Sinopse:


    No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.


    Resenha Suelen Fernandes


    Antes de falar qualquer coisa sobre ela... - Zeq encarava o pai firma. - Quero que saiba que não aceitarei me casar com qualquer outra moça. Pode impedir-me de casar com ela, mas não pode me obrigar a casar com ninguém. Se tentar forçar a situação, digo não na frente de todos os seus súditos.


    Naia é uma menina de 17 anos que mora com sua mãe. Ela são muito pobres e pra agravar sua mãe está muito doente. Em uma situação desesperada ela tenta roubar umas frutas para dar de comer a mãe, mas ela é vista pelos comerciantes cometendo o ato e eles a denunciam aos guardas. Por isso Naia vai presa. Armais que é o chefe da guarda vê o desespero da menina e pensa em liberta-la, mas como ele está com outro soldado ele não pode fazer isso.

    Naia fica desesperada pois deixou a mãe sozinha e muito fraca em casa, mas ela guarda uma carta na manga. Ela a pouco tempo descobriu que é filha de um sacerdote muito importante do Egito e com um pergaminho que ela tem em mãos ela pede Armais para falar com o príncipe Zeq. Quando o príncipe é notificado do que está acontecendo, ele logo manda libertarem e decide leva-la ao pai.

    Gente o livro já começa com muita tensão. Vemos o sofrimento de ver Naia e sua mãe moribunda. E em pouco tempo Naia se vê sozinha pois sua mãe morre. Assim que ela conhece o príncipe Zeq ela o detesta. Mas não pode fazer nada, pois é ele que vai leva-la para conhecer o pai que a muito tempo não o via. Zeq assim que viu Naia se apaixonou por ela e começa tramar uma forma de torna-la sua princesa.

    Com várias mentiras, Zeq consegue o seu intento e casou-se com Naia e a partir daí começa toda uma história linda, cheia de suspense, aventura, conspiração, traição, amor, ciúme, amizade, tudo em um livro só. Nesse livro tem muitos personagens, pois trata-se da história de um reino.

    Pra mim os personagens que mais amei foram Armais o amigo e irmão postiço de Zeq, Roant mulher de Armais e melhor amiga de Naia, Hor que é o faraó do Egito, Arca que será sua companhia e babá de seus filhos. Outros que não irei citar eu odiei.

    Gente nessa resenha eu não irei conseguir descrever o que achei do livro é uma história que te prende do começo ao fim. Uma história que te instiga a querer mais e mais do livro e que te faz ter vários sentimentos ao logo dos capítulos que vai se desenrolando.

    E o que falar do final? Eu quase surtei, pois a escritora acabou de um jeito que deu um nó no meu coração. Fiquei aflita e quero muito saber o que vai acontecer na continuação. Já estou desesperada. Eu mais que recomendo esse livro. Você só vai saber de verdade como é essa história se ler o livro. Nenhuma resenha vai conseguir descrever com precisão o que é o livro. Espero sinceramente que você deem uma chance a ele.

    Pontuação: 

    - Pensei que tinha dito para ninguém sair do acampamento.- Desculpe - falou Naia desdenhando - acho que não ouvi suas ordens.
    Zeq deu um passo em sua direção e ela um passo para trás.
    - Ah! Além de não falar comigo, também não escuta minhas ordens? - Satirizou Zeq
    - Eu não falei? Deve ter sido por falta de oportunidade príncipe – frisou bem está ultima palavra - mas estamos conversando agora, não estamos? - Ele sorria algo irônico, algo malicioso - tira a roupa vem nadar comigo - disse Naia na tentativa de não demonstrar medo.
    O sorriso desapareceu do rosto de Zeq seus olhos faiscavam, ele foi em sua direção segurou em seu braço puxando-a para si seu corpo ficou colado ao dele, seus seios ficaram prensados no peito dele que a segurava pela cintura, as mão de Naia tentavam empurrá-lo em vão.
    - Não me provoque! - Sua voz tornou-se grave e tremida de raiva.


    E como regra da Maratona Literária eu escolhi From This Momente On – Shania Twain como música tema para esse livro.


    Espero que tenham gostado da resenha.
    Beijinhos!


    23 comentários :

    1. Gostei da resenha, nunca havia ouvido falar desse livro, mas achei a história interessante. É legal ver recomendações de blogs com livros nacionais. Espero conseguir lê-lo em breve.
      Beijos!
      vicioliteral.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Nossa!!!!
      A história desse livro parece ser maravilhosa.
      Contém romance,suspense,aventura...
      Gostei muito da resenha e pretendo muito ler.
      E a capa também ficou genial!

      ResponderExcluir
    3. Um livro com tantos adjetivos é, sem sombra de dúvidas, digno de ser caçado nas livrarias e devorado em pouco tempo. Amei sua resenha, amei seu envolvimento com o livro, e espero que você leia logo a continuação e seu coração seja desenrolado. ahahaha.

      ResponderExcluir
    4. Sinceramente? Não dava nada pela capa, em particular não gosto dessa modelo, nada pessoal, só a acho insossa. Mas, a trama parece ser boa. Conhecer o conteúdo me fez deixar minha "nóia" de lado e avaliar mais a questão do livro ser interessante.

      Adorei a resenha!
      Bjão
      Ni
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    5. ótima resenha , mais uma autora brasileira se destacando , adorei a sinopse, linda capa , com certeza vou ler ainda mais depois de sua linda resenha .

      abraços
      Joyce

      ResponderExcluir
    6. ótima resenha , adoro histórias do Egito. mais uma autora brasileira se destacando . Com certeza vou ler ainda mais depois de sua resenha

      abraços

      Joyce

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen.
      Achei a trama bem interessante e como não li nada que se passasse no Egito, fiquei bem curiosa.
      Parece que tem muitos personagens e talvez isso seja um pouco confuso...
      Espero que eu tenha oportunidade para lê-lo, ainda mais por ser um nacional =)

      ResponderExcluir
    8. A história até parece legal, apesar de meio clichê, mas a capa não dá pra mim. Tá muito fake esse delineado no olho dela, não consigo olhar e não rir. rsrsrsrs E ainda tenho um medinho da revisão, a Modo não é lá essas coisas nesse ponto.
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen.
      Eu estou correndo desses livros com finais desesperadores, fico me roendo até ler a continuação rsrs.
      Mas eu gostei tanto da proposta desse livro, e ainda tem o Egito como cenário, parece tão perfeito, mas só vou ler com o livro seguinte em mãos.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    10. Oie,

      Fiquei louca pelo livro só de ver a capa, achei ela muito linda, e durante a resenha me deixou muito curiosa, nunca li nada sobre o Egito e vontade de ler agora só aumentou, muitos persongens ás vezes me agrada e outras não, vou ler mais resenhas, e comprar esse livro.

      Mayla
      http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oie Suelen
      Eu já tinha visto esse livro em alguns blogs e a premissa tinha me chamando a atenção, que bom que gostou do livro. Eu pretendo ler em breve e todo essa tema de faraó, o Egito me chama a atenção, também gostei que você disse que a trama é cercada de suspense, aventura e isso me chama a atenção.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    12. Pela Capa/Título do livro, eu nunca me interessaria por ele. Mas adorei a sua resenha <3
      Parece bem clique, mas eu curto <3
      Só não curti ele ter uma continuação.. Cade os livros únicos gente?! Vamos fazer um protesto pela volta deles!

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    13. Egito Antigo não me atrai muito não... e esse negócio de ter um final que deu um nó no seu coração não me agradou. Estou evitando novas séries, principalmente se os livros tiverem finais desesperadores, então, mesmo com todo o seu amor pelo livro, vou deixar passar a dica por enquanto.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    14. Se encontrasse com o livro em uma livraria, talvez não tivesse a curiosidade de ler a sinopse :/ mas creio que a estória deva ser ótima, tiro isso pela resenha e pela música escolhida. Amo a Shania.

      Beijooos!
      Vivendo em Livros

      ResponderExcluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    16. Oi Su,

      Fui me empolgando lendo sua resenha e pensando na intensidade que deve conter a história que inclui ingredientes que muito me cativam. Mas, no final da leitura quando soube que tem continuação já descartei a obra como desejada por estar fugindo de séries.

      Quando participei da Semana do Livro Nacional no sábado até perguntei para uma autora: Por que a maioria dos autores só escrevem séries e trilogias, isto tanto nacional quanto internacional? A autora deu risada e disse que está pensando em escrever algumas histórias independentes, tomara porque eu realmente estou em fuga. rsrsrs

      Beijos
      Tânia Bueno
      http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. FROOOOOOOOOOOOON THIS MOMENT I HAVE BEEN... CARA EU AMO ESSA MÚSICA MEU DEUS!!! Sabe a versão com os BSBs??? *--------* eu pirava, hahaha' Ok, passou!!
      Bom, eu não conhecia o livro, a capa é bem bonita. Apesar da sua empolgação com o livro, não fiquei com muita vontade, na verdade me interessei unicamente por se passar no Egito Antigo, Não foi muito com a cara do Zeq hahaha LOUCA. mas quem sabe não lerei um dia? *-*
      E o fato da autora terminar o livro DAQUELE jeito <3 muito amor isso.

      Beijocas!

      ResponderExcluir
    18. Oii,
      Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante e bem original. Nunca li nenhum livro com esse tema de faraó ou Egito e acho que isso foi que me deixou mais interessada, é legal quando os autores inovam.
      Darei uma chance no futuro, mesmo porque já fiquei curiosa com esse final desesperador que vc comentou.

      Bjs
      Aline Lima
      http://alinenerd.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi Su!
      Me dá uma agonia quando fico assim desesperada pela continuação! Mas valeeeeeeee bem a pena quando a gente se apaixonada pela história!
      Eu leria! Adorei a resenha!
      Um grande Beijo!
      Paulinha Juliana - Overdose Literária!
      http://overdoselite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii
      Estava de olho nesse livro mas nao tinha parado pra ler a sinopse ainda.
      Muito bacana, e depois de sua resenha, vou colocar na lista de desejados!
      Ahhh e essa musica que você escolheu... Amo Shania!!!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    21. Olá Suelen, achei linda a sua resenha amei cada palavra, fico muito feliz que Fascínio Egípcio tenha despertado tantas emoções, a intensão ao escrevê-lo foi justamente esta. Obrigada por ter participado do Book Tour e por ter tratado a história com tanto carinho.

      ResponderExcluir
    22. Conheci Fascínio Egípcio já tem um tempo, sou completamente apaixonada pela história da Luciane Vieira Z. Amo Zeq, mas meu coração é do tio Rui! O que posso dizer? Sou fã!!! <3

      ResponderExcluir
    23. Olá!!

      Li tem pouco tempo o livro. Esse final foi malvado, né? Se tiver acontecido aquilo mesmo, qual a graça da continuação? Fiquei chateada... kkkkkkkk..
      Adorei o tema. A história tem uma premissa muito boa. Mas justamente por isso, achei que poderia ser melhor, num todo, sabe? Tem horas em que fica muita enrolação, os personagens parecem se perder... Também tem alguns detalhes na escrita, e muitos erros de português que me incomodaram um pouquinho. Tiraram a fluidez da leitura.. tomara que a continuação venha com uma revisão - porque esse primeiro livro com certeza não teve.

      Gostei do novo layout!! :D
      Beijos!!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D