• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Maison Rouge - O primeiro amor é sempre agridoce - Andréa Titericz

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Resenha fresquinha chegando ao blog e hoje vamos conhecer o livro Maison Rouge da escritora parceria Andréa Titericz.

    Informações:  
    Título: Mansion Rouge - O primeiro amor é sempre agridoce
    Autor(a): Andréa Titericz

    Editora: Literata
    Pág: 352

    Sinopse:


    A vida de Anna Moore sempre fora muito pragmática, a objetividade e eficiência eram as únicas coisas que importavam. Nada poderia abalar o mundo totalmente estruturado de Anna Moore, nada, exceto Jorge Rimes. Jorge Rimes era o problema na vida de Anna, mas um homem como este é um problema na vida de qualquer mulher que o cerque. Arrogante, inteligente e acima de tudo extremamente sexy, desestruturar corações era uma hobby do qual Jorge muito se orgulhava até que Anna abalou o seu mundo. Anna e Jorge viviam vidas com caminhos totalmente distintos até que um casamento frustrado, o despertar sexual, Mansion Rouge e um ninho de mentiras os colocam mais próximos do que poderiam imaginar. Entretanto um obstáculo surgiu que eles não esperavam... O amor! E este sentimento desconhecido tirou a sanidade da fria e objetiva Anna e derrubou o cinismo do descarado Jorge, perturbando suas vidas e sendo posto a prova pelo sabor amargo de traumas, segredos e mentiras. Será que a doce paixão que os consumia, seria suficiente para vencer todas as barreiras? Uma relação conturbada com emoções a flor da pele... Nada muito doce, muito menos azedo, simplesmente agridoce.
    Resenha de Suelen Fernandes
     
    E pela segunda vez naquela noite, aquela ruiva atrevida dava as costas para ele. Ele a olhava hipnotizado, seu tornozelo suas pernas, seu bumbum voluptuoso, sua cintura fina e seus cabelos afogueados e selvagens. Gostaria  de estar com uma câmera fotográfica para que sua mente não pudesse apagar nenhum traço daquela boneca que mais parecia uma bruxa, enfeitiçando seu corpo e sua mente. 
    Anna Moore é uma mulher muito rígida, conhecida como a Miss Glacial. Ela é implacável no trabalho e não pensa muito no amor. Ainda mais depois de ter sido traída pelo seu marido após um mês de casada. 

    Jorge Rimes é um verdadeiro mulherengo. Ama as mulheres e está a cada dia com um exemplar diferente. Um cara sarcástico, que deixa a vida o levar. Não pensa em relacionamentos sérios, como ele mesmo diz “ainda não nasceu à mulher que vai me prender”. Será?

    Anna se sente presa nunca sentiu realmente prazer com seu ex-marido, a não ser ela mesma se satisfazendo. Ao conhecer a sua secretária Marla, ela apresenta a Anna um mundo diferente, uma casa aonde as pessoas vão para ter e dar prazer, uma casa de swing chamada Maison Rouge. Ao chegar ao local, Anna se depara com um homem de máscara e depois de olha-lo por um tempo ela o reconhece. Para sua surpresa era Jorge. Rapidamente ela se afasta, pois não quer ser reconhecida. Só que ela não contava que Jorge a viu e se encantou com ela, mas ele não a reconheceu, pois Anna estava usando uma máscara.

    Assim que se viu abordada por Jorge, Anna tem uma ideia. Irá usar e abusar de Jorge, mas sem que ele descubra quem ela realmente é. Mas será que isso vai dar certo? Como Jorge vai reagir, quando descobrir que está transando com a afilhada do seu padrasto? Perguntas e mais perguntas que vamos descobrir ao longo da história.

    Eu simplesmente amei o livro. Anna a princípio parece sem coração, mas vamos descobrindo uma mulher frágil e com medo de entregar o seu coração. Em contra partida Jorge é um cara descolado e que não se apega as mulheres. Mas esse seu jeito também tem um motivo, e confesso que me surpreendi, pois não pensava que teria um drama todo por traz dele.

    O livro nos traz uma lição de amor linda, superação, crescimento pessoal e renovação. Anna e Jorge juntos vão descobrir que amar é muito bom e que temos que dá uma chance ao amor, independente se vai dar certo ou não. O que importa é viver o momento e saber aproveitar cada segundo ao lado da pessoa amada.

    A Andréa está de parabéns pela bela história de amor que ela criou. Além disso, teve cenas bem sensuais, mais nada vulgares. Eu adorei os personagens. Além dos principais tinha o pai da Anna, o padrinho dela, a mãe do Jorge e a Marla sua secretária e Fred um recepcionista lindo e sexy. Apesar de serem personagens secundários dá uma graça a história.

    Enfim! O livro é maravilhoso e encanta a quem ler. Eu amei a história, não me recordo de erros gramaticais. A diagramação é linda e a capa belíssima. Eu recomendo esse livro. Vocês não vão se arrepender ao ler essa bela história.

     

    Pontuação:
     

    O bichinho do ciúme corroía seu coração, mas sabia que o sentimento que tinha por Jorge não poderia ser duradouro, já que o cafajeste que dizia estar tão saudoso de Sharon e que agora ficava lançando indiretas para Anna, se divertia com Magda. Enfim, Jorge era tão instável quanto um vulcão em atividade.

    Espero que tenham gostado da resenha e deixe o seu comentário.
    Ficaremos muito feliz em ler.
    Beijinhos!



    24 comentários :

    1. Suelen!!!!!
      Adorei a resenha, conseguiu expressar o sentido do livro!!!!!!1
      Obrigada lindona!!!!
      Beijinhos!!!!!

      ResponderExcluir
    2. Su,

      Esta será a minha próxima leitura. Estou louca para lê-lo. A Andréa é uma linda e manda bem pacas no enredo.

      Beijosssssss

      http://simonepesci.blogspot.com.br/

      http://eoceoi.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen, eu não conhecia o livro, mas gostei da premissa dele.
      Sua resenha nos dá o tom certo da história, gostei muito.
      Vou colocar na lista de desejados.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    4. Ola Suelen, eu adorei a resenha você conseguiu expressar claramente o que o livro diz.
      fiquei super curiosa para ler, adorei o enredo também.
      nota 10 para a autora e para sua resenha.
      beijos
      www.marichic.com

      ResponderExcluir
    5. Oooi,
      Já tinha visto o livro, mas é a primeira resenha. Nossa, o livro traz um tema bem forte né? Não sei se faria o que Anna fez. Fiquei muito feliz em saber que a autora sobre aproveitar o enredo e que fez isso bem!

      Adorei a sua resenha, mas ainda nõa vou ler. Quem sabe mais para frente :D


      Beijinhos!!
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    6. Olá Suelen, tudo bem??

      Eu já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não me lembro onde...Bom sinceramente o livro não me chamou atenção pela leitura nesse momento, mas achei a dica bem boa... ainda mais se tem crescimento dos personagens... onde o amor pode prevalecer e superar...Xero!!!

      ResponderExcluir
    7. Olá, Suelen!
      Bom, esse não é o tipo de leitura que faça muito meu estilo, apesar de ler algo do gênero de vez em quando. Contudo não sei se eu incluiria esse na minha lista.
      Parabéns pela resenha, Beijos.
      Blog Cantar Em Verso

      ResponderExcluir
    8. Preguiça desse Jorge, preguiça da casa de swing no enredo... mesmo que fale de amor, e de como vale a pena vivê-lo, não importando se dará certo ou não, não me interessei. O livro não é de um gênero que eu curta. Mesmo que as cenas sensuais não sejam vulgares, vou passar a dica.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    9. Olá, Su!

      Ainda não conhecia o livro/autora, mas gostei de saber que você gostou da obra e que conseguiu captar que o livro trás uma mensagem de crescimento pessoal! Anotei na listinha de desejados ;)

      Até logo,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Nossa parece ser um livro muito bom mesmo, um hot com conteúdo. Fiquei bem curiosa com a Mansion Rouge D

      xoxo!
      http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oieee, eu não conhecia este livro, a primeira vista eu amei a capa, muito linda! Mas eu não leria o livro, eu gosto muito de romances, mas ultimamente ando lendo muitos e a maioria deles é quase a mesma coisa, e eu realmente ando precisando ler coisas diferentes. Achei a história com uma temática bem legal, mas como eu falei preciso mudar um pouco e sair dos romances, vou ler mais ficção, sobrenatural, etc.. Mesmo assim amei a dica rs, Abraços.

      ResponderExcluir
    12. Oi Su, tudo bem? Já tinha visto outra resenha desse livro e achei interessante, os personagens parecem ser bem construídos e parecem ter uma boa química. Além disso, é bom quando tem uma história e não seja só cena de sexo, e gosto bastante desse estilo... então, quem sabe em algum momento eu confira.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    13. Oie, tudo bom?
      Segunda resenha que leio desse livro e fiquei curiosa com a narrativa. Eu leio livros do gênero e gosto quando tem uma história por trás das cenas sensuais. A protagonista parece ser uma mulher bem decidida e ao mesmo tempo frágil.
      Beijos!
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Eu já disse que adoro essa capa?! O livro me parece interessante, possui alguns elementos que eu ainda não vi em livros.. mas to meio cansada de hot. Tenho visto muitos do gênero por ai, dai eu acabo achando tudo meio parecido. Mas é bom saber que o livro é bom e que mostra algum crescimento dos personagens. Quem sabe eu leia no futuro =)

      Beijiinhos ;*
      Andressa - Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    15. Oi Su, sua linda, tudo bem
      "exemplar diferente", essa foi boa, fiquei com vontade de dar uns tapas nele, risos...Tomara que ele sofra um pouco nas mãos dela, mas só um pouco, afinal, você disse que ele é assim por causa de um drama, tá bom, acho que vou ficar com pena dele, risos...
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Ooi, tudo bem?
      Olha, em um primeiro momento a leitura do livro não me despertou interesse. Mas espero que Anna dê uns bons tapas em Jorge. "Um exemplar diferente" kkkkkk, safado safado.
      Apesar de todo o drama que envolve a história, creio que você deva ter dado umas boas gargalhadas também.

      Beijooos!

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen, tudo bem?

      Adoro uma boa história de amor. Não conhecia o livro, mas já vou ficar de olho para poder comprar.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    18. Oi linda, sua resenha ficou diva, não sei se eu leria o livro agora,mas com certeza anotei aqui o nome.

      Já li algumas resenha desse livro e todas positivas, sinal que deve ser bom e eu fiquei curiosa.
      Anotei o nome, quem sabe leio mais pra frente, n´?



      bjs

      ResponderExcluir
    19. Oi Suh,

      Simplesmente amei sua resenha e fiquei absolutamente interessante em ler o quanto antes, primeiro porque gosto do tema, segundo por reunir lições de amor, superação, crescimento pessoal e renovação, isto é demais!

      Beijos
      Tânia Bueno
      www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Meu Deus Suelen! Que resenha incrível \o/
      Adorei saber mais sobre esse livro que vi tanta gente comentar.
      Eu gosto de livros assim,sensuais e que tenha uma história por trás de cada personagem.Algo que faz o leitor ficar com vontade ler mais e mais!
      Curiosa para saber mais sobre esse romance hehehehe
      Parabéns pela resenha.
      Beijos Pão de Queijo!

      ResponderExcluir
    21. Oiii
      Não conhecia o livro, mas o enredo me deixou bastante curiosa, quero lê-lo.
      Vou colocar na minha listinha.
      Adorei a resenha, parabéns!

      Beijos
      http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem?
      Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Já li um livro com uma casa de prazeres assim, em que as pessoas iam de máscaras, e o clima de mistério criado era o melhor da história.
      Fiquei doida para ver a reação do Jorge ao descobrir quem era sua mascarada, rs
      Beijos
      meumundinhoficticio.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    23. Ahhh adoro quando os valentões se rendem ao amor!!!

      Me interessei pelo livro,gostaria muito de lê-lo,pois adoro o gênero mais quente e Maison Rouge tem tudo para fazer com que eu me apaixone pela história.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    24. Ah Suelen, este livro é realmente muito bom. Eu não esperava tanto deste livro, mas amei quando fiz a leitura.

      Beijos - Grupo de retribuição
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D