• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Procura-se Um Marido de Carina Rissi

    Olá pessoal!
    Mais uma resenha fresquinha chegando no blog. Vamos conhecer o livro Procura-se Um Marido da nossa aclamada escritora Carina Rissi. Esse livro foi o terceiro livro que li no Desafio de Férias #EuLeioNacionais.


    Informações:  
    Título: Procura-se Um Marido
    Autor(a): Carina Rissi
    Editora: Verus
    Pág: 476

    Sinopse:


    Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


    Resenha Suelen Fernandes 

    – A vida é um jogo, Alicia. Você precisa saber usar as estratégias. A dificuldade da luta armada é fazer próximas as distancias e converter os problemas em vantagens.
    Revirei os olhos.
    – Sabe, você devia ter lido Harry Potter, para me ensinar um pouco de magia. Esses provérbios não me servem de nada.

    Alicia é uma mulher de 24 anos muito imatura. Sua vida é uma enorme bagunça. Ela só quer curtição e não tem responsabilidade nenhuma. Ela vive com seu avô que um dos homens mais ricos do Brasil. Mas Alicia não está nem aí para isso. Ela quer é ser divertir. Só que seu mundo desaba quando o seu adorado vô Narciso morre e deixa um testamento pra lá de estranho.

    Para ela herdar toda a sua fortuna ela terá que se casar, e permanecer nesse status por pelo menos um ano. Alicia se vê desesperada, sem nenhum tostão furado, e sendo ainda obrigada a ter que trabalhar como assistente de secretária em uma das empresas de seu avô. O que ela iria fazer agora?

    Ela se recusa a se casar, mas chega a uma conclusão que não tem como viver assim e tem uma ideia mirabolante. Ela coloca um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel. Gente essa parte é hilária, os pretendentes que aparecem são um pior que o outro e eu morria de rir com a Alicia.

    Mas depois de vários encontros fracassados Alicia recebe seu último telefonema, e um pretendente tenta marcar um encontro, mas ela não está interessada e já tinha desistido, mas por insistência de sua amiga Mari, ela vai a esse encontro. Só que tem uma grande surpresa, o seu colega Max é que é o homem que pretende se casar com ela. Mas tem um único problema, eles se detestam. Outra parte do livro que amei, quando Alicia vê que é o Max ela tenta desistir, mas Mari quando vê aquele gato sentado esperando Alicia insiste até convencer de que ela tem que ir. A Mari é um figura, uma menina sonhadora, mas que é a mais certa das ideias da duas.

    Max e Alicia conversam e firmam o acordo de se casarem, mas é aí que as coisas começam a desandar. Todos ficam com um pé atrás desse casamento, pois eles mal se conheciam e em meninos de dois meses eles já se casam. Mas como ninguém tem provas tudo segue conforme o combinado, bem aparentemente. O que desanda nisso é que Alicia, começa a detestar menos o Max e descobre que ele é uma pessoa gentil, carinhosa, e uma ótima amizade. E Alicia começa a gostar dele.

    Gente esse livro é muito bom. Dei ótimas risadas com ele. Alicia é muito maluca e se mete em muita confusão. Mari sua melhor amiga é um doce de pessoa e está sempre ao lado de Alicia, elas são inseparáveis. O Max, ah o Max é tudo de bom. Um cara lindo, físico de atleta, inteligente, carinhoso, gentil, tudo de bom. Esse trio pra mim são os melhores do livro. Só que não posso esquecer do vô Narciso que mesmo morto está presente na história dando conselhos a neta.

    O final do livro é uma reviravolta que eu não tinha imaginado e a escritora fecha com chave de ouro o livro. Nunca tinha lido um livro da Carina e me apaixonei pela história. Quero muito ler os outros livros dela. Super recomendo esse livro. Vocês não vão se arrepender com essa história linda e muito louca.


    Pontuação:

    — Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone. — Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar. — Me apaixonei pelo meu marido.


    Espero que tenham gostado da resenha.
    Beijinhos!



    19 comentários :

    1. Oi, tudo bem?
      Nunca li muitos livros nacionais mas esse parece realmente bom! Já li algumas resenhas e maioria eram positivas. Quero logooo

      Beijos,
      Giovanna
      sonhandocomlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Aaaaai, Su! Tô doida por ele. Ano passado li Perdida, foi o penúltimo de 2013, e gostei bastante da escrita da Carina. Aliás, eu já tenho uma queda por chick-lit, então fica fácil. Mas ela escreve muito bem, é gostoso de ler. Esse ainda não li, mas já ouvi maravilhas a respeito. Deixei passar algumas promos, mas a próxima não me escapa. rs
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    3. Já li ótimos comentários sobre esse livro , e acontece que vai chegando livro e mais livros acabo passando na frente na leitura e esse se perdeu , mas lendo sua resenha e com esse final que você mencionou vou subi-lo em minha lista . Carina Rissi tem se destacado demais com seus livros , já estão sendo filmado o filme Perdida que logo será lançado .

      beijos

      Joyce

      ResponderExcluir
    4. Ahhhhhh eu preciso desse livro...kkk
      É a primeira vez que leio sobre e simplesmente já amei...

      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Dos livros que estão lendo, o Hibrida terá resenha?? Diz que sim vai, diz que sim, simmmm...rsrsr

      ResponderExcluir
    6. Eu quero muito ler esse livro, ele deve ser tão mas tão fofinho, só vejo elogios em relação a ele e a sua resenha só comprova que é um ótimo livro, acho que deve ter várias partes engraçadas pelo o que você disse e isso só despertou mais ainda o meu interesse, acho que deve ser hilário esse casamento dos dois e como esperado os dois irão começar se odiando e depois irão se gostar, enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima mesmo, amei *-*

      Beijos :*
      Larissa - Srta. Bookaholic

      ResponderExcluir
    7. Olá, Suelen!
      É até cômico eu entrar aqui e me deparar com uma resenha desse livro que estou ma-lu-ca para ler. Fiquei namorando ele na livraria dia desses, e agora com essa resenha, capotei. A Carina Rissi tem sido bastante elogiada e eu estou louca para ler algum dos livros dela, começando por "Procura-se um Marido". Adorei a resenha!
      Beijão!
      http://cantaremverso.wordpress.com

      ResponderExcluir
    8. Oi,
      Gostei muito da resenha!
      Assim como gostei de saber que é um livro bem humorado, com um bom romance e um final surpreedente.

      ResponderExcluir
    9. Faz tempo que leitores do blog vem me indicando esse livro! To bem curiosa! Alicia tem a história parecida com outro livro que eu li, Casamento por conveniência que é bem legal! E se é um livro pra rir não vjeo porque não, ele já estava na minha lista há um tempo... muitos livros pra uma lista só! haha

      ResponderExcluir
    10. Só vc que riu? Nossa! Eu lembro que quando li o meu, eu dava gargalhadas no quarto! Amo essa autora, ainda gosto mais de Procura-se um marido que Perdida, e olha que e muito amor!
      Um beijão!
      Paulinha Juliana - Overdose Literária!
      http://overdoselite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Adorei isso do vô Narciso mesmo morto ainda estar presente na história dando conselhos pra neta. =) Ainda não li nada da Carina, mas estive com ela hoje e autografei meu exemplar desse livro e o de Perdida! Ela é super simpática! Gostei demais de saber que o livro te fez dar muitas risadas e que o final apresentou uma reviravolta que te surpreendeu, espero conseguir ler logo!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    12. Oie Suelen
      Eu já li Procura-se um marido é amei, como você dei risadas e me diverti muito com a história. A história é ótima, com uma narrativa muito boa e cenas tão lindas. Eu ganhei Perdida de aniversário e vou ler em breve. A escrita da Carina é ótima e recomendo pra todos.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    13. Aaah *-*
      Eu estou me segurando para nao ler o livro agora, o que acabaria com a minha lista de prioridades. Comprei o livro da Carina com altas espectativas, e resenhas assim só me deixam ainda mais animada para ler!
      Curti muito isso do avô dela continuar presente, afinal de contas, o livro todo se desenrola por conta dele né?!

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    14. Oi Suelen, tudo bem?
      Adorei sua resenha, você me deixou super empolgada . Como eu quero ler os livros dela!!!!!! Nem te conto, eu já tenho os dois livros, mas ainda não consegui ler. Ah,.... já fiquei suspirando aqui por ele, e achei o livro super divertido só pelo o que você contou. Que avô mais fofo e ele sabe das coisas, risos...
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Su, menina depois de ter lido Perdida, eu simplesmente me tornei uma fan da escrita da autora, os livros dela são maravilhosos, e este livro que você acaba de resenhar, ja esta na minha lista faz tempo, mas ainda não consegui adquirir ele. E pelo que li de sua resenha o livro segue o mesmo - ou quase -, o esquema de perdida, uma comedia romântica. que fara a gente rir e ao mesmo tempo se apaixonar.
      Não vejo a hora de poder desfrutar deste incrível livro.
      Amei sua resenha!

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    16. Aiiii, esse livro <3 <3 <3 Tenho muita vontade de ler, mas nunca tive oportunidades :( são tantos livros, tantas histórias para tão pouco tempo e pouco dinheiro kkkkkk, achei a temática do livro bem legal, com certeza a jornada a procura do marido deve ser muito engraçada rsrs, Abraços;

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen.
      "Procura-se um marido" é muitoooo fofo!!
      Dei muitas risadas com a Alicia e o Max é um gentleman *-* Quero ele pra mim!
      Da Carina Rissi li "Perdida" e adorei também. Recomendo!

      ResponderExcluir
    18. Oiiiiiiiiiiiiii
      Ainda nao li nenhum dela, mas está nos meus desejados...
      Nunca consigo comprar, estão sempre tao caarooos! =(

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D