• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Híbrida – Neblina e Escuridão de Mari Scotti

    Olá pessoal!

    Hoje venho com mais uma resenha pra vocês. Vamos conhecer mais um livro nacional, Híbrida – Neblina e Escuridão, da nossa escritora parceira Mari Scotti.

     Informações:  
    Título: Híbrida - Neblina e Escuridão
    Autor(a): Mari Scotti
    Editora: Novos Telentos
    Pág: 360

    Sinopse:


    Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


    Resenha de Suelen Fernandes


    (...) Era de madrugada quando Ellene despertou de seu sono e deu graças a Deus por não ter sonhado. Ao mesmo tempo, resmungou por ter de acordar, queria dormir mais, queria pela eternidade, se possível, só para o tempo passar e não precisar decidir nada em sua vida. 


    Ellene é uma mulher meio diferente, ela vive numa vila de lobisomens, mas até hoje ela não se transformou em uma. Ela se acha diferente de todos e isso a deixa muito chateada. Além disso ela tem uns sonhos estranhos. Ellene sonha com um homem de olhos verdes a perseguindo em meio a uma neblina. Ela se sente muito assustada, mas não sabe de onde vem esses pesadelos que a cada dia se torna mais real.

    Milosh está à procura de sua esposa e rainha dos vampiros, a quase um século. Ele não sabe mais o que fazer, sua procura nunca tem fim. Ele se sente fraco e não consegue mais sentir a Elisabete em seus pensamentos. O que ele vai fazer se não a encontrar?

    O livro é repleto de mistério. As histórias de Ellene e Milosh são contados separadamente, mas dá pra perceber que há uma ligação entre eles. E qual será essa ligação? Além de ter as histórias pessoais de cada personagens vemos um cenário se desenrolar no fundo. Como a rainha está desaparecida, alguns vampiros não estão respeitando as regras e está gerando um caos. Mas o que fazer se não conseguem achar a rainha Elisabete? Eleger um sucessor?

    Gente o livro me prendeu muito. Eu queria saber qual era o segredo que rodeava a vida de Ellene, onde a rainha estava e outras questões que o livro traz. Qual a relação de Milosh e ela? Quem era o homem dos pesadelos de Ellene? Mas conforme a história vai desenrolando a escritora vai revelando algumas coisas e outras ela acabou deixando para o próximo livro. Eu quase surtei com o final. Queria mais, só que infelizmente vou ter que aguardar a continuação.

    Ellene é uma garota forte que está à procura de respostas para o seu passado. Tem uma amigo muito legal que é o Tom. Essa amizade é meio colorida, pois Tom a ama, só que ela ao mesmo tempo que gosta dele sente repulsa. O Tom é um dos alicerces de Ellene, ele a ajuda a desvendar algumas respostas.

    Milosh é um homem tão apaixonado por sua esposa que não se vê sem ela. Um cara fiel que mesma a quase um século sem a ver, se guarda para ela. Um guerreiro implacável, muito inteligente e educado. Um personagem que encanta.

    A diagramação do livro é simples. Recomendo o livro, principalmente pra quem gosta de um suspense e aventura. Eu amei o tempo que passei com os personagens.

    Pontuação:
    Estava cada vez mais feliz com o plano. Milosh, no entanto, ficava mais introspectivo e preocupado com o desenrolar das coisas. Seria mesmo o certo a fazer? Esperava saber antes que fosse tarde demais.


     Beijinhos!



    9 comentários :

    1. Esse é o tipo de livro que gosto, livro que desperta totalmente a minha curiosidade que é rodeado de mistério.
      http://memorias-diversas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Ahhhhhh eu comprei esse livro quando conheci a Mari!
      Ela é parceira lá do blog e estou louca pra ler!
      Adoro os nacionais e amo fantasia, fico feliz que tenha gostado, sei que também vou gostar!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen.
      Uma amiga acabou de ler Híbrida e ela amou! Já até pedi emprestado de tão que ela fala desse livro rsrs
      Também fiquei curiosa para saber qual é a ligação de Ellene e Milosh, além de descobrir aonde está a rainha 0.0
      Talvez eu espere sair a continuação para não ficar nessa "agonia" de ter que esperar o próximo rs Já tem previsão de lançamento do segundo livro?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Pamela!
        O livro está previsto para ser lançado em 2015 segundo a escritora.
        Vamos ver se a editora cumpri.
        Beijinhos!

        Excluir
    4. Olá Pri!
      Eu já li sim Quero Ser Beth Levitt e amei a história. Inclusive resenhei aqui no blog.
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/08/resenha-quero-ser-beth-levitt-de.html
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    5. Gosto de livros assim.Cercados de mistério,fantasia e principalmente romance.
      Ainda não li nehum livro da autora,mas pretendo.

      ResponderExcluir
    6. Essa capa <3
      Sou apaixonada por ela desde a primeira vez que a vi. Infelizmente ainda nao tive a oportunidade de adquiri o meu e iniciar a leitura.
      Eu adoro sobrenatual, vampiros, suspense...
      Ele livro tem de tudo para me conquistar desde o inicio =D

      Beeijos, Dreeh.
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen, eu acho a capa deste livro linda!
      Eu ganhei ele em um sorteio, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Depois de ler sua resenha e perceber o quanto você gostou, já me animei para a leitura. Mas, de repente vou aguardar a continuação, pois a espera do próximo livro costuma ser angustiante. Parabéns pela ótima resenha. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi floooor! Não esperava essa resenha e fiquei super feliz em ver a novidade no skoob! Corri aqui para ler. Adoro - sou mesmo uma pessoa má - quando reclamam do final, mostra que atingi meu objetivo de deixar vocês curiosos. Mas eu não queria ser tão má, era para a continuação ter saído mais rápido, infelizmente não depende só de mim. Espero que quando ler, todos se apaixonem ainda mais pela trama e pelos personagens.
      Obrigada por seu carinho!

      Beijocas
      Mari Scotti

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D