• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Um gesto de Amor de Tony Ferr

    Olá pessoal!
    Tudo bem?
    Hoje estou trazendo mais um resenha de livro nacional para vocês. O nome do livro é Um Gesto de Amor do escritor Tony Ferr. Eu li esse livro pelo book tour que o próprio escritor organizou. Agora vamos a resenha!

    Informações:
    Título: Um Gesto de Amor
    Autor(a): Tony Ferr
    Editora: Selo Jovem
    Pág: 142 
    Compre Aqui  

    Sinopse:

    Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama?

    Resenha de Suelen Fernandes

    Para algumas pessoas há várias razões de viver, de existir; mas para outras existe apenas uma.Pág. 7

    Liza é uma jornalista que vive em Curitiba, junto com o seu filho Bruno de 4 anos. A vida dela não é nada fácil, pois o marido dela faleceu quando ela ainda estava grávida. Liza mora sozinha na cidade, não tem família por aqui, então não tem ninguém com quem contar. Mas mesmo assim ela tenta dar o melhor pro seu filho que é a sua prioridade.

    A rotina de Liza é sempre a mesma, levar seu filho a escola de manhã e busca-lo na hora do almoço, só que com o seu trabalho que é muito atarefado, ela começa a se atrasar. Isso arrasa o coração dela. Quando ela chega a escola vê que seu filho está com o professor de educação física, que é muito bonito e simpático. Liza já no primeiro contato sente uma coisa diferente, mas não quer de jeito nenhum se envolver num relacionamento.

    Bruno a cada dia vai se afeiçoando a André, ao ponto de perguntar a mãe se ele poderia ser o seu pai. É nessa hora que as coisas começam a complicar, pois Liza não quer que Bruno sofra quando tiver que se separar de André. Só que as coisas vão ficando mais sérias e não só Bruno se afeiçoa a André como André a ele e a Liza de certa forma.

    A história é baseada em culpa, amor e recomeço. Liza se sente culpada por não dá atenção integral ao filho, mas fazer o quê se ela tem que trabalhar? Depois de quatro anos sozinha o amor vai bater a porta, mas junto com ele vem vários obstáculos. Um deles é o seu amigo Fernando que é doida pra ficar com ela e se sente ameaçado quando conhece André e vê o interesse dele em Liza. Fernando vai ser o causador da discórdia entre eles. E recomeço pois Liza vai ver que tem que mudar o rumo da sua vida, e recomeçar com uma pessoa que ame a ela e a seu filho principalmente.

    Gente o André é um fofo. Um cara inteligente, lindo, simpático e que ama crianças. Ele tem uma academia e é muito bem sucedido, mas adora trabalhar por amor. Então faz trabalhos com a terceira idade e com crianças por que gosta. Ele é um cara perseverante e que vai dar a vida por Bruno e Liza, e quando digo a vida... Leiam o livro para entender.

    Eu amei esse livro, em poucas páginas eu pude sentir tantas coisas e me emocionei tanto que fique com ele na minha cabeça por dias.  Não conseguia parar de pensar no final. Eu entendi, mas deu um pouco de raiva por Tony ter feito aquilo. Queria um final diferente, mas o final que ele deu é lindo, mas sabe como é leitor, sempre discorda do autor em alguma coisa.

    Eu quero dar os meus parabéns a Tony. Foi o primeiro livro que li dele e ficou marcado em mim. E com certeza lerei outros livros seu. Quero recomendar a todos essa história linda e que vai mexer com todos que ler.

    Pontuação:

    Mas o que a verdadeira Liza não conseguia entender era qual das duas partes devia aceitar, porque, na verdade, era difícil escolher. E teria que decidir logo, porque, senão ia ser tarde. Ela teria que escolher qual homem devia amar. Pág 59

    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos! 



    10 comentários :

    1. esse deve ser daqueles livros que te deixam de cabelo em pé de tanta indecisão, como você deu 5 estrelas acho que o final foi ótimo!

      Ultima resenha literária do blog, livro pérola na areia -> http://www.byanak.com.br/2014/09/perola-na-areia-tessa-afshar.html

      ResponderExcluir
    2. Sua resenha me passou uma historia muito linda de amor e superação,
      mas acho que faço uma ideia do que ocorre no decorrer da historia e eu confesso que fujo de livros tristes rsrs,
      mas fico feliz que voce tenha curtido a leitura, eu quem sabe ainda chegue a ler,
      beijos.

      ResponderExcluir
    3. Fazendo uma visita...
      Fico muito feliz em saber que você gostou tanto assim do livro. Amei a resenha! Obrigado por ter participado do book tour! Abraços!!

      Tony

      ResponderExcluir
    4. Q livro lindo =)
      A história parece ser linda e tocante.
      A capa está mto bonita tbm!
      Tbm n conheço este autor.

      ResponderExcluir
    5. Mas que livro lindo, a capa é tão fofa e sentimental.
      Eu não conheço o autor mas voou procurar saber mas sobre ele, e essa resenha me deixou muito curiosa pra saber o final... rsrsrs

      Abçs :)

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Eu adoro esse tipo de literatura que sempre nos deixa algo no coração e nos faz pensar como a vida realmente é. Dramas são assim e me acabo lendo esse tipo de obra. Mas gosto demais. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro e a sua me deixou bem curiosa a respeito, quero saber como termina a história.
      Beijos
      Viviane
      Blog Razão e Resenhas

      http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/resenha-alfredo-nao-tem-medo-e-mais.html

      ResponderExcluir
    7. Oi, tudo bom?
      O livro parece ser lindo, eu ainda não tinha visto ele, mas depois dessa resenha, fiquei bem curiosa, creio que podemos aprender muito com os personagens.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    8. que capa linda adorei a sinopse e a resenha tenho uma queda por livros com professores ..super curiosa

      ResponderExcluir
    9. Autor totalmente novo pra mim e sempre fico feliz quando conheço coisas novas. Essa história tem todos os bons ingredientes: amor, recomeço, dilemas e tem até um amigo psicótico ciumento.... adorei!

      ResponderExcluir
    10. Oii Su !
      Eu não conhecia o livro e a sua resenha me deixou encantada ..
      Confesso que fiquei com um pouco de receio do fim da história depois do que você disse, porque já to aqui torcendo por esse casal ..
      A história parece ser realmente muito linda, e acho que o que mais me encantou foi em como a Liza e o André se conheceram, através do filho dela .. Fiquei louca pra ler o livro ! :)
      Beijo :*

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D