• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Vento no Litoral de Glaucia Santos

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje eu estou trazendo mais uma resenha pra vocês. Vamos conhecer o livro Vento no Litoral da escritora parceira Glaucia Santos. 

    Informações:
    Título: Vento no Litoral
    Autor(a): Glaucia Santos
    Editora: Idependente
    Pág: 385
    Compre Aqui  

    Sinopse:
     
    Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido.
    Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto.
    Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor?
    Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.
     
    Resenha de Suelen Fernandes 
    Naquele momento, Jacob era o meu porto seguro e em seus braços me sentia em terra firme. Ele me segurava e não deixava que as ondas me levassem. Era a minha rocha firme e evitava que os vendavais não me derrubassem na água. Sem ele não teria conseguido suportar a dor de reviver cada momento do acidente. 
              Pág 28
     
    Emmy é uma garota de 17 anos que está passando um período muito difícil, pois ela acabou de perder o seu namorado. Ele morreu num acidente de carro e Emmy se culpa por isso. Ela acha que foi a causadora e está numa depressão profunda.

    Já se passaram dois meses do falecimento de James, mas a dor continua e Emmy sempre vai a uma pedra que fica na praia e onde era o lugar dela e James. E em uma vez dessas Emmy estava andando pela praia e se depara com um cara muito parecido com o seu namorado falecido, ela não aguenta e desmaia. Ao acordar Emmy descobre que não é um fantasma e sim o irmão gêmeo de, Jacob. Mas como se James nunca contou isso a ela?

    Jacob é um cara de 19 anos e que já sofreu muito na vida. Ele é da marinha americana e morava com sue pai. Já que sua mãe escolheu ficar com o seu irmão gêmeo ao invés dele. Isso o machuca muito já que ele viveu sem amor. Seu pai sempre foi muito autoritário, o humilhava e às vezes até batia. Além de tudo ele descobre recentemente que seu irmão morreu e ele nem pode vê-lo. 

    Jacob se sente na obrigação de saber quem era o seu irmão e tira uma licença e vai de encontro a sua mãe e a viúva do seu irmão Emmy. E vai ser a partir desse ponto que a história dos dois vai se cruzar e que tudo na vida deles dois vai mudar.

    A primeira coisa que falo sobre esse livro é que ele é simplesmente MARAVILHOSO. Assim que comecei a ler o livro já senti um amor pelos personagens que me apegou a eles de tal forma que não consigo largar. Jacob é um cara muito maduro para a sua idade, ele aprendeu na marra a viver e ser virar. Já Emmy é uma adolescente imatura e que tem muito que aprender da vida. E logo no começo vemos que esse relacionamento vai ser bem complicado, mas a Glaucia foi muito sábia e separa o casal só os fazendo se reencontrar dez anos depois, quando os dois já estão bem maduros.

    Nesse meio tempo nós vemos a vida deles evoluir e mudar muito. Tantas coisas acontecem de bom e ruim que deixa o leitor comovido. Eu me vi sofrendo junto com eles e torcia muito pra que chegasse a hora deles se reencontrarem. Mas eu entendi essa jogada da escritora pois eles não estavam preparados para a magnitude do amor que eles sentiam. Precisavam viver e entender o que é a vida, pra depois se entregar a um relacionamento.
    Só que o livro não para por aí. O que eu amo nos livros da Glaucia é que ela nos mostra até o final da vida dos personagens. Vamos vendo toda evolução deles até ficar velhos e eu adoro isso. Gosto de saber como se sucedeu a vida dos dois.

    Esse livro nos fala sobre perdão, amor, reconciliação e recomeço. E não pense você que há a Emmy só ficou com Jacob por que ele era gêmeo do seu namorado, não a história tem todo um contexto e vemos que o amor de Emmy por James era totalmente diferente do amor pelo Jacob. Eles estavam destinados a ficar juntos.
    Além dos personagens principais temos os pais de Emmy que a ajudam em seus momentos difíceis e a mãe de Jacob que é uma mulher muito guerreira e que apesar de ter largado o filho com o pai o ama muito e nos explica por que ela fez isso.

    Enfim, o livro é muito, muito bom. É daqueles que você fica coma história na cabeça e não consegue esquecer. Você se apega aos personagens e não quer largar. Tem suas partes sensuais mais nada vulgares. Pra mim foi perfeito e mais uma vez dou os meus parabéns a Glaucia por escrever essa linda história e nos presentear com ela. Não deixem de conferir, vocês não vão se arrepender.



    Pontuação:
     
    Desde a primeira vez que a vi sentada naquela pedra, eu a amei. Amei mais do que pensei que fosse possível, mais do que deveria e poderia. Foi em nome desse amor que abri o meu coração e me entreguei de corpo e alma.

          Pág. 152

    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!




    37 comentários :

    1. Não gostei mto da capa mas gostei do enredo!
      Gostei de saber q tem partes sensuais mas sem mto exagero..=)

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bom?
      Adorei a resenha, estou mega curiosa para ler esse livro, li um livro da autora e adorei, estou louca para ler outros livros dela, e Vento no litoral tem tudo para me agradar.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    3. Quero muito ler esse livro

      http://simplesmenteeuy.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Eu já estava encantada com esta capa, agora conhecendo um pouco mais do livro, posso ver que não se trata só de uma capa bonita.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    5. nao consegui me prender não...achei a história muito dramatica e nao sou fã desse genero

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen, linda resenha.
      O livro parece ter uma história forte, e com muita carga emocional. Daqueles que mexem com a gente.
      Assim que eu tiver uma oportunidade irei conferir.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    7. So posso falar uma coisa depois de ler sua resenha, quero o livro para ontem rs, olha responsabilidade heim rsrs.
      Eu acho que este casal ter ficado/se encontrado anos depois bem inteligente da parte da autora, pois se eless ficassem juntos ali, ia ficar a impressão que isso aconteceu so por ele ser gemeo do namorado morto,
      eu quero ler pra ja, beijos.

      ResponderExcluir
    8. Me agradou bastante saber que no desenrolar da história os personagens amadurecem, isso é bom porque dá aquela sensação de realidade ao leitor. Gostei de sua resenha, não conhecia a autora e vou procurar saber mais sobre ela e a obra, fiquei curiosa quando ao que acontecerá com as personagens.
      Beijos
      Viviane
      Razão e Resenhas

      http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/generos-literarios-sick-lit-ou-sicklit.html

      ResponderExcluir
    9. Gostei da tua resenha, ela me fez conhecer um livro novo e que tem um potencial muito grande de me encantar. A tua empolgação e os quotes selecionados, deram um toque a mais na resenha, me deixando ainda mais curiosa pela história :D

      bjs

      ResponderExcluir
    10. Emmy e bom exemplo pra vencer os obstaculos da vida
      ela sofreu por muuuita coisa na vida e bom exemplo de
      inspiração na vida real! Achei incrivel e muuuito linda e inspiradora

      ResponderExcluir
    11. Su lindona a primeira vista essa ideia de irmão gêmeo se apaixonar pela namorado do irmão não me agrada , mas lendo sua sinopse acredito que a dor os tenha unido e fortalecido nosso protagonista. Vou colocar na lista de leitura . beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Su!
      Esse é o tipico livro que eu vou chorar, já até sei lendo a sua resenha. Já tinha lido outras resenhas dele, mas nenhuma despertou meu interesse como a sua fez hoje... aiai mais um livro para a lista.
      A capa dele é linda, amei!
      Parabéns por essa linda resenha.
      Bjus
      Juh

      ResponderExcluir
    13. OIIIIIIIIIIIIIIIIII!
      Fiquei curiosa com o livro.
      Nunca ouvi falar dele ou da autora, mas sua resenha me despertou a curiosidade de ler esse livro. Achei o enredo um pouco clichê, mas acredito que seja coisas de primeiro olhar. Nada como dar uma chance a um livro e se surpreender. Um dia terei essa chance!
      Sua resenha terá sido quem mais ajudou!

      Parabéns pela resenha! Barbara Herdy xx
      http://www.msbarbaraherdy.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Autora totalmente nova pra mim. Gostei da capa e da resenha, mas tenho um pé atrás com livros que tenham adolescentes como personagens centrais, após esta onda de NA... sei lá, acho que são imaturos demais pra algumas histórias com temas tão fortes.

      ResponderExcluir
    15. Oi Su! Fiquei curiosa! Acho bem gostoso esse tipo de livro, e ainda melhor que tem aquela mensagem bonita, que faz a gente ficar pensando depois que termina! Acho que ia gostar de ler! Anotei a dica! Beijinhos

      ResponderExcluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    17. É a segunda resenha que leio e as duas foram positivas. Acho que vou da uma chance Vento no Litoral, acho que tem muita coisa boa nessas páginas. Ótima resenha!

      Bjs
      Jéssica Rodrigues
      http://lilianejessica.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Oi, Su
      Adorei a premissa do livro e essa dificuldade de lidar com a perda e superação. Acredito que a autora conduziu isso muito bem já que você elogiou bastante a narrativa! Fiquei curioso por esse andamento da narrativa e da vida da protagonista sem o namorado.
      Só me tira uma dúvida: foi baseado ou tem alguma relação com a música vento no litoral do Legião Urbana? A música tem esse clima de perda que o livro também tem!

      Abraços
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Adriano!
        Esse livro foi baseado sim na música Vento no Litoral da Legião Urbana. E o livro tem o mesmo clima da música.
        É lindo. Vale a pena ler.
        Beijinhos!
        Suelen Fernandes

        Excluir
    19. Olá Suelen, tudo bem?

      Esse é um daqueles livros que tu se mata de chorar? Porque incrivelmente, eu adoro. Li A Culpa é das Estrelas 3 vezes seguidas e passei mais de um mês chorando DHIASUHUDHASUID.

      ;*

      ResponderExcluir
    20. Oi Suelen,
      Livro para testar o coração né. hehehehe. sua resenha foi maravilhosa e apaixonante. mesmo um livro assim pode dar vontade de ler sem medo.
      bjs

      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    21. Não conhecia e sua resenha me deixou curiosa, como é a primeira resenha que leio, vou dar mais uma pesquisada, mas creio que irei gostar ^^
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Que capa, mds :O
      Confesso que essa 'explosão' de sol me deixou intrigada. E a sua resenha então, de ótima qualidade. Parabéns!

      http://garotaezine.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. UAL QUE HISTÓRIA MAIS ENCANTADORA! Fiquei sem palavras com essa sua resenha Suélen.Eu não conhecia a autora,mas confesso que fiquei curiosa em saber mais sobre o amor de Jacob e Emmy :D
      Parabéns \o/
      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Oi Suelen.
      Adorei saber que esse é daqueles livros que dominam nossa mente, adoro narrativa que me prendem e me fazem ficar dias pensando sobre ela, principalmente quando a mensagem que ele tem a transmitir é de peso.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    25. Preciso desse livro,é tão gostoso acmpanhar o surgimento do amor e depois saber o que acontece com eles depois de anos,isso deixa o livro completo e faz com que eu me apaixone ainda mais por eles. E dois corações partidos que se encontram sempre rendem um amor daqueles arrebatador e acho que é isso que acontece nesse livro.

      Linda resenha e dica maravilhosa.

      bjsss

      Eu gosto bastante desse gênero literário e acho sim que os jovens precisam se deparar com a realidade nua e crua e através de uma boa narrativa descobrir os fatos da vida que nem sempre pe cor de rosa e onde muitas coisas ruins acontecem,concordo que são livros marcantes e ótima oportunidade para as famílias discutirem e tirar muito proveito neles para a educação e amadurecimento dos filhos.

      Adorei o texto!!!

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    26. Eu já vi outras resenhas desse livro e só o que eu vi foram elogios. eu fiquei com muita vontade ler esse livro desde a primeira resenha que vi, mas agora eu quero desesperadamente ele, eu quero saber o que acontece com esses dois, o perdão e tal.

      Abçs :)

      ResponderExcluir
    27. Oii Su :}
      Já tinha visto o livro na internet, mas é a primeira resenha que vejo dele ! Fiquei encantada em como a sua resenha me prendeu, e fico imaginando quando vai ser quando eu for ler o livro .. Sim, porque preciso ler esse livro! Amo romances, e esse pela história triste que tem parece que vai ser lindo. Gostei do fato da autora ter separado os dois nessa fase complicada para juntá-los de novo depois! E a capa do livro está maravilhosa .. :)
      Beijos :*

      ResponderExcluir
    28. "vento no litoral" e um livro muito elogiado pelas blogueiras. desde que eu o vi pela primeira vez, ja fiquei c/ vontade de le-lo. e principalmente por eu ouvir falar mt bem sobre dele. e por se tratar de um romance leve. que fala sobre perdas, reconciliaçoes.

      ResponderExcluir
    29. Tô louca pra ler Vento no litoral, por vários motivos, pela Glaucia, pela sinopse, por remeter ao Legião, e agora por causa da resenha!!!

      ResponderExcluir
    30. Estou na expectativa por esse livro, a história parece ser bem interessante.

      ResponderExcluir
    31. Já li algumas críticas negativas sobre esse livro, mas me interessei muito por causa da resenha. Acho que vou lê-lo e ver por mim mesma!

      ResponderExcluir
    32. Eu li a quando era uma shorfic (♥) acompanho o trabalho da autora a 3 anos (do nyah, bons tempos) pelo que pude notar a historia melhorou em alguns aspectos sem duvida alguma. Espero poder ler o livro logo!!

      ResponderExcluir
    33. A capa é linda,e sua resenha me deixou bastante curiosa em relação ao livro,um romance sempre é bem vindo!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    34. Nossa o livro parece ser ótimo, estou doida pra ler e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa história super emocionante.

      ResponderExcluir
    35. UMA LEITURA SUAVE E GOSTOSA.SABEMOS QUE NÃO HÁ SUBSTITUTOS,MAS AS REGRAS NÃO SOMOS NÓS QUE A FAZEMOS.GOSTARIA MUITO DE LER ESTE LIVRO.PARABÉNS A AUTORA,ADOREI A RESENHA E A CAPA TEM TUDO A VER.

      ResponderExcluir
    36. OI Suellen, tudo bom?? Menina, eu não conhecia essa história, já tinha visto a cpa, mas nunca parei pra olhar a premissa... Agora, ao ler sua resenha, fiquei encanta pela trama do livro.. Nossa, é uma leitura emocionante.. aguenta coraçãooooooooo..srsrDefinitivamente, quero acompanhar o desenrolar dessa história... Já prevejo me apaixonar pelos personagens.. :D

      Bjs e parabéns pela excelente resenha.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D