• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Puro Êxtase a 2 de Josy Stoque

    Olá pessoal!
    Hoje estamos com mais uma resenha aqui no blog. Nós vamos conhecer o livro Puro Êxtase a 2 da escritora parceira Josy Stoque. Esse é o segundo livro da trilogia Puro Êxtase. Eu já resenhei o primeiro livro no blog quem quiser ler clique AQUI.

    Informações:  
    Título: Puro Êxtase a 2 
    Autor(a): Josy Stoque
    Editora: Independente
    Pág: 295
    Compre Aqui

    Sinopse:


    O sonho não pode morrer. Há um ano, o destino colocou os caminhos de Sara Mello e Rodrigo Valente em rota de colisão, e o resultado foi combustão espontânea. Este encontro causou mudanças significativas na vida infeliz e sem propósito do belo arquiteto e deixou a sexy advogada perdida em sua trajetória de autoconhecimento. Porém, eles não contavam que o universo os colocaria frente a frente de novo, dando-lhes uma oportunidade de viverem plenamente aquele desejo insano que não diminuiu em nada com o tempo. O amor não se busca, é ele que vem ao seu encontro.

    Resenha de Suelen Fernandes


    Foi assim que me redescobri. O poder de mudar meu destino está em minhas mãos, então resgatei meus objetivos e encontrei um tipo de felicidade que ninguém mais pode me dar. E é ela que vai ficar comigo até o fim de meus dias.

    Nesse segundo livro da trilogia nós vamos conhecer uma Sara mais centrada. No final do livro passado ela sofreu um baque que mudou a sua vida. Agora ela quer largar a vida de luxúria e se focar na sua carreira. Isso não significa que ela vai deixar de curtir a vida, só que agora com mais moderação.

    Só que Sara não vai ter tempo para isso, pois Rodrigo vai entrar em ação de novo. A um ano atrás eles se conheceram numa boate e tiveram um romance rápido. Pra Sara foi só uma transa, mas pra Rodrigo foi a mudança da sua vida. Só que ele não consegue convencer a Sara de se entregar a paixão.

    Sara está muito machucada e fechada para balanço. Ela prometeu a si mesma que não entraria em outro relacionamento. Mas Rodrigo não é um cara qualquer. Ele é persistente, lindo, educado, gentil e vai fazer de tudo pra ter a mulher que deseja.

    Numa noite eles se encontram na balada e Rodrigo consegue convencer a Sara a dar uma chance a ele. Sara não consegue resistir a esse homem e sede, mas pra ela ainda é só uma transa, mas com o tempo isso vai mudar.

    Eu adorei esse segundo livro, pois a Sara está bem diferente do que no primeiro. Agora sim ela parece uma mulher da sua idade, com metas na vida, mais centrada e que não quer só curtição. Não que curtir seja errado, pelo contrário, não existe idade para curtir, mas tudo tem que ter moderação. E no primeiro livro a Sara estava louca, ela queria se descobrir, se dar a liberdade que ela não teve no seu casamento. Mas agora o amor está a porta. Será que Sara está pronta para recebe-lo?

    Na história temos várias lições pois Sara terá que abrir o seu coração, deixar o amor entrar outra vez, mas tudo isso vai ser um processo. Em contra partida vemos a persistência do Rodrigo, que é uma homem que toda mulher pediu a Deus. E que está disposto a fazer a Sara enxergar que ela pode sim ter o amor de uma homem em sua vida, e isso não significa ter que se anular. Esse amor é mais uma soma em sua vida.

    Eu super recomendo o livro. A escritora continuou com as cenas bem hots, mas muito sensuais e nada vulgar o que é muito bom. Eu comi esse livro por que queria muito saber como a Sara ia se comportar. Além disso temos um pouco de ação, pois Sara sofre um tentativa de assassinato. O que deixa o livro, mas interessante e nesse livro vamos descobrir quem é esse bandido que quer acabar com a vida dela.

    Não deixem de ler o livro e venha conhecer uma Sara melhorada e um Rodrigo lindo de morrer.

    Pontuação:

    Abre a boca para dizer algo, mas não permito, calando-a com um beijo enlouquecedor. Não quero discutir agora, nem prolongar este assunto mórbido. Quero fazê-la esquecer seus traumas para sempre. É tudo o que mais desejo: ser seu porto seguro, sua paz, sua felicidades. Volto à marca que, para mim, diz o quanto ela é forte e determinada e a beijo com delicadeza.


    Beijinhos!


    29 comentários :

    1. Olá Suelen!
      Estou lendo o primeiro volume dessa trilogia e não vejo a hora de partir para o segundo, pois vejo que será mito melhor.
      Ansiosa por ver uma Sara mudada, pra melhor é claro.
      Beijos
      Construindo Estante

      ResponderExcluir
    2. OMG! Feliz por ter amado, Suellen. A Sara finalmente se encontra no final do livro 1, então já começa o 2 diferente. É uma nova fase! Mas sabe que me dá saudades da fase louca dela? Kkkkkk Preciso reler para matá-la porque no 3, que estou escrevendo, ela está ainda mais mudada, muito madura e entregue, bem diferente dos outros. E o Rodrigo é tudo de bom, né? Quero um para mim. Obrigada pela resenha positiva. Beijos

      ResponderExcluir
    3. Oi Su! Não li o primeiro livro ainda mas tenho a impressão que é muito bom. E que bom que a protagonista ficou mais centrada no segundo livro, acho que isso é sempre um avanço no personagem. beijos

      ResponderExcluir
    4. Um amadurecimento e tanto de Sara,não é!?
      Gosto quando as protagonistas dos livros,são decididas,e nem um pouco mimadas.
      Assim como gosto de romances hot,mas com boas doses de sentimentos.
      Quero muito ler o livro em breve!

      ResponderExcluir
    5. Muito interessante a autora utilizar um livro hot para mostrar a trajetória de desenvolvimento pessoal da protagonista. Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Acheii bem curioso o livro , nem ser ser eu posso ler mais tudo bem !
      Achei bem legal a forma que souberam abotar a historia

      ResponderExcluir
    7. Olá Suelen, gostei da resenha e achei interessante o livro. Na verdade não sou fã do gênero e também não conhecia a série, mas achei bacana a sua resenha e é legal quando acompanhamos o amadurecimento da escrita, dos personagens, etc.. Outro ponto legal é a narrativa não ser vulgar..

      Abraços
      www.entrepaginasdelivros.com

      ResponderExcluir
    8. Suellen, é muito bom saber dessa nova fase da personagem. Assim, caso eu comece a me irritar muito com ela no primeiro, eu já posso ficar tranquila por saber que ela não será assim para sempre.
      Tenho muito interesse na série e espero aproveitar a leitura também =)

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    9. Me interessei muito por esse livro, ainda não li nenhum da série, mas pretendo ler logo! Gostei bastante da sua resenha.

      ResponderExcluir
    10. Oi Suellen, um dia desses aproveitei que Puro Êxtase estava de graça na Amazon e baixei para o kindle, comecei a ler mas o livro não me cativou. Achei muito superficial, com situações forçadas e acabei começando outro livro e deixando ele de lado, talvez algum dia eu retome a leitura. Esse segundo volume parece ser mais interessante, só pelo fato de você ter comentado que ela está mais centrada e tem atitudes mais coerentes com sua idade.
      Beijos
      Blog: Porão da Liesel
      Página no Facebook

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila, uma coisa que Puro Êxtase não é, é superficial, nem forçada. A Sara vive o presente, e pode ter certeza de que a história é muito realista, tem gente que vive assim também, por isso não tem nada de forçada. Tudo bem que a Sara resolve passar por várias camas, devido ao trauma dela, porém, há um aprendizado em cada gesto, em cada palavra, em cada atitude que faz toda a diferença na história. Você não precisa concordar com a atitude dela, Sara está perdida e tentando encontrar o próprio caminho e ela faz isso até o final do livro. Vale a pena concluir para ver o quanto ela se encontra, se conhece e cresce. Beijos

        Excluir
    11. Oiiiiii
      ahhhh, eu quero muito conhecer essa trilogia... A cada resenha eu fico mais apaixonada!
      Rodrigo é o nome do meu marido *__*

      Eu ri quando você escreveu que "comeu o livro", sei bem como é isso... Hahahaha.

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen,
      Acho que vou começar a leitura pelo livro 2, kkkk com uma personagem mais centrada e madura, como foco em seu profissional... acho que é o que procuro nos romances, serem menos picantes... uma leve pitada apenas!
      Estou muito contente com o sucesso da Josy e acho que isso é devido à narrativa intrigante dela, pelo que leio.
      Tentativa de assassinato, mas quem??? Ah, agora fiquei curiosa dessa inserção em um hot, inovando em 3,2,1!
      Beijos
      Chrys Audi
      Blog Todas as coisas do meu mundo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Chry, dá para começar pelo livro 2, sim! rsrsrs No início a Sara faz um resumo do que houve no livro 1 e o Rodrigo também :D Beijos

        Excluir
    13. Oi, tudo bem?
      Eu ainda não tinha ouvido falar dessa trilogia, ela prece ser muito boa, do jeito que eu gosto hehehe amei a resenha, irei procurar mais sobre ela, para poder ler em breve, e quem não gosta de um bom hot né.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    14. Olá Suelen, tudo bem?

      Quantos livros fazem parte de Êxtase? Três, certo? Vou aguardar todos serem publicados para adquiri-los.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Pamela, sim, são 3! O último sai em dezembro. Beijos

        Excluir
    15. Oi Suelen,
      Não conhecia a serie, no inicio da sua resenha até fiquei empolgada pela leitura, mas infelizmente quando vi que se tratar de um livro hot, mudei um pouco de opinião, não curto muito livros nesses estilo e mesmo com outros pontos que com toda certeza me agradaria na história dessa vez passo a dica.
      Beijos Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    16. Oi Su! Eu já conhecia esse livro e mesmo estando cansada de livros hots, a série da Josy me atrai. Fico feliz que a protagonista melhorou e que a continuação só melhorou.

      Beijos,
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    17. Não gosto de livros hot, sei lá e quase sempre a mesma trama e esse não chamou minha atenção.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jéssica, que pena, porque minha trilogia definitivamente não é a mesma trama. Beijos

        Excluir
    18. Olá, não curto livros do tipo então eu certamente não leria, mas acho que é sempre maravilhoso quando um protagonista amadurece conforme a série vai sendo desenvolvida, demonstra que autor tem cuidado bacana com isso, afinal a personagem vai crescendo junto com toda a história.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    19. Olá

      Não gosto de livros com essa temática, então estou dispensando. Mas é muito interessante esse amadurecimento da protagonista conforme a história caminha.

      Abraço
      http://pipocaradioativa.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi,
      Não curto muito o gênero, apesar de que não encontramos tanto hot no livro 2. Mesmo assim, não é um livro que eu daria uma chance no momento.
      No entanto, sempre que visito blogs falando da literatura da Josy, encontro comentários carinhosos, fofos e ressaltando o talento dela. Acho isso lindo, assim como sua resenha :)

      Abraços
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oie,


      Não me interessei pelo primeiro livro, mas nesse até que começei a gostar um pouco irei er mais resenhas e ver se decido ou não ler o livro, mas gstei tanto da resenha e amo quando os personagens amadurecem durante a leitura e das sagas.

      Mayla
      http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. Olá, acho a capa desse livro muito linda. Ainda não li o primeiro
      livro, mas por base em resenha, sei mais ou menos do que se trata.
      E achei muito legal que nesse livro a personagem deu uma mudada, uma
      amadurecida, por assim dizer. Fiquei surpresa em saber da tentativa de assassinato.
      Isso deu mais vontade de conferir os livros,

      bjs

      http://www.loveebookss.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Que bom que as cenas hot são sensuais e nada vulgares... tenho horror mesmo quando ficam vulgares. Tenho o primeiro livro, mas ainda não li, confesso que essa resenha me animou a fazer isso, afinal, é bom saber que a Sara melhorou e que você continuou curtindo a leitura. =)

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    24. Oi Suh,

      Eu amo esta trilogia, tenho um enorrrrme carinho e admiração pela Sara Tentação que deu a volta por cima, apostou e investiu em si mesma, resgatou a autoestima, tatuou os 4 efes que adooro e acho que às vezes precisamos sim usar os 4 efes Força, Fé, Foco e Foda-se, não necessariamente nesta mesma ordem. Eu aprendi muito com o livro, inclusive a como apimentar ainda mais o meu relacionamento.

      A Sara deve muito a suas amigas e a venceram pelo cansaço no sentido de ela dar uma chance a si mesmo e ao amor e acreditar que amar é possível e que as pessoas não são iguais.

      Beijos
      Tânia Bueno
      www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    25. Oi Su, tudo bem???
      Acho que vou colocar o Rodrigo como mais um dos meus queridinhos, não fica com ciúmes não!!!!!! Tem pessoas que criam traumas mesmo, deve ser difícil para o personagem se abrir novamente par ao amor. Mas percebo que ela está madura e com um homem desse, fica difícil resistir!!!!! Sua resenha me deixou muito interessada pela sua empolgação. Dica anotada!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D