• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista - Simone Pesci

    Olá pessoal!
    Hoje estamos retornando com as entrevistas com escritores. E a nossa convidada é a escritora Simone Pesci. Espero que gostem e apreciem.


    1. Era Uma Vez o Livro -  Primeiramente quero agradecer por ter aceitado a parceria com o blog e lhe dar as boas-vindas ao nosso cantinho. Mas agora nos fale sobre você. Quem é a Simone Pesci?

    Simone -  Eu que agradeço, Suelen! Obrigada pelo convite e muito êxito para o blog.
    Simone Pesci é uma mulher de 35 anos (logo mais 3.6), que gosta das coisas simples da vida. Sou cinéfila, ávida leitora, e não dispenso escutar o bom e velho Rock n’ Roll. Também gosto muito de tomar minha cerveja e fumar meu arguile. rs

    2.  Era Uma Vez o Livro - Como você descobriu que queria ser escritora?

    Simone - Eu nunca fui boa com números. No entanto, sempre gostei de escrever.
    Na verdade, estou na blogosfera desde o início de 2010: resenhando livros e filmes, falando sobre coisas das quais eu gosto, e também dando minha opinião entre tantas outras coisas. Ser escritora é algo um tanto quanto novo pra mim – e chego a dizer que às vezes me assusto com essa palavra. Foi tudo muito rápido, escutei uma canção que me inspirou e por meio dela escrevi o capítulo 1 de #EOCEOI.

    3. Era Uma Vez o Livro - O título do seu livro é bem forte “Entre o Céu e o Inferno”. Como surgiu a ideia de escrever um livro?

    Simone - Apesar do título transparecer o gênero fantasia, com lutas de anjos e demônios, trata-se de um romance contemporâneo. De início tinha em mente o título: “Entre o Bem e o Mal, mas ao escrever o prólogo, me dei por conta que seria mais condizente: “Entre o Céu e o Inferno”. O leitor que dele degustar saberá o por quê?
    A ideia surgiu ao escutar a canção “Gate 21” do músico Serj Tankian. Aliás, se não fosse por essa canção, #EOCEOI não existiria.
    Por fim, eu escrevi o primeiro capítulo e mostrei para algumas amigas que, logo em seguida, pediram para que eu desse continuidade com o enredo.

    4. Era Uma Vez o Livro - Como é ser uma escritora independente?

    Simone - Afirmo que é dificílimo e ao mesmo tempo prazeroso. Na verdade, eu tinha um contrato para a publicação do livro com um editora, mas de última hora resolvi quebrar esse contrato e me auto-publicar. Aliás, ser independente tem seus prós e contras. Sendo os prós: poder participar integralmente na produção da obra, interagir e tomar as rédeas da publicação. Os contras: não ter a devida divulgação, e digo até mais... Não ter o devido reconhecimento por ser independente.

    5. Era Uma Vez o Livro -  O que você acha do mercado literário no Brasil?

    Simone - Acho esse mercado defasado para nós “autores”. E, por esse motivo, optei em me auto-publicar. Além do mais, me entristece ver que muitos leitores (tem suas exceções), não dão o devido valor para a leitura nacional e preferem gastar uma quantia maior em uma obra lá de fora, que por sinal, já tem todo o marketing garantido. É lamentável, pois o Brasil tem obras e autores maravilhosos. Por outro lado, nos últimos anos cresceu muito o interesse dos brasileiros para com a leitura.

    6. Era Uma Vez o Livro - Você já tem novos projetos?

    Simone - SIM! Meu próximo projeto é “Dezesseis – A Estrada da Morte”, que é inspirado na canção Dezesseis da banda Legião Urbana. Nele, vocês poderão conferir a estória de “João Roberto e seu Opala Metálico Azul”. Já tenho dezenove capítulos finalizados (ainda sem revisão), e pretendo publicá-lo em algum momento de 2015, provavelmente no segundo semestre. Ainda não sei se será auto-publicação – e caso alguém tenha interesse em conferir a sinopse + prólogo + cap.1, basta conferir esse link: http://www.wattpad.com/36474094-sinopse-dezesseis-a-estrada-da-morte

    7. Era Uma Vez o Livro - Conte-nos um pouco dos personagens principais. Você se inspirou em alguém para cria-los?

    Simone - Como diria minha doce/amarga Alex: é inimaginável falar sobre isso! rs
    Na verdade, minha história de vida está no enredo, porém, com uma abordagem diferente. Como eu disse na “Nota do Autor”, ainda no início do livro: Obviamente, não passei por nada que a protagonista conta no decorrer da história, mas de fato, me identifico com muitos sentimentos que a ela transparece.
    Minhas inspirações foi tudo o que já vivi, de bom e de ruim. Escrever os três personagens (Alex, Max e Juan) foi muito intenso. Coloquei minha alma em cada um deles, e com isso mostrei meus medos, angústias, dúvidas, alegrias, dentre tantos outros sentimentos.
    Agora, quanto as inspirações na ficção... SIMMM!!! Elas existem e são:
    – Alex – Marjorie Estiano
    – Max – Rodrigo Hilbert
    – Juan – Malvino Salvaldor

    8. Era Uma Vez o Livro - Se defina em uma palavra.

    Simone - “sιmpℓєsмєntє * Simone / §♥§” - • nem melhor, nem pior... apenas eu! (Ps.: A definição foi um pouco mais extensa. rs)

    9. Era Uma Vez o Livro - Você diz ser uma leitora ávida. Quais os seus gêneros e livros favoritos?

    Simone - Sem sombra de dúvidas “romance contemporâneo”. Amo por demais!
    Dentre as leituras e autores nacionais dos quais mais gosto estão: Angie Stanley (Uma Segunda Chance), Lu Piras (Equinócio), Marcia Rubim (Adeus a Humanidade), Juliane Rodrigues (Salvos Pelo Amor) e Felipe Colbert (Ponto Cego).
    Agora, na literatura estrangeira, citarei: Jandy Nelson (O Céu Está em Todo Lugar), Sylvain Reynard (O Inferno de Gabriel), Emily Bronte (O Morro dos Ventos Uivantes), Nicholas Sparks (Um Homem de Sorte), Jojo Moyes (Como eu era antes de você) e claro... John Green (A Culpa é das Estrelas).

    10. Era Uma Vez o Livro - Deixe uma mensagem para os leitores do blog.

    Simone - Sonhe e viva esse sonho! Faça de coração sempre, pois dessa forma, seu contentamento não será descontente.

    O que acharam? Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!


    29 comentários :

    1. Adorei a mensagem deixada pela autora, viver um sonho é lindo. Adorei a entrevista. A capa do livro é otima. Gostei mesmo.

      ResponderExcluir
    2. Não conheço a autora e adorei a entrevista pois serviu pra conhecê-la e conhecer seus livros.
      Parabéns!

      ResponderExcluir
    3. Eu qro mtooo ler esse livro, já havia visto a sinopse e me interessei bastante!
      A capa tbm está mto linda!
      Bacana saber q ela se inspirou em uma canção p escrever o EOCEOI! Gostei ^^
      Me deixou mais curiosa!

      ResponderExcluir
    4. Oi! Parabéns pela parceria.

      Concordo com o que ela disse na pergunta/resposta 5. Inclusive eu faço parte dessa turma que não lê livros nacionais. Nunca me interessei muito... E acho que nem livro nacional tem na minha estante.
      Quem sabe eu mudo isso.

      ~ Cantaremverso.wordpress.com

      ResponderExcluir
    5. Muito interessante a entrevista, gosto de saber que blogueiros como nós estão lançando seus livros. Ultimamente tenho me interessado mais por nacionais, acho que temos que valorizar o que é nosso. Beijos
      Blog: Porão da Liesel
      Página no Facebook

      ResponderExcluir
    6. Adorei a entrevista, acho tão bom quando os autores dão entrevista ou respondem perguntas de leitores.
      E acho que é verdade as editoras nacionais divulgam muito pouco os autores daqui..é muito mais 'barato' falar do que ja foi divulgado la fora...rs. Uma pena.
      Não li ainda o livro dela, mas quero ler,
      beijos.

      ResponderExcluir
    7. Oii Su, tudo bem? Gostei muito da entrevista, ótimas perguntas e ótimas as respostas da autora. Definitivamente estou babando nesse livro, desde quando você postou sobre ele aqui da primeira vez... achei bem legal que a Simone se inspirou em uma música e a partir dela criou toda uma história, admiro a criatividade desses autores.

      Realmente ser escritor no Brasil é bem difícil, muita gente ainda não valoriza a literatura nacional, mas isso aos poucos, e principalmente entre os blogueiros, está mudando... o que é muito bom, pois temos excelentes escritores.

      Definitivamente estou aguardando a resenha de "Entre o Céu e o Inferno". E mais uma vez, essa capa é maravilhosa!!

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    8. A capa do livro é liiinda!!!

      Adorei a entrevista e confesso que não conhecia a autora. Gostei de saber mais e espero a resenha por aqui :)


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen.
      Sabe que quando eu li o título do livro eu imaginei mesmo algo do tipo bem contra o mal rsrs, não imaginava um romance.
      Menina, e logo em quem ela foi buscar inspirações hein, amei: Marjorie, Rodrigo e Malvino, palmas para ela.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    10. Olá

      Adorei a entrevista como sempre haha Que baita decisão abandonar um contrato com uma editora e se auto-publicar. Deve ter sido difícil ao mesmo tempo que prazeroso, como ela mesmo disse. Participar de todas as etapas deve ser incrível, mas não ter tanta divulgação é triste. Gostei de saber que ela é cinéfila haha Desejo todo o sucesso para autora e que a parceria renda bons frutos para ambos os lados.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    11. Maravilhosa!!! Gente, que demais, o livro nasceu de uma música! Tem coisa mais perfeita que isso???
      E o que dizer da inspiração dos personagens?? Que eu até já consigo imaginar eles, devido a essa super dica com os nomes dos atores! Também super me identifiquei com os livros citados por ela.

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen!
      Já tinha ouvido falar do livro e da autora pelo seu blog mesmo e gostei de saber mais um pouco sobre os dois... A capa realmente esta linda! Espero que autora tenha muito sucesso! Aguardo a resenha do livro aqui no blog!
      Bjs

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen, tudo bem?

      Ser autora independente deve ter as suas dificuldades, mesmo. Mas admiro muito os nossos autores nacionais, porque eles estão sempre batalhando, correndo atrás dos sonhos. Muito legal a entrevista

      beijos
      kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    14. Que legal que ela entrou nesse mundo da escrita de repente, inspirada por uma música. E que bom que as primeiras pessoas que viram o que ela havia escrito a incentivaram a continuar. =)

      Só acho que ela está um pouco errada na parte de que os leitores "preferem gastar uma quantia maior em uma obra lá de fora". Na verdade, os livros que vêm de fora têm promoções muito melhores, infelizmente, mesmo assim compro muitos nacionais, mas só quando chegam a um preço legal.

      E achei engraçado que nos livros favoritos dela tem livros que amei, e também livros que odiei! rs...

      Desejo sucesso à autora!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    15. Adorei a entrevista, esse livro já está na minha lista de desejados *----*
      E legal conhecer um pouquinho mais dos escritores, adorei poder conhece-la um pouco mais.

      ResponderExcluir
    16. Oi Su,

      Amei a entrevista, achei a capa do livro muito linda e fiquei muito curiosa pra conhecer a historia, depois de saber que ela se inspirou Rodrigo Hilbert, foi aí que a vontade aumentou ahahah! E saber que os livros vem de inspirações de músicas! Eu já virei fã dessa autora, irei esperar sua resenha e ficar com mais vontade de ler o livro.

      Mayla

      ResponderExcluir
    17. Oi, Su
      Não conhecia a autora e a simpatia dela reinou na resenha! Muito legal o fato dela ser escritora independente e mostrar a força em divulgar seu trabalho. Adorei a entrevista ( :

      Abraço
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Que coragem de quebrar o contrato na última hora! Realmente ser independente tem prós e contras, mas desejo que os pontos positivos sejam maiores e tragam sucesso a ela. Achei legal ela citar vários autores nacionais de que gosta.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    19. Como tudo na vida, ser um autor independente tambem apresenta prós e contras. Mas a autora foi muito corajosa ao quebrar um contrato com uma editora. Não acredito que essa seria a atitude da maioria dos autores. Mas preciso discordar com algo da autora. Não acho que os autores independentes não recebam seu devido crédito por serem independentes. É claro que com uma grande editora irá levá-lo a um publico maior, mas o reconhecimento depende do próprio autor. Da sua capacidade de escrever e comover o leitor.

      Beeeijinhos ;*
      Andressa - Mais que Livros

      ResponderExcluir
    20. Olá Su,
      sempre é bom ler entrevistas, pois acabamos que conhecendo um pouco mais sobre os autores.
      E desta vez devo ressaltar que eu não conhecia a autora, mas sim sua obra. E fiquei feliz de conhece-la aqui.
      Adorei a entrevista!

      PS: Estou louca para ler este livro. rs

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    21. Ola Su lindona ótima entrevista menina fiquei super curiosa sobre o novo projeto baseado na canção dezesseis do Legião Urbana que amo, sem contar a coragem de quebrar o contrato com a Editora. Conhecemos um pouco da linda autora desejo muito sucesso a ela . beijos

      ResponderExcluir
    22. Olá,
      Adorei a entrevista. Eu mesmo não sou bom em exatas e até pensei em ser escritor, assim como a autora. kkk
      Confesso que ainda não li nada sobre ela, e adorei saber um pouco mais

      att,
      decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Caramba que fofa..... Amei a entrevista .... Que fofa . Adooorei a historia quando ela descobriu que seria ser escritora .....

      ResponderExcluir
    24. Quero ler o livro pelo simples fato de ter a Marjorie (adoro ela como atriz), o Hilbert e o malvino!
      Morri!
      Sucesso a autora!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    25. Quero muito ler esse livro, a capa dele é maravilhosa e a historia também.
      Esta na minha lista de desejos. rs

      ResponderExcluir
    26. Que lindo esse livro da autora!
      Fiquei bem interessada em ler!
      E meudeuuus, eu estou curiosa com o livro baseado na música Dezesseis do Legião, já me emociono com a música, imagina com um livro.
      Adorei a entrevista!

      Beijokas
      Lara - Magia Literária
      http://www.magialiteraria.com/

      ResponderExcluir
    27. Nossa! Eu nem sabia que a entrevista já estava no AR. rs

      Pessoal, obrigada pelas palavras e força! De coração.

      É muito bom conhecê-los também. ;)

      Su, agradeço novamente pela oportunidade e parceria.

      Beijos max em todos vocês,

      Simone Pesci.

      http://simonepesci.blogspot.com.br/

      http://eoceoi.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. Eu amo a escrita da Simone, intensa, ousada, sem medo de chocar... Um talento nato para criar um enredo de peso. Sou fã e declaro com orgulho!!!
      Linda entrevista.
      Abraços.

      http://eclipse-sagrado.tk

      ResponderExcluir
    29. Eu super ameeei a entrevista. Me indetifiqui bastante com o que ela disse sobre a escrita do seu livro. Pois estou fazendo uma história e é do jeitinho que ela escreveu, como também estou fazendo. E sobre a leitura nacional, hoje são as que mais procuro e particularmente as que mais amooo. Quero muito ler Entre o ceu e o inferno. Beijao

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D