• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Puro Êxtase de Josy Stoque



    Olá Pessoas lindas!

    Aproveitando a #SemanaPuroÊxtase, hoje vamos conhecer mais a minha opinião sobre o livro Puro Êxtase da escritora parceria Josy Stoque.

    Informações:  


    Título: Puro Êxtase
    Autor(a): Josy Stoque
    Editora: Independente
    Pág: 270

    Sinopse:


    "O vazio é uma nova oportunidade de se preencher" Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio. Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade.  


    Resenha de Suelen Fernandes


    Sinceramente, não sei onde isso vai dar e nem se quero saber, ou pelo menos se estou pronta. Só quero respirar fundo, erguer me queixo, me olhar nos olhos e acreditar na mulher que sou. Desejo realizar meus sonhos abandonados e focar na garota o espelho. Porque, se eu tiver que escolher entre mim e outra pessoa mais vez, eu serei prioridade.
                  Pág 114


    Sara Mello é uma mulher de 31 anos e está num momento muito difícil da sua vida. Ela acaba de se divorciar e vê que o mundo que ela vivia não existe mais. Sem marido, sem emprego, voltando para casa dos pais. Tudo está de cabeça para baixo.
    Durante alguns meses ela se lastima pelo ocorrido. E põem a culpa do seu casamento ter acabado em seu Ex Luis. Mas em uma noite de quinta-feira ela desperta e resolve mudar de vida. Seu primeiro passo é ir a uma balada e se divertir, conhecer gente nova.
    Na balada Sara conhece Márcio, um cantor sertanejo que mexe com sua feminilidade e faz seu lado sensual despertar. Sara conhece o sexo como nunca conheceu antes. E vê que a vida não acabou, ela está apenas começando.

    Pra mim a Sara é uma personagem muito louca. Ela é advogada e muito responsável no seu trabalho. Destemida e sem papas na língua. Depois do que aconteceu, ela muda de visão e se sente no direito de viver tudo que ela quiser. Sem se importar com que as pessoas vão dizer. Sara descobre que não precisa de homem para ser feliz. Ela pode se realizar sozinha e escolhe não se relacionar. Ela quer curtir a vida e experimentar todas as sensações possíveis.
    Na história nós vemos como uma mulher pode se desprender dos seus preconceitos. Na sociedade se a mulher sai com vários homens é a “safada”, mas se for o homem ele é o “garanhão”. Isso não quer dizer que todas as mulheres vão seguir o mesmo exemplo da Sara. Mas se ela quiser por que não?
    Nesse livro vemos o amadurecimento da personagem e que ela quer se feliz por si só. Mas quem sabe mais pra frente ela encontre o amor em um homem bom e fiel? A escritora deixa um ponto sobre isso. Pois conhecemos Rodrigo que não tem uma participação muito grande no livro, mas que ficou no ar o relacionamento deles. Vamos ver isso no próximo livro.

    Uau! Que gato! Sobrancelhas grossas e marcantes sobre os olhos amendoados, um sorriso estonteante que salienta seu queixo proeminente, alto, magro e definido, e uma pele morena clara que contrasta com seu cabelo castanho e farto. Sinto o músculo do baixo ventre contrair diante da visão do paraíso. Pág. 43 
    O gostei da história. E acho que é um tema bem diferente do que vemos nos livros de hoje. Uma dica que dou é leia o livro sem preconceito e deixe viver o momento. Abra os olhos pra uma coisa nova.


    Pontuação:
    Dou de ombros. Como não crio expectativas, não há cobranças, portanto não me frusto quando algo dá certo. Seu fico com alguém, é porque eu quero; se a gente transa, é porque os dois desejam; se é bom, é porque tanto eu quanto ele nos esforçamos. É só este o segredo. Este monte de teoria sobre relacionamentos é papo furado.
            Pág. 164
     

    Beijinhos!






    26 comentários :

    1. Olá!
      Eu gostei do livro, parece ser interessante para quem curte o gênero. Eu gosto da capa, combina com o tema. Que pena que ficaram pontos soltos, torço pela evolução da autora, também!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. A história parece ser bem interessante, vou acrescentá-lo a minha lista de desejados.
      A capa está divina. Parabéns pelo primeiro livro lido, agora só faltam nove HAHA
      Grande beijo,
      Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
      http://abcddolivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. Oi, Suelen, obrigada pela sua opinião sempre sincera! Adorei sua resenha. É essa a proposta do livro, ser livre de preconceitos, de pré-conceitos, de paradigmas, da sociedade, é ser você mesma e se amar por isso. Quantas pessoas inseguras por aí se odeia? Sara aprende a se amar e descobre que a felicidade vem de dentro e por isso não tem romance, mas tem muitas aventuras sexuais, que são em grande parte fantasias comuns. Talvez você ou eu não tenhamos coragem de fazer, mas a Sara faz e a gente se sente realizada na leitura. É uma loucura proibida, mas por que não se ela quis experimentar? ;) Beijos

      ResponderExcluir
    5. Ainda não li nada da Josy, mas curiosidade não falta! kkkk
      Pela resenha e pelo que já ouvi falar sobre Puro Êxtase, deve ser para ler sem preconceitos mesmo!! kkkkk
      Letras & Versos

      ResponderExcluir
    6. Já estava curiosa com a estória do livro, com essa sua resenha agora... aiaiai Preciso ler. só não gostei de saber que o Rodrigo tem uma pequena participação nesse livro. =( Esse homem é um caminho inteiro de perdição... hahaha
      Bjus Su e parabéns pela ótima resenha!

      Juh
      http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pequena, mas muito importante participação. A Sara é muito covarde neste livro para ceder ao lindo! kkkkkkkkkkkk Beijos

        Excluir
    7. Ola su,
      Amiga que babbado esse livro, ele será minha próxima leitura e adorei saber que Sara se descobre depois de um divorcia, que passa a se valorizar e saber o que realmente deseja com relação ao sexo oposto.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    8. Lendo a sinopse e a sua resenha percebe-se que se
      trata de uma história muito quente.
      Acho que é um livro para ler sem preconceitos .
      Porque não conhecer um personagem ousado!?
      É mergulhar na trama e curtir. :)

      ResponderExcluir
    9. Su, vc conseguiu pegar o espírito da coisa. É uma jornada de amadurecimento e descobertas; parece estranho a princípio, mas se encaixa perfeitamente à Sara. E sim, tem que se despir de preconceitos pra curtir a leitura, essa foi a parte mais difícil pra mim. rs
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    10. Eu tenho um amor platônico pelo direito, então sempre que vejo personagens que trabalham na área eu já curto. Você tem razão, nunca vi esse tema ser abordado e ele é muito interessante! A SemanaPuroExtase me convenceu, quero ler os livros!

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen,

      estou querendo muito ler esse livro, pois é do tipo que eu gosto, espero lê-lo em breve.
      Adorei sua resenha e ela só me fez querer lê-lo mais ainda!

      beijos,

      P.S.: Adorei sua dica de ler o livro sem preconceitos!

      --
      Priscila Yume
      http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá

      Não me interesso por esse tipo de livro, mas estou acompanhando a semana Puro Êxtase aqui e em outros blogs, achando tudo muito criativo e interessante. Parabéns pra vocês que desenvolveram essa divulgação!

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    13. "Mas se ela quiser por que não"...preconceitos que devem ser derrubados por terra rsrs.
      Eu não conhecia o livro, mas já gostei do assunto abordado pela autora.
      Não sou fã de livros hots, mas se tiver que ler um, com certeza será a história de Sara.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    14. Não sei se concordo muito com esse ponto de vista, não acho muito certo essa vida de garanhão nem de garanhona hahahahah A abordagem até parece ser bem interessante, mas tb não curto livros hots, não leria.
      http://coisasdebelaa.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen.
      Não gosto muito de eróticos, então não me interessei muito por esse livro.
      Infelizmente a sociedade ainda tem essa visão de homem garanhão e mulher safada.

      ResponderExcluir
    16. Oie Suelen,
      Eu fiquei sabendo dessa semana especial em outro blog, e até vi sobre os personagens,e fique interessada no livro. Não sou muito fã de eróticos, mas a proposta desse livro me chamou a atenção e como você disse, vou ler sem nenhum preconceito.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen, tudo bem?
      O estilo desse livro não é o meu, eu sou mais romântica. Mas estou acompanhando a divulgação de vocês e torcendo muito. Sucesso para a autora e parabéns pela resenha sincera.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oiiii Su!
      Adorei a resenha e estou muito a fim de ler o livro, sério!
      Adorei essa advogada louca! E quero saber o que tanto esse Rodrigo tem!
      Além do meu marido se chamr Rodrigo tbm!
      hahahahaha

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    19. Oi Su,

      Você tem razão ainda vivemos em uma sociedade extremamente machista, o homem pegador/garanhão é elogiado e aceito, a mulher que se desprende das amarras é "galinha". Sou de opinião que cada um deve viver sua vida, suas escolhas independente da opinião dos outros. E como você escreveu Sara descobriu que é possível ser feliz desvinculada das pessoas (do sexo oposto). Acredito que primeiro temos que ser nossa própria fonte de felicidade, o resto vem em consequência e até como brinde.

      Com certeza lerei este livro em breve, pois gosto muito do gênero.

      Bjs
      Tânia Bueno
      http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Adorei a resenha agora estou mais que doidinha por esse livro parece ser muitooo bom :D

      ResponderExcluir
    21. Oi!! O livro parece ser um tanto interessante, mas não me interessou bastante por ser de um gênero que eu não gosto muito, mas eu poderia sim, dar uma chance a ele! Novas experiências são sempre bem vindas!
      Beijos!
      Misael
      http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Olá Suelen, tudo bem?
      Eu vi alguns comentários da autora e não gostei. Desde então, criei um certo preconceito em tudo o que ela escreve. Portanto, dispenso a leitura.

      Beijo

      ResponderExcluir
    23. Oi Su!
      Gosto muito do estilo! Esse é um livro que leria, como um romance gostoso e divertido! Que bom que gostou! Ótima resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Creio que seria uma historia bacana de se ler, pois acho interessante um livro que traz esta questão de liberdade e a forma de crescimento e aprendizado uma mulher, da libertação de qualquer estado de vida e forma de amare se relacionar. Livro adicionado aos desejados!! E muito sucesso a autora!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D