• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Menina Veneno de Mariana Ribeiro

    Olá pessoal!
    Estamos chegando com mais uma resenha no blog. Vamos conhecer o livro da nossa parceira Mariana Ribeiro. O livro dela se chama Menina Veneno, esse livro foi produzido de forma independente. Ele por enquanto só tem em formato de E-book. Mas vamos ao que interessa que é a história.

    Informações:  
    Título: Menina Veneno
    Autor(a): Mariana Ribeiro
    Editora: Independente

    Pág: 350
    Compre Aqui

    Sinopse:

    Audrey Mantovani tem dezessete anos, é filha de um diplomata e estudante de Jornalismo, que adquiriu vasta bagagem cultural em suas viagens ao exterior na companhia do namorado, Frederico Fernandes. Ela seria apenas mais uma adolescente normal vivendo nos anos oitenta, não fosse pelo fato de ter um dom premonitório através dos sonhos, os quais estão relacionados a grandes acontecimentos com repercussão mundial. Decidida a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para mudar o rumo dos acontecimentos, ela passará por cidades como Nova York e Londres. Como Audrey lidará com a responsabilidade de prever certos eventos futuros? Por quanto tempo ela conseguirá manter o seu segredo preservado da mídia mundial? E quais serão as consequências ao interferir no destino? Menina Veneno é um New Adult contemporâneo, que envolve problemas cotidianos com uma dose extra de sobrenatural. Não faltam referências sobre música, filmes, entre outros assuntos relacionados à cultura da década perdida.


     Resenha de Suelen Fernandes

    - Eu tenho o dom de prever alguns acontecimentos futuros nos sonhos, e o assassinato de John Lennon foi só mais um, entre tantos outros eventos que eu já antevi desde a minha infância. - admiti, enquanto me sentava lentamente na cadeira, com o coração batendo freneticamente na expectativa de saber qual rumo que aquela conversa assumiria dali por diante

    Audrey Mantovani é uma menina de dezessete anos. Ela está na faculdade de Jornalismo e seu maior sonho é ser uma Diplomata, assim como seu pai. Ela tem uma língua afiada, por isso o apelido de Menina Veneno. Audi, como é apelidada pelos mais íntimos, não tem medo da opinião das pessoas. Ela luta pela informação verdadeira e pela justiça. Mas além disso, Audi guarda um segredo, ela tem premonições. Em sonhos ela vê coisas que estão pra acontecer, mas não é qualquer coisa, são catástrofes e assassinatos, coisas desse tipo.

    Audi é uma personagem diferente, pois não é aquela mocinha indefesa, que precisa de um homem para ajuda-la. Pelo contrário o Fred, que é o seu namorado, a segue e concorda com tudo que ela faz. Isso não quer dizer que ele é uma capacho e sim um companheiro para Audi.

    O livro gira em torno de fatos que ocorreram na década de 80. Vários acontecimentos ocorreram e Audi previu quase todos eles, como a morte da John Lennon. Essa parte do livro é muito eletrizante, pois Audi fica inconformada com o que vai acontecer e tenta interferir no acontecimento, mas vocês só vão saber o que aconteceu se ler o livro.

    Eu adorei esse livro porque a escritora descreveu tudo que ocorre na década de 80 nos mínimos detalhes. Ele descreve as roupas utilizadas na época, os modos de comportamento das pessoas, as músicas e diga se de passagem a Audi adora escutar música, me identifiquei com a personagem por que eu também adoro ouvir música. A Mariana escreveu tantos detalhes, que eu me vi vivendo nos anos 80.

    Como não pode faltar, em  todo livro temos um vilão, nesse caso é uma vilã chamada Lorena. Gente eu detestei essa menina, primeiro ela é muito arrogante e gosta de destratar os mais humildes e segundo que ela tem uma obsessão pela Audi que é desmedida.  Ela sente muita inveja da Audi e, além disso, ela gosta de Freed, e em um dado momento do livro ela tenta se intrometer na vida dos dois. Deu vontade de dar umas tapas nela.

    Vou parar de falar do livro se não vou acabar soltando spoiler. O que quero dizer é que o livro é maravilhoso, escrito com uma precisão que marca o leitor. A Mariana deve ter pesquisado muito para escrever esse livro, por que não ficou nenhuma ponta solta. Realmente a gente vive os anos 80 enquanto ler o livro. Eu super recomendo. Se você quiser saber como ficou as premonições da Audi, vai ter que ler o livro, pois é muito emocionante.

    Pontuação:

    Havia prometido a mim mesma que o máximo que faria para tentar mudar o curso dos acontecimentos seria enviar um comunicado as autoridades competentes, ao invés de simplesmente seguir até o local no dia exato para arriscar a minha vida...


    Beijinhos!



    41 comentários :

    1. Olá
      Gostei da sua resenha
      Fiquei muito interessada no livro, parece ser maravilhoso, exatamente o tipo de livro de que eu costumo gostar.
      Vou procurar para ler
      Beijos

      cocacolaecupcake.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Caramba! Eu curti muito, tanto o fato de a protagonista ter a língua afiada, quanto ao fato de ela ter premonições! Vixxy, mas essas são tão impulsivas que tenho certeza que há altos conflitos e um climax intenso. Curti sua resenha e o modo como falou do livro, e fiquei curioso pelo livro. Parabéns á Mariana Ribeiro.

      http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Su, gostei bastante da sua resenha. Parece ser um livro interessante e fiquei super curiosa com quais seriam as premonições da Audi e o que ela fazia. É tão bom quando os autores criam uma estória e a gente se sente vivendo aquela época, naquele lugar. Além disso, adoro protagonistas com uma personalidade forte.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?


      ResponderExcluir
    4. Olá, Suelen!
      Eu fico muito feliz em saber que apreciou a leitura. Você colocou um 'e' a mais no nome Fred. kkkkkkk Gosto muito dos anos 80 e como eu gostaria de ter vivido a adolescência naquela época como os personagens. #invejinhabranca
      Adorei a resenha e sua sinceridade!
      Fico muito grata por ter se disponibilizado a ler o e-book e pela parceria.
      Bjos.

      Mariana Ribeiro

      ResponderExcluir
    5. Oi, Su! Eu vi essa capa pela blogosfera (gosto dela, só não sei pra que aqueles enfeites na parte de baixo), acho que até tenho a autora no meu FB. Eu só fiquei meio pé atrás por causa desse dom sobrenatural da protagonista, não costumo gostar de coisas assim.
      E por que você tirou 1 estrela? Só vi elogios ao livro na sua resenha...
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    6. Oi, Su!


      Acho linda a apa deste livro. Gostei de conhecer um pouco mais sobre ele. Estou gostando muito de livros com sobrenatural e espero gostar dele.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Adoro sobrenatural quando o autor sabe encaixá-lo. Me interesso por este livro porque se passa nos anos 80, o próprio título já diz hehehe A capa é bonita e estou tentando imaginar a combinação premonições + língua afiada... Aposto que é bom!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    8. Oi lindaaaaa
      menina que historia incrivel,legal demais ver livros anos 80 na qual a mulher esta totalmente independente e adorei o lingua afiada kkkkk,mais pensa so que incrivel ela ja sonhar ou ver algo que vai acontecer e nao poder fazer nada,olha aplicando na vida real seria muito ruim,mais legal a historia que autora colocou a protagonista super moderna desde nova viajando e com seu namorado,enfim muito legal,otima resenha..
      MIL BEIJOS
      WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

      ResponderExcluir
    9. Oi flor, estou começando agora a ler e gostar muito de livros sobrenaturais, inclusive estou lendo dois em que as protagonistas também tem visões e previsões em sonhos....esse é sim um livro que eu leria com certeza, adorei sua resenha.

      bjs

      ResponderExcluir
    10. Ola Su estou com esse livro também no Kobo gostei da sinopse e esses dom sobrenaturais chamam muito a minha atenção. E já estou curiosa para saber sobre o Jonh rsss. Logo vou ler beijos

      ResponderExcluir
    11. A protagonista já ganhou pontos comigo por não ter papas na língua, adoro personagens assim, me instigam. hehehehe
      Eu baixei esse livro quando a autora colocou por 24 horas de graça na amazon e agora fiquei mais curiosa ainda pra conhecê-la melhor e a Lorena também.

      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen, tudo bem?
      Resenha deliciosa amiga!
      A Mariana escreve bem, e com certeza este livro deve ser bem interessante
      Logo que der vou conferir. Valeu pela dica.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    13. Amiga, esqueci de comentar sobre o novo visual do blog...
      Está lindo demais!
      Bjus

      ResponderExcluir
    14. Oiii,

      Eu não conhecia o livro, mas gostei da capa, sinopse e da sua resenha!!! vou procurar em casa no kindle pra ler ;)

      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    15. Fiquei curiosa quanto a protagonista, imagina como é pra Audi ver todas essas coisas horríveis! gosto também de livros que explicam exatamanete o que rolou na época que a história é contada, pra mim contexto histórico é essencial. É difícil não soltar spoiler quando adoramos o livro ne? hahaha

      Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Oi flor, tudo bem?

      Essa é a primeira resenha que leio desse livro, e eu não fazia ideia do tema que ele abordava. Achei meio viagem o lance da morte do Lennon, mas deve fazer sentido dentro do contexto da história. Infelizmente não senti vontade de lê-lo, mas fico feliz que tenha sido uma boa leitura!

      Beijinhos, Cássia!
      Blog Procurei em Sonhos

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen.
      Gostei de saber que a história é ambientada nos anos 80 e que a autora cita músicas da época.
      Se você detestou a Lorena é sinal que a autora fez um bom trabalho ao desenvolver a antagonista, espero ter a oportunidade de fazer essa leitura.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    18. Oi Suelen!
      Gostei da resenha e da sinopse, mas fiquei sem entender o motivo da capa e do titulo do livro :/
      Apesar da capa e do titulo serem legais não consegui fazer essa conexão com as coisa que você resenhou.
      Parabéns pela autora pelo belo livro que ela criou, sou super a favor de leituras de autoras brasileiras independentes!
      Bjs

      ResponderExcluir
    19. Olá

      Acho que este tipo de enredo funcionaria melhor comigo em um filme. Eu sempre costumo gostar de história onde os personagens centrais seguem profissões bacanas, como o jornalismo. Curti a ideia de prever o futuro e etc, mas ainda não sei se me daria bem lendo este livro. Quem sabe eu dê uma chance.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    20. Oi Su, tudo bem?
      Recentemente eu vi a divulgação desse livro, gostei muito da capa e do título também. A sua é a primeira resenha que leio dessa história e gostei bastante. Nossa, fiquei pensando em como deve ser ruim poder prever acontecimentos e não conseguir impedí-los. Sua resenha está tão empolgada, não entendi porque não deu o conceito completo. Mas você me deixou bem animada para ler.
      Beijinhos.
      Cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi, Su
      Adorei a resenha. Olhando a capa e premissa eu não leria já que não me interessei, mas ao ler sua resenha esse quadro mudou.
      Curti as premonições da personagem mas fiquei angustiado por ela não conseguir impedir o andamento dos fatos.
      Gostei demais de seu ódio pela vilã. É tão bom quando ficamos p* da vida com um personagem! hahaha

      Abraço
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Gostei bastante da resenha, mas no momento não leria o livro, uma porque a história não me chamou tanto a atenção e outra porque eu não leio em e-books, não tenho esse hábito. No entanto, já de cara simpatizei com a protagonista, achei super legal ver que ela é o tipo de mocinha indefesa, geralmente as garotas nos livros são assim e é tão chato :c kkkk Enfim, sua resenha ficou ótima ;)

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    23. Não conhecia o livro,mas sua resenha me deixou curiosa a respeito :D
      A resenha está ótima, e quem nunca teve vontade de dar uns tapas em algum vilão? Eu vivo com essa vontade hahaha

      Beijos!

      ResponderExcluir
    24. Eu querooo *-*
      Eu sou apaixonada pelas décadas que vieram pouco antes dos anos 90 - ou seja, 50/60/70/80 - e saber que o livro é um retrato dos anos 80 já me deixou com vontade.
      Curti esse tom sobrenatural e fiquei muito curiosa para saber o que a Audi vai tentar fazer para impedir a morte do John rsrs

      Beijiinhos ;*
      Andressa - Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    25. Já me interessei pelo fato da história se passar nos anos 80, ainda mais tendo tantas referências à cultura da época! Vivi nos anos 80, mas eu era uma criança, e adoraria me sentir de volta à esse período. Fiquei curiosa para saber como ficaram as premonições da Audi sim, quero ler!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    26. Su, eu achei a proposta desse livro muito bacana e fiquei bastante curiosa para conhecer esses fatos minuciosamente detalhados dos anos 80!
      Quero saber o que ela conseguiu mudar e no que isso refletiu no futuro!
      Audi, meu sobrenome, já amei! rsrsrsrsrsrs
      Beijos
      Chrys Audi
      Blog Todas as coisas do meu mundo
      Acho que li

      ResponderExcluir
    27. Olá Su,
      eu lembro de já ter visto este livro, mas nunca parei para ler a sinopse dele.
      Lendo sua resenha a proposta do livro parece ser bastante interessante, ate por que ele se trata de uma historia dos anos 80, e pelo que você falou, muito bem detalho.
      E o que mais me atiça é claro, o romance. Quero conhecer esses dois e saber qual é da amiga Lorena.
      Já marquei aqui, e espero muito em breve ler e conferir mais este livro.
      Parabéns pela resenha Su!

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    28. Oi, Su!

      Gostei bastante da premissa do livro e de tudo que o enredo aborda, além, é claro, da época em que a trama se passa: os anos 80. Parece ser um livro leve, bem escrito e detalhado. Espero poder conferir e tirar minhas próprias conclusões em breve!

      Até logo,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    29. Oi Suh,

      Gosto de livros com questões sobrenaturais, romance e quando ambientado nos ano 80, me conquistam definitivamente, já foi para minha lista, quero saber o que vai acontecer com Audi e Fred. Aliás uma pergunta, você sabe se este livro terá continuação?

      Beijos
      Tânia Bueno
      www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    30. Florrrr!
      Su que legal ser nos anos 80! Eu achei a premissa incrível! E a do apelido realmente é interessante! Conheço tanta gente com a língua afiada!
      Achei ela nova para estar na facul já, ela deve ter acabado o colégio e em seguida começado!
      Ótima resenha e a capa é linda! Beijos

      ResponderExcluir
    31. Adorei sua resenha, fiquei bem interessado pelo livro, e a ideia é muito boa! E meu Deus, que menina linda a da capa ein? kkkk

      Abraços!
      http://pipocaradioativa.com.br/

      ResponderExcluir
    32. Quanto a falar muito dos anos 80 eu ja me sinto em casa, ja que nasci em 80...velhinha kkkkkkk,
      o livro parece ser bom, e sua resenha me deixou com vontade de ler, mas confesso que essa capa me desagrada muito, eu NÃO gosto quando colocam rostos nelas...
      Curiosa para saber o que são essas premonições e o que acontece com este casal,
      beijos.

      ResponderExcluir
    33. Não achei a sinopse legal, mas gostei muito da sua resenha. E dizer que a história se passa nos anos 80 é atiçar minha curiosidade, me convidar a ler. É mto bom ver novos autores nacionais chegando, se destacando.

      ResponderExcluir
    34. Oi Suelen, tudo bem?

      Adorei o fato de ela ser chamada assim devido sua língua afiada. Penso que logo logo o povo tá me chamando assim jdashduihasud.

      O livro não me atraiu logo de cara, mas com sua resenha empolgante, acabei gostando do tipo de enredo encontrado nele.

      Beijos

      ResponderExcluir
    35. Adorei!
      Achei Audi uma garota forte e decidida.
      Fiquei curiosa em como são os acontecimentos dos anos 80..
      Adorei o fato de ter uma vilã p a gnt odiar!! hahaa
      Só n entendi mto o pq da capa e do título...

      ResponderExcluir
    36. Adorei saber que este livro nos leva aos ano 80. Estou me acostumando com ebooks e confesso que estou gostando.

      ResponderExcluir
    37. Oi. Tudo bem?
      Achei bastante criativo o nome do livro pra falar a verdade
      me lembrar o que era CDC de pagina e minha assinatura era assim <3
      hhihi a protagonista tem lingua bastante afiada e isso e bastante interessante e chama atenção de
      verdade e isso foi uma das coisas que realmente deixa o livro mais interessante


      http://b-maluco.tk/

      ResponderExcluir
    38. Achei bem interessante conhecer mais sobre o livro através da resenha.
      É uma leitura que eu não costumo fazer, mas sempre tem espaço para conhecer novos estilos.

      ResponderExcluir
    39. O livro parece ser super legal, mas pena que só tem em e-book, eu não sou muito fã"/

      ResponderExcluir
    40. Oiiiii
      conheci o livro por causa da promoção que voce fez aqui e adorei a sinopse...
      Fiquei ansiosa esperando a resenha e valeu!
      Adorei, realmente é a mocinha diferente!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    41. O livro parece ser muito bom, eu leio ebook mas no momento to só nos físicos.
      Mas gostei bastante desse, a capa é linda e o enredo é maravilhoso.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D