• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • #SEMANAOCICLODAMORTE - Entrevista com Thaís Lopes

    Olá pessoal!
    Hoje chegamos ao dia sexto dia da #SEMANAOCICLODAMORTE.
    E teremos uma entrevista com a escritora!
    Quem quer conhecê-la?



    1. Quem é Thais Lopes ?
    Uma louca sonhadora, que não sabe viver sem seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as chances e oportunidades que tiver, e correr atrás dos meus sonhos e daquilo em que acredito, sem me importar se dizem ser difícil ou até mesmo impossível.
    2. Queria perguntar como surgiu a ideia desse livro?

    De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

    3. Qual é personagem favorito? Por quê?

    Semele. Pela força que ela tem, a forma de sempre seguir em frente não importa o que aconteça. Ela não pára para pensar, ela simplesmente vai e faz. Ela apareceu pouco em O Ciclo da Morte, mas vão ver mais dela no próximo.

    4. Qual seu autor preferido? Quem a apresentou o mundo dos livros?

    Marion Zimmer Bradley. Eu venho de família de professores. Minha mãe tem uma (não tão) pequena coleção de livros e me colocou para ler desde bem criança (na base do livre e espontânea pressão mesmo).

    5. O que você espera que leitores sintam ao ler o seu livro.

    Espero que consigam mergulhar na história, da mesma forma que eu mergulho quando estou escrevendo, e que consigam tirar dela alguma coisa para levar para a vida (ser fantasia não impede isso haha)

    6. Qual a sua frase favorita?


    “É preciso ser um bardo antes de ser um sacerdote, pois a música é uma das chaves para as leis do universo.” – Marion Zimmer Bradley
    7. Cinco Livros que foram importantes para a inspiração ou criação de O Ciclo da Morte?
    Amor e Morte, da Letícia Marques (não publicado). Marcada para Morrer, da Kim Harrison. Ravenous, da Sharon Ashwood. Ana Z, Aonde Vai Você, da Marina Colasanti. Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (juro! Haha)
    8. O momento mais crucial na criação de O Ciclo da Morte?
    Quando eu entendi qual era a relação da Kelene com o Inominável. A partir daí tudo virou praticamente uma bola de neve, todos os detalhes se encaixando e fazendo sentido.
    9. O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?
    Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)
    Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.
    A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.
    10. O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? De seu ponto de vista.
    Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance.
    Espero que tenham gostado da entrevista. É sempre bom conhecer mais da escritora.













    Convite para o lançamento do livro virtual no Facebook:




    Beijinhos!


    26 comentários :

    1. Acho genial quem tem o dom da escrita.
      Gostei da entrevista e assim ficar sabendo um pouquinho mais da escritora Thaís Lopes.

      ResponderExcluir
    2. Gostei bastante da entrevista. Foi interessante saber um pouco mais sobre a autora e como esse livro foi criado, o que serviu de inspiração para a história rs
      Ahh então vai ser uma trilogia =) Pelo menos não vai ser uma série enorme rs
      Desejo muito sucesso a autora.

      ResponderExcluir
    3. Parabéns pela entrevista , seu livro já está na fila para ser lido . Já li muitos elogios sobre ele. Sucesso sempre .

      Joyce

      ResponderExcluir
    4. Oiiiiiiiiiiiiii
      Já vi outras entrevistas com a autora em outros blogs e adorei o cabelo dela!
      estava de olho no livro e gostei da temática: adoooro vampiros!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    5. Olá Su e Aline, meninas eu ando vendo bastante propaganda sobre este livro e vou confessar que estou bastante curiosa, ate por que a premissa dele é muito boa, e como vocês me conhecem sabem bem o quanto eu curto uma fantasia.
      Agora sobre a entrevista com a autora eu adorei, simplesmente amei conhecer ela, eu não a conhecia, mas através desta entrevista pude saber um pouco mais sobre ela e sobre como surgiu a sua obra.
      Meninas eu vou ficar no aguardo da resenha do livro, ate por que eu já sei que a Su tem ele(hahahahahaha), pois quero e preciso urgentemente saber mais.
      Parabéns meninas pela entrevista ;)

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    6. Adoro autores que tem inspirações nada prováveis haahha como uma conversa de celular! Fico tão feliz quando vejo pais que incentivam a leitura <3 minha mãe sempre odiou ler, mas me incentivou demais! A cada post me vejo mais e mais curiosa sobre o livro!

      ResponderExcluir
    7. Gostei demais da história desta autora. Não me interesso tanto por seu livro, infelizmente, mas adorei o bate papo que teve com ela. Essa inspiração da conversa pelo celular é bem peculiar e também muito incrível como escritores sempre escrevem vários livros antes de publicar um oficialmente, sei bem o que é isso (trocando o "vários" por "alguns").

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    8. Oiiiiii
      Adorei a premissa do livro, embora não tenha gostado muito da capa, mas como a autora está começando e o livro ainda está pela Amazon, vamos dar um desconto rsrsrsrs
      Com certeza já estou procurando sobre ele, fiquei curiosa como é morar com um vampiro.
      E ideias boas são assim mesmo, a gente capta algo mais de uma frase e isso dá asas à imaginação!
      Beijos
      Chrys Audi
      Blog Todas as coisas do meu mundo

      ResponderExcluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    10. Posso ser sincera? Essa foto de divulgação da autora não combina muito com o estilo do livro. Ela tá bem meiga com esse arco de flores, mas o livro tem uma pegada meio dark; podia ter escolhido uma foto mais condizente com a proposta de sobrenatural.
      Será que ela vai publicar os outros livros escritos antes de Ciclo da Morte? Vamos aguardar.
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    11. Entrevistas com autores são ótimas.
      Como assim a ideia surgiu de uma conversa no celular?! hahahaha
      Queria MUITO ter essa criatividade toda rs

      Beeijos, Dreeh.
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    12. Oiee
      Gostei muito da entrevista e as respostas da autora. Particularmente, estou muito ansiosa para ler o livro - já tinha visto esse livro e a premissa do livro parece ser ótima.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    13. Olá, vários blogs vem fazendo bastante propaganda
      dessa autora e do livro. Adorei conhece-las mais nessa
      entrevista, me parece ser uma pessoa maravilhosa, ótimas
      respostas, e ficarei no aguardo de alguma resenha,

      bjs

      http://www.loveebookss.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oiee, já tinha visto falar da autora. Acho ela tão simpatica *-* e tua entrevista me fez acreditar mais ainda nisso. As respostas dela foram ótimas. Quero muito ler o livro.

      ResponderExcluir
    15. Já gostei da autora na primeira resposta que ela deu, adorei isso dela sempre correr atrás dos sonhos, não consigo entender quem não faz isso. Curti a entrevista, só não tenho vontade de ler o livro. Ouvir a palavra vampiro já me dá arrepios! rs...

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    16. Gentemmm!! Ela gosta de Marion Zimmer Bradley, eu amoooo!!! Gostei muito da entrevista e de você ter me apresentado a Thais Lopes. A capa do livro é muito lind.

      Beijos
      Tânia Bueno
      www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Gostei de quase tudo do livro, não curto essa onda vampiresca. Mas se a escritora for nacional, eu leio. <3

      Beijooos!
      Vivendo em Livros

      ResponderExcluir
    18. Oi Suelen, tudo bem???
      Eu também participei da divulgação, quando li a entrevista para postar fiquei impressionada com o universo que ela criou e me deu muita vontade de conhecê-lo. Eu adoro vampiros, e achei esse bem diferente. Sucesso para a autora e não vejo a hora de ler o livro.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi Su, estranho como ideias para livro surgem das maneiras mais impensáveis possíveis né? Achei a Thais Lopes super simpática e com um ótimo senso de humor, pelo menos é o que ela passa nos comentários feitos no meio das respostas.
      A entrevista ficou ótima, mas vale ressaltar que a boa e velha revisão nunca sai de moda. Eu também já fiz algumas entrevistas com escritores no meu blog e achei que, talvez faltou uma certa fluidez na entrevista. Enfim, foi apenas um toque mesmo, porque no geral ficou ótima.

      Beijos e parabéns, Aimara.

      ResponderExcluir
    20. Olá

      Eu não conhecia a autora nem seu livro.
      Gostei muito da entrevista, porque é sempre muito bom saber como funciona o processo criativo dos autores.
      A trama do livro me chamou muito a atenção e vou aguardar a resenha sobre ele.

      Super bjos
      http://www.i-likemovies.com/

      ResponderExcluir
    21. Olá... tudo bem??
      Não conhecia essa autora... mas gostei da empolgação da entrevista... e gostei da premissa do livro ainda mais se tratando de vampiros que adoro demais... A capa do livro também é linda e bem sugestiva... Xero!!

      ResponderExcluir
    22. Olá!! Não conhecia a autora e ela parece ser bem carismática e cuidadosa, um tanto engraçada também, haha! O livro parece ser bem interessante, mas admito que estou querendo ficar longe de coisas sobre vampiros modernos e essas coisas. Se é que me entende.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    23. Ela leu Jogos Vorazes! Adorei a entrevista!
      Estou bem curiosa com os livros dela!
      Um grande beijo!
      Paulinha Juliana – Overdose Literária!

      ResponderExcluir
    24. Olá meninas, tudo bem?

      Não conhecia a autora, mas em saber que seu livro é sobrenatural, com vampiros, fiquei empolgada. Vou esperar sua resenha.

      Beijo

      ResponderExcluir
    25. Olá tudo bem ?
      Eu não conhecia a autora mas ela me parece bem simpática, a primeira resposta dela foi pra mim a melhor, ela me parece determinada e sonhadora e essas são características que eu admiro muito.
      abraços, Carlos.

      http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Oiiiii
      Adorei a entrevista.Não conhecia a autora e só do livro chamar Ciclo da Morte eu compraria. hahahaha

      Bjocas

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D