• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Dormindo Com o Bilionário de Ruth Cardello

    Olá meus amores!
    Resenha nova chegando ao blog. Vamos conhecer o livro Dormindo com o Bilionário da escritora Ruth Cardello. Esse livro foi cedido pelo book tour do blog Arca Literária. Vamos a resenha.

    Informações:    
    Título: Dormindo Com o Bilionário
    Autor(a): Ruth Cardello

    Editora: Essência
    Pág: 240

    Sinopse:
     
    A vida de Lil Dartley está de cabeça para baixo. Sua estável e previsível irmã, vai se casar com um influente bilionário e precisa de sua ajuda para planejar o casamento do século, em menos de um mês. Mas anos de rebelião de classe média não a prepararam para lidar com diplomatas ou paparazzi. | Jake Walton conhece um desastre assim que vê um. Lil foi um problema desde o primeiro dia em que a conheceu, mas já que sua irmã vai se casar com seu melhor amigo, ele não tem escolha a não ser ajudá-la, ou este casamento vai virar noticiário por todas as razões erradas. Ensinar Lil como se encaixar na alta sociedade seria muito mais fácil se ela não o deixasse louco, dentro e fora do quarto.
      
    Resenha de Suelen Fernandes
     
    Ninguém deveria ser tão bonito e tão poderoso quanto ele.A vida devia dar-nos apenas uma dessas coisas.  

    Jake Walton é um CEO de uma grande empresa, mas nesse momento está passando por problemas com ela. Além disso, seu sócio Dominic se apaixonou por uma linda mulher chamada Abby, só que junto com essa mulher veio à irmã dela Lilian Dartley. Uma mãe solteira e com muitos problemas.

    Lilian Dartley é uma mulher forte e que por um descuido engravidou do seu namorado cafajeste. Hoje ela tem uma responsabilidade de cuidar da sua filha Colby. Além disso, ela está fazendo faculdade, mas não é a área que ela gosta. Lill queria muito estudar artes, mas infelizmente isso não dar dinheiro e é o que ela precisa para criar a sua filha.

    Jake foi convocado por Dominic a tentar resolver os problemas da sua cunhada. Mas o que aconteceu foi que Jake acabou arrumando um problema, pois Lill era osso duro de roer, mas mesmo assim ela mexeu com o coração dele, apesar de ele negar.

    O livro é muito legal, vemos uma mulher forte que erro na vida, mas que após o nascimento da sua filha, está tentando acertar. Jake é um cara com muito dinheiro e que não aceita não com resposta e adora um desafio, mas se vê numa cilada quando percebe que Lill não é só mais uma mulher, mas sim a mulher de sua vida.

    Eu quando leio um livro sempre tento tirar uma lição. E desse eu vi a questão do preconceito, pois Lill já descartou Jake por pensar que ele por ser muito rico só iria querer transar com ela e depois a largaria. Em contra partida Jake achava que Lill era um estorvo e só iria dar trabalho a ele, mas percebeu que ela era uma mulher forte e de muito caráter. 

    A história tem cenas sensuais mais nada vulgares, só não dei nota cinco, pois achei que a escritora não inovou no enredo. Vi algumas cenas parecidas com outros livros do gênero. Mas tirando isso a história é muito bacana e às vezes engraçada. Acho válido ler esse livro e indico pra quem gosta do gênero adulto.

    Pontuação:

    Ela queria se jogar nos braços dele, contar tudo, e aceitar sua oferta lamentável. Queria acreditar que, apesar do que ele disse, ele já estava meio apaixonado por ela. E contra todo o senso comum, queria pensar que ele poderia perdoá-la se ela contasse a verdade.
     
    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!



    40 comentários :

    1. Oiii, tudo bem??? Achei a premissa meio clichê. Bonito e CEO :3
      Mas gostei mesmo assim. Acho que o fato de colocar uma mulher mais velha, mãe de uma criança, dá um outro ar para o livro. E gostei da sua resenha. Fiquei com vontade de conhecer essa história. A capa é linda também né???
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá, Suelen. Tudo bem?
      Gostei bastante da premissa e leria principalmente porque a protagonista é uma mulher forte e decidida; e eu gosto desse tipo de personagem. Não conhecia o livro, mas agora já considero a leitura.
      Excelente resenha.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    3. Oiiii
      Não sei se leria o livro, acho que o gênero adulto não pode ser uma coisa repetitiva, as cenas sempre iguais. Os autores deveriam ser mais criativos.
      A capa é linda e bem fofinha, mas a premissa bem clichê, quem sabe mais para frente eu o leia.
      Parabéns pela resenha!

      Beijos
      http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen, tudo bem?
      O livro parece ser muito interessante e cativante. Adorei a resenha e a sinopse e com certeza ele já está na minha lista de desejados.

      http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá Suelen, tudo bom?
      Eu adorei a resenha, fico feliz em saber que o livro é bom, mas que pena que a autora não enovou no enredo, ela tem outros livros não é mesmo, com o mesmo estilo de capa. Espero ter a oportunidade de ler ele, pois gosto muito do gênero.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    6. Oiee ^^
      Quero muuuito ler esse livro. Ultimamente venho encontrando resenhas desse livro todos os dias...haha' estou cada vez mais curiosa. Parece ser divertido, mas é uma pena não ser tão inovador.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Até me interessei mas como não inovou muito vou deixar esse livro mais para frente.
      Gostei da sua resenha :)

      Bjs
      Jéssica Rodrigues
      Blog Coração Leitor

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen, não sou fã do gênero e na maioria das vezes vejo muita semelhança nas histórias. Acho muito válido tentar tirar um ensinamento de cada leitura, por mais simples que seja, faz com que a leitura não se apague, que não seja em vão!
      Beijos
      Blog: Porão da Liesel
      Fan page

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, tudo bom?!

      Não sou muito fã desse gênero, também percebo muitas semelhanças entre as histórias e isso me incomoda. Achei a sinopse bem clichê, apesar da capa ser linda, o livro não me atraiu. Parabéns pela resenha :}

      Beijos, Rob
      http://estantedarob.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Ola Su lindona feliz 2015, estou louca para ler os livros dessa série . Esse livro me encantou já pela protagonista aprontar todas e ser salva pelo lindão hehe . Fico feliz em saber que não há cenas exageradas de hot. Mesmo sendo clichê vou ler com certeza .

      beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    11. Olá, Suelen!
      O livro parece ser bem interessante. Aliás, tenho me surpreendido com a revelação de muitos jovens talentos no cenário da literatura nacional.
      Com relação a sua resenha, achei muito boa, mas não vejo como um filho possa ser um erro na vida de alguém...

      Abraços!
      http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Quero muito ler esse livro. Mesmo a autora não tendo inovado em algumas coisas, parece ser uma história muito interessante. Ainda mais quando dela podemos tirar alguma lição, como você disse.
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Ooooi, tudo bem?
      Mllr' li um livro parecido recentemente, e confesso que estou farta disso. As estórias do gênero são praticamente idênticas, mudando só o nome dos personagens e o ambiente :/ estou fugindo desses enredos previsíveis. No mais, curti sua resenha. Para quem não está farta, como eu, vai amar a dica.

      Beijooos!

      ResponderExcluir
    14. Oooi,

      Ultimamente, eu tenho evitado esses livros, justamente por achar que os autores não andam inovando no tema. O que é triste, pois podem sair histórias maravilhosas...
      Mesmo vc dando 4 estrelas, eu não leria por causa da mesmice :(


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    15. Realmente não me parece que teve inovação nenhuma no enredo, esse negócio de ter um preconceito e já descartar a pessoa e depois descobrir que é o amor da sua vida é bem comum. E, para falar a verdade, estou meio cansada de livros com cenas sensuais, mesmo que não sejam vulgares; abro exceção para poucos. Não me interessei pela leitura.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    16. Oi Suelen.
      Realmente a história não parece ter nada de novo, é bem parecida com muitas outras mas mesmo assim parece ser legal pra ler e passar o tempo.

      ResponderExcluir
    17. Olá Suelen, gostei da sua resenha, mas a obra não me agradou. O gênero e a premissa não me cativaram. Parece ser bem previsível e normal como qualquer outra pessoa já leu ou escreveu. Não sei não me cativou.
      Mas que bom que gostou. Quem sabe não mudo de opinião...
      Beijos.
      http://chuvaelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    18. Oi Suellen,

      Eu li o primeiro livro dessa série e apesar de ter gostado não me senti tentada a continuar com a leitura, agora menos ainda, depois de saber que não tem nada de novo.

      Bjks

      Patty Santos
      Blog Coração de Tinta

      ResponderExcluir
    19. Oi, tudo bem?
      Já tinha visto esse livro por ai, mas ele não chamou muito a minha atenção, então não busquei saber sobre a história dele. Agora lendo a sua resenha, a história parece ser bacana, mas não é algo que eu quero ler no momento, mais ainda porque você disse que não é uma história muito inovadora, então eu dispenso a leitura por hoje.

      Beijos :*
      Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Conforme fui lendo sua resenha, tive a mesma impressão que você em relação ao enredo mais do mesmo. Gostei de saber desse lance de mãe solteira, quase não tem isso nos livros hot, só que essa coisa de homem rico já cansou. Mesmo assim, ainda tenho vontade de ler, as capas são lindas. hahahaha!
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    21. Oi,
      Eu acho que a trama é interessante para leitores do gênero. Eu não me senti tão atraído por esta trama. Também senti a questão do preconceito dela em dispensá-lo por conta do dinheiro. No entanto, acho que é um mecanismo de defesa dela, uma vez que ela já cometeu o erro e acabou engravidando!
      Enfim, adorei a resenha mas não fiquei tão louco pelo livro.

      Abraços
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Suelen, tudo bem querida?
      Desculpe meu sumiço, problemas com PC, acho que você já sabe não é?
      Estou com uma dúvida, eu li os primeiros livros dessa série, os emprestei de uma amiga, só me lembro que faltava o último livro, seria esse:
      Bom, como eu gosto desse gênero nem preciso dizer que adorei sua resenha, se esse for um dos que li terei de ler todos novamente, pois sua resenha não deu spoiler e não me lembrei de nadinha, memória fraca e milhões de livros lidos fazem isso com uma pobre blogueira...rsrs
      Enfim... Obrigada pela dica de leitura. Beijocas!
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    23. Suellen eu tenho um baita interesse nessa série. Acho as capas lindas e apear do cliche das histórias, acho elas interessantes. Aqui por exemplo tem um elemento quase nao abordado nos hots que é uma mãe solteira.. mas desisti da série depois de me falarem que o primeiro livro foi publicado com a edição de Portugal. Não se como sairam os demais livros ou se eles fizeram uma nova edição do primeiro, mas me deixou bem chateada.. que falta de consideração com o leitor isso!

      Beijiinhos ;*
      Andressa - Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    24. Oi Suelen.
      Eu amo as capas dessa série, fico tentada a colocar os livros na estante, mas esse enredo não tem nada de inovador, nada que chame a minha atenção, e sua resenha só confirmou o que eu já imaginava, é mais do mesmo.

      Beijos.
      Leituras da Paty


      ResponderExcluir
    25. Gostei da capa, mas o enredo me parece parecido com outros livros, não que isso seja um grande problema, mas ele se parece com o tipo de livro que não prende a minha atenção durante a leitura :(

      bjs

      ResponderExcluir
    26. Oi flor, não sou muito fan do gênero e se a história for repetitiva como em outros ai perco a vontade mesmo.

      Mas sua resenha ficou ótima e amei a sua sinceridade.

      bjs

      ResponderExcluir
    27. Olá

      Já não tenho muito interesse na leitura desses livros por já acha-los com enredos batidos e etc, então se você mesma disse que tem cenas parecidas, dispenso, embora eu tenha achado interessante essa coisa da protagonista ter um filha e fazer uma faculdade que não gosta mas que dá dinheiro para poder sustenta-la.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    28. Oie, tudo bom?
      Tenho vontade de conhecer a série, mesmo que a história seja parecida com outros livros do gênero. Me pareceu um romance clichê e descontraído.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    29. Oi Suelen, tudo bem??

      Adoro personagens femininos fortes... que mesmo com os erros tentam seguir em frente e superar... uma mulher após a maternidade pode mudar para melhor ou para pior... a maternidade nos faz ter outra visão sobre a vida... porque ela passa a ser do outro... eu gostei da premissa... parece ter uma história tensa e com algumas lições fora o romance.... Xero!!

      ResponderExcluir
    30. Oi Su
      Parece um livro bem voltado para as mulheres não? Adoro livros com personagens batalhadoras, que lutam pelo seu futuro, um dos motivos de adorar chick lits e distopias :D Esse parece ser um romance bem leve. Quem sabe um dia eu me aventure na leitura.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    31. Olá Suelen, tudo bem?

      Pelo que percebi, o livro tem um "q" de chick-lit, acertei? Porque se for, eu não consigo ler não :C

      dhiusahijishufiudhs

      ResponderExcluir
    32. Esse livro é bem fofo mesmo, não? Super clichê, mas uma gracinha. achei legal sua observação sobre o preconceito, é bem assim mesmo, e ainda tem a questão da imagem que todos tinham da Lil com uma antiga rebelde sem causa, sendo que na escola, tudo que ela fazia era não aceita bullying e defender os que sofriam perseguição, rs.
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    33. Oi Suelen. tudo bem?

      Ahhhh falou em CEO eu já comprei o livro KKKKKKKKKKKKKK sério, não posso ouvir falar nisso que já quero todos os livros e nem me importo se são clichês, uma vez eu li uma resenha de uma moça que dizia que o livro não é bem o que o título tenta passar, que talvez ele puxe mais para o lado do romance, com cenas engraçadas, do que um livro erótico, que é o que o livro dá a entender. Na época eu sinceramente até meio que desisti do livro, porque eu realmente gosto do gênero de livros hot, mas depois da sua resenha eu acho que darei uma nova chance.

      Beijos,

      http://www.lendoeesmaltando.com/

      ResponderExcluir
    34. Olha, sinceramente, eu não sei se leria outro livro da autora. Não me senti muito bem lendo o livro dela, sei lá, acho que a narrativa não é pra mim. Gosto de alguns livros do gênero, porém, a escrita dela não me comoveu como eu esperava. Afinal, tenho muitas leitoras que adoram os livros dela, mas não funcionou. Posso até pensar num futuro... porque nunca digo nunca... mas, não está tão próximo... afinal, tem tanto livro bom por aí :P

      Beijo

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    35. Suelen-flor,
      Eu não dava nada para esse livro, até que li uma resenha super-legal sobre ele e acabei adicionando entre os que desejo ler. Agora, essa é a segunda resenha que leio, e sua opinião me fez perceber que se trata de uma leitura agradável realmente. O tipo de romance que lemos gostando da história que se desenvolve no encontro e no amor do casal. Espero ter a chance de lê-lo.

      Beijos, flor!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    36. Eu não li nada da Ruth Cardello,mas sempre leio ótimas recomendações dos livros dela. Legal ela escrever sobre uma mulher que errou e que agora tenta clocar sua vida em ordem e retomar os seus sonhos.

      Vai para a minha lista de leitura.

      bjss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    37. Já tinha lido outras resenhas dizendo que era o mesmo do mesmo, o que acabou me desanimando um pouco com a leitura.
      Bjs, rose

      ResponderExcluir
    38. Olá, achei a capa do livro super fofa! Parece aquela do livro Coração de Bilionário, mas fui ali olhar no tio Google e descobri que é a mesma autora! kk Então, não sei se leria a obra, mas compraria pela capa! rsrs
      xoxo
      http://www.bookmore.com.br/

      ResponderExcluir
    39. Olá!

      Achei a capa muito fofa, mas não achei que combinou com a sinopse ou o enredo não. Aliás, que sinopse confusa haja ainda bem tinha sua resenha para me orientar. A história parece ser bem clichê. Como qualquer livro que tem um ar, chic lit. Mas mesmo assim, acho que faria a leitura, caso tivesse a oportunidade.

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    40. Não é o meu estilo de livro, mas parece bastante envolvente.
      Bjs
      www.satisfashionbrazil.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D