• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] O Amor Não Tem Leis de Camila Moreira

    Olá meus amores!
    Tudo ótimo com vocês?
    Tem resenha nova chegando ao blog. E hoje vamos conhecer o livro O Amor Não Tem Leis da escritora brasileira Camila Moreira. 


    Informações:    
    Título: O Amor Não Tem Leis
    Autor(a): Camila Moreira

    Editora: Suma de Letas
    Pág: 288


    Sinopse:
     Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.

    Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto.

    O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? 



    Resenha de Suelen Fernandes
    Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a Dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de… de…! Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá o meu nome. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz.
    Maria Clara é uma mulher de 23 anos. Inteligente, decidida, mas que carrega um passado muito doloroso. Ela precisa de um estágio para terminar a sua faculdade e com ajuda da sua amiga Priscila, consegue o estágio no escritório de advocacia da família da amiga. Em sua entrevista clara conhece Alexandre Ferraz, um cara lindo, de arriar a calcinha e muito presunçoso. 

    Alexandre é um conceituado advogado. Assumiu o lugar do seu pai no escritório de advocacia. Ele tem a mulher que quer, e relacionamentos está fora de cogitação. Mas quando ele vê Clara pela primeira vez, sabe que ela veio pra abalar a sua vida.

    O relacionamento dos dois começa estritamente sexual. Clara não quer se envolver com ninguém, ela jamais vai amar um homem e isso é um objetivo na vida dela. Alê por sua vez quer somente ficar com Clara nem que seja por uma noite e assim começa o envolvimento dos dois. Mas eles sabem que depois que se encontrarão isso não ficaria por uma noite só. 

    Eu amei a Clara logo de cara.  Ela não tem papas na língua e trata as pessoas da mesma forma que elas a tratam. Não tem medo do que as pessoas pensam e vive como quer. Ela é uma mulher muito guerreira e isso eu admiro nela. 

    Alê é tipo homem que sabe que é lindo de morrer e tira proveito pra ficar com todas as mulheres que der na telha, mas ele não as engana. Elas sabem que é só sexo. Mas apesar de todo esse lado garanhão, Alê tem um ótimo coração.  Um cara família e que quer sempre ajudar o próximo. Amei-o por seu lado carinhoso com os irmãos,  pais e amigos. 

    O livro é regado de cenas sensuais, falas engraçadas que deixam a gente morrendo de rir e um amor enorme. Eu adorei o jeito com a escritora escreveu a história. Nós podemos conhecer o ponto de vista do Alexandre e da Clara, pois os capítulos eram divididos entre a visão deles.

    Além dos personagens principais tem outros que dão toda graça na história. Diego o irmão mais novo de Ferraz, idêntico a ele, mas numa versão mais romântica. Laís a melhor amiga de Clara, uma menina linda e muito leal a amiga. Priscila irmã dos Ferraz e amiga de Clara, uma mulher carinhosa e muito faceira. Nando o amigo gay, um cara lindo e muito carinhoso. Bruno o amigo/irmão de Alexandre, um homem que só se mete em encrenca, mulherengo até o último fio de cabelo, mas vai encontrar a redenção. Patrícia e Laba, as mulheres que vão tentar entrar no caminho de Clara, mas será que vão conseguir? 

    O amor deles é lindo e eu sofri e me emocionei com eles. Fiquei na expectativa que tudo desse certo. Clara tem um segredo e eu me corroía até as últimas páginas pra descobrir o que era. E o que falar do final. A Camila deixou meus nervos em frangalhos e agora eu preciso desesperadamente pela continuação. Deu vontade de chorar com tudo o que aconteceu. O final foi impactante e perfeito, deixando nós leitores loucos pelo próximo livro.

    Enfim! Amei a história.  Todos os personagens me cativaram. A escritora da Camila é leve, descontraída e muito envolvente. Um livro super-recomendado para maiores de 18 anos é claro. Kkkkkkkkkk.

    Pontuação:



    Eu queria me comportar, mas a música não ajudou. Bruno Mars cantava Gorilla e eu já estava perdendo o juízo.


    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o comentário, vou adorar saber a opinião de vocês.
    Beijinhos!




    1 comentários :

    1. Oi Suelen, este livro tem sido muito bem comentado pela blogsfera e estou muito a fim de conferir esta leitura. Ele já está na minha lista de desejados, e acho que tem tudo para ser um grande sucesso!
      Gostei muito da sua resenha. Da maneira como você nos deixou saber um pouco da história, mas sem nos tirar a vontade de ler. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D