• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Eu Te Vejo de Irene Cao

    Olá pessoas lindas!
    Hoje vamos conhecer o livro Eu Te Vejo da escritora Irene Cao. Esse livro é o primeiro da trilogia dei sensi, publicado pela editora Suma das Letras.

    Informações:  
    Título: Eu Te Vejo
    Autor(a): Irene Cao
    Editora: Suma de Letras

    Pág: 208
    Compre Aqui
    Sinopse:

    Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.  


    Resenha de Suelen Fernandes


    - Não sou mais a mesma, tenho uma energia nova, sensual. E os outros também devem ter notado isso, porque parece familiar, uma paisagem que habito em mais inibições. E não tenho mais medo de colocá-lo à mostra ou de usá-lo para provocar: lingerie de renda preta, sapatos de salto, uma maquiagem leve ou roupas decotadas não são mais um tabu para mim. Foi Leonardo quem me fez redescobrir uma feminilidade na qual eu não prestava atenção antes. Ao querer ser mulher para ele a qualquer custo, acabei me tornando uma para mim mesma também e para os outros. – Elena

    Nesse livro vamos conhecer a história de Elena Volpe e Leonardo Ferrante. Elena é uma restauradora e nesse momento está restaurando um afresco no palácio de uma Lorde muito famoso. No tempo que ela está trabalhando, ela conhece Leonardo, um chefe de cozinha muito renomado, e que está nesse momento em Venezza para inaugurar o restaurante do Lorde.

    Elena é uma mulher reservada, mora sozinha e só tem dois amigos em sua vida. No primeiro momento ela não gosta de Leonardo, o acha muito extravagante e convencido.

    Leonardo é um chefe de cozinha que adora apreciar não só a comida, mas outros prazeres. Ele é um cara vivido e que não se apega a nada e a ninguém. Ele vê em Elena uma mulher reprimida e que não se conhece, por isso ele vai ensina-la a se conhecer e se dar prazer.

    No começo do livro eu até gostei da história, amei o Leonardo pois é um cara sensual, que soube como conquistar a Elena. Mas depois a história foi se perdendo, e ficando chata. Toda a história é baseada no crescimento e desenvolvimento da Elena. Conhecemos uma mulher reservada e no final ela se torna uma mulher sensual e segura de si.

    Mas o que mais me incomodou foi a frieza do Leonardo. O livro é cheio de cenas picantes, mas foi a falta de sentimento da parte do Leonardo que tornou o livro sem graça e a história sem nexo. Ele era ótimo amante, mas após isso não se importava com Elena e os seus sentimentos.

    E o que falar do final? Pra mim só existe uma palavra CONFUSO. Não entendi o motivo daquele final. Isso me irritou muito. Então na minha opinião o que resta é ler o segundo livro intitulado Eu Te Sinto, para saber se a história irá evoluir e melhorar, pois esse primeiro livro pra mim foi mediano. Só se salvando as cenas picantes.

    Pontuação:



    - Mas você tem que se deixar sentir. Tem que permitir que eu a guie… Quero ensinar a você todos os modos de sentir prazer… – Leonardo.




    Beijinhos!

     


    38 comentários :

    1. Oii,

      O unico livro que li do genero foi o 50tons, não tive oportunidade de ler outro. Gostei da sinopse e da sua sinceridade na resenha! Pena que o personagem foi tão frio, acaba estragando a história.

      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    2. Oiiiii

      Nossa, eu não sou muito fã desse tipo de livro, digamos picante.
      Agora, ler um livro confuso é complicado.
      Sabe, eu comecei a gostar da história quando li que era em Veneza e que ela era restauradora, já fui estagiária de uma, adoro!
      Mas... não leria!

      ResponderExcluir
    3. Não sou muito fã desse tipo de leitura. Muito difícil ser surpreendida.

      Se possível corrigir a palavra "final" quando você explica sobre como o final te deixou confusa.

      ResponderExcluir
    4. Por mais picante e interessante que o livro seja, um final confuso acaba com qualquer clima criado, que pena! Será que a continuação não poderá amenizar a situação?
      Beijos.

      ResponderExcluir
    5. Poxa,que pena que faltou mais sentimento!
      Adoro livros hot. Mas que tenham altas doses de romantismo.

      Se é uma história confusa e chata,não fiquei entusiasmada em ler. :-/

      ResponderExcluir
    6. É terrível quando um livro começa com tudo pra dar certo e se perde no meio da história.
      E um personagem sem sentimento é pior ainda. Não leria o livro.
      Construindo Estante

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen, todo tipo de livro, mesmo que seja picante tem que ter um meio tom.. acredito que, como escritor, a estória normalmente é feita para prender a atenção do leitor, então é para o leitor que escrevemos, sem rigidez, é claro, pois também temos nossas convicções. Não sei se foi o caso deste livro. um abraço.
      Antonio Henrique
      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha. Eu acho que livros eróticos em sua maioria são bastante clichês, e isso que você disse sobre a falta de sentimento do Leonardo pela Elena, acontece muito... acho que ao longo dos outros livros, ele vai acabar sentindo algo por ela (foi isso que aconteceu em 50 tons e acontece na maioria dos outros), e como é o primeiro livro, as vezes o final confuso também acontece.

      Gosto de histórias hot, mas quando fica só no sexo acaba ficando bastante chato mesmo. Espero que melhore a partir do próximo.

      Estou seguindo o blog.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    9. Oie,

      O livro já não tinha me chamado muita atenção, e ainda com um final confuso, e persongens frios acaba com todo o clima da leitura, gosto de resenhas que as pessoas falam o que realmente acontece e que sejam sincera, espero que no próximo livro o personagem volte sem essa frieza e que a leitura melhore.

      Mayla

      ResponderExcluir
    10. Olá
      Já não é meu tipo de leitura e ainda tem comentário negativo de uma blogueira. Melhor passar distante deste livro.
      Abraços

      estantejovem.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. genteeeee
      Começando pelo lugar..Veneza..lugar dos sonhos ne?
      pensa a gente em uma solidão e conhece um homem que tempera a nossa vida e não podemos nos apaixonar?
      Mais como?
      rsrsrss
      Fiquei com antipatia dele,parece tipo de homem que tem muler como objeto? Ou será que a historia terá uma segmento e ele se apaixonará por ela,e ela gostara de outro ? rsrsrs
      A historia instigante,mais como vc disse merece um final bem Tchammmm
      TE SEGUINDO E CURTINDO SUA PAGINA
      MIL BEIJOSSS
      WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

      ResponderExcluir
    12. Oiiii, tudo bem?
      Não sou muito fan de literatura erótica não, acho que acabam ficando no mesmo naipe, então prefiro outros tipos de leitura. Sua resenha ficou muito boa, explicou direitinho e colocou muito bem seu ponto de vista.
      bjs

      ResponderExcluir
    13. Oie Su!
      Quando vi esse livro fiquei louca para ler, mas como ultimamente só ando lendo literatura erótica, resolvi não comprar e lendo sua resenha acho que fiz um bom negócio, me desanimou legal. =/
      Sua resenha ficou ótima, deixou bem claro os pontos positivos e negativos do livro.
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    14. Nossaaa meus parabéns pela resenha!Ficou ótima e pelos detalhes mencionados eu acabei descartando da minha listinha,afinal nenhum leitor gosta de livros confusos,com personagens frios.Afinal livros eróticos ultimamente estão tão sem graça!
      Beijinhos obrigada pela dica \o/
      fomevontadeler.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi Su!
      Como assim ele não se importava com os sentimentos dela? Não sei se ia gostar, tenho curiosidade de ler, gosto de livros hots, mas ele não pode ser confuso para mim! Esses tempos, eu li Nua, todo mundo gosta daquele livro, eu achei ele bem mais ou menos! Não sei se vou continuar a trilogia!
      beijos

      ResponderExcluir
    16. Oi!
      Livros eróticos não é o meu estilo favorito e essa capa mão me chamou muita a atenção. Deixa pra próxima.
      Abraços.


      Likelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    18. Oi, Su!
      Eu acho engraçado esse lance de livro hot que o mocinho além de lindo tem que ser romântico, ter pegada e ser bom de cama. Os caras da vida real - não tão bonitos, não tão sensíveis e românticos, e os que não têm pegada, então, coitados! - não tem vez.
      O enredo em si é clichê, mas a autora inovou na profissão dos personagens. Aí foi botar um toque de realidade e vc não gostou (e provavelmente outras leitoras também não). Eu ainda não li, mas agora fiquei curiosa só por essa frieza do personagem. rs
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    19. Ola Su eu tenho esse livro mais ainda não li, as profissões dos dois são bem interessantes , agora esse lance da frieza dele me incomodou pelo que disse, se estão juntos algo deve sentir, mas vendo pelo lado realista ele impôs isso a ela que não se apaixonasse, ou seja ele está sendo ele mesmo, Mas a palavra confuso me deixou sem vontade de ler pelo menos nesse momento. beijos

      ResponderExcluir
    20. Eu estou com este livro em casa e ainda não sei se leio rs,
      eu não tenho problema algum com cenas picantes nos livros, mas eu gosto que tenha algo a mais e não somente isso, e parece que este genero..pelo menos o que tenho lido, anda tendo so isso, muito sexo e nada de historia fora do quarto kkkkkkkk.
      Mas quem sabe uma hora eu começo a le lo ja que esta aqui do meu lado.
      Uma pena saber que o final foi sem graça, mais um ponto que não me anima a começar a leitura,
      beijos.

      ResponderExcluir
    21. Esse faz parte dos livros que eu não lerei, simplesmente não curto esse gênero. Minha esposa já leu e resenhou ele, acho que ela gostou do livro. Na sua resenha ficou bem explicado os pontos que você não gostou, parabéns pela resenha.

      Abraço,
      Diego de França
      Leitor Sagaz

      ResponderExcluir
    22. Oi Suelen.
      Eu não conhecia o livro, mas apesar do clichê, a autora pelo visto tentou inovar com um Leonardo mais voltado pra realidade.
      Não gostei desse final confuso, gosto de finais bem amarrados e explicados.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    23. O poder que o final tem de acabar com o melhor dos livros é incrível. Okey, não foi bem o caso, mas você entendeu né?! rs
      Curti as novas profissões dos personagens.. nada de empresario multibilionário.
      Acho que essa frieza do personagem pode me incomodar na leitura então acho que vou passar. estou num nível de atraso que não da para ficar perdendo tempo com livros medianos.

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    24. Já fiquei entediada na sinopse... se só o que se salva são as cenas picantes, quero passar longe! A frieza desse Leonardo me irritaria demais, o único atrativo que vi no livro foi ele se passar em Veneza, mas não vale a pena o sofrimento que eu teria que enfrentar... hehe... Espero que você se decepcione menos com o segundo livro.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    25. Su,
      Eu já não sou fã dos hots muito picantes, com um personagem frio, acho que tudo não passa de sexo, então não é pra mim. Acho que tem que rolar uma coisa mais carinhosa.
      Adorei a ideia dele ser chef de cozinha, ainda não li nenhum livro assim.
      Precisa de coragem pra continuar com a série, rs Boa sorte!
      Beijos
      Chrys Audi
      Blog Todas as coisas do meu mundo

      ResponderExcluir
    26. Oi, Su
      Eu não leio muito o gênero em questão e nem conhecia o livro. Eu imagino que a frieza do personagem incomode por se tratar de um romance, né? Eu adoro personagens gélidos nos livros de suspense e mistério que leio! rs
      Além disso, esse final confuso desestimula.

      Abraço
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Oi, Suelen!

      Como você já deve saber, simplesmente não consigo nem olhar para um livro do gênero "hot". A única experiência que tive com obras assim foi traumática, simplesmente não tenho mais coragem de pegar outro semelhante. A nota que você deu ao livro também colaborou para não me interessar por ele (só leio livros de 4 estrelas pra cima!). Livros confusos não me atraem!

      Até logo,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    28. Já li várias resenhas desse livro, uns gostam outros não... Acho que teria que ler pra entender um pouco mais a respeito do que você escreveu e tirar minhas próprias conclusões... Tenho o livro, mas até hoje não me empolguei muito para lê-lo :/
      Bjs

      ResponderExcluir
    29. Olá

      Não me interesso por livros do tipo e depois de saber que você não gostou tanto dele assim e o final ser confuso, não leio de jeito nenhum kkk

      Abraço!
      http://pipocaradioativa.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Nossa Su
      Até me desanimei em ler o livro, nem tanto por causa da frieza de Leonardo, mas sim por causa desse final confuso. Já li diversas resenhas desse livro e não lembro de nenhuma ter falado isso.
      Como tenho o livro aqui, o jeito é ler e tirar minhas conclusões.
      Beijos

      ResponderExcluir
    31. Eu gosto de gênero mais picante, mas preciso que a história tenha conteúdo: uma história legal, personagens legais, diálogos humorados e inteligentes e não só sexo a cada dois parágrafos. Vc não é a primeira a ficar confusa com ele e é por isso que, após ler muitas resenhas, ele não me desperta interesse algum.

      ResponderExcluir
    32. Achei a capa linda!
      Porém por mais q o livro seja da temática hot queremos um pouco de amor entre os personagens neah..
      Não gostei do fato dele ser seco em relação aos sentimentos dela...
      =/
      Não fiquei interessada..=/

      ResponderExcluir
    33. Não gosto de livros do gênero e nem tenho idade para lê-los. Enfim, eles não me atraem.

      ResponderExcluir
    34. Oi. Tudo bem?
      O livro não parece ser um livro facil de entende, mais
      achei bem legal historia mais não curti muuuitas coisas
      não seria um tipo de livro que compraria


      http://b-maluco.tk/

      ResponderExcluir
    35. Eu não curto muito literatura desse gênero, mas sempre vejo muitos comentários positivos e verdadeiros fãs desse assunto.
      Aposto que os mais ávidos curtem muito as resenhas!

      ResponderExcluir
    36. Não gosto de livros hot, acho que quase todos tem enredos muito parecidos, e apesar desse ser um pouco diferente, ainda não leria .

      ResponderExcluir
    37. Oi Su...
      Engraçado você façar isso sobre o livro, eu tenho amigas que amarammmmmm...
      Agora vou ter que ler e ver o que vou achar, hahah
      Beijos!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    38. Eu gostei da capa, mas não me interessei por esse livro.
      Mas quem sabe daqui um tempo eu não mude de ideia.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D