• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Labirinto de Espelhos de Bárbara Negrão

    Olá meus amores!
    Hoje traga pra vocês uma resenha do livro Labirinto de Espelhos da nossa parceira Bárbara Negrão. Esse livro foi publicado pela Novo Século, no selo Talentos da Literatura Brasileira.


    Informações:     
    Título: Labirinto de Espelhos
    Autor(a): Bárbara Negrão
    Editora: Novo Século
    Pág: 456

    Sinopse:


    Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 
    Resenha de Suelen Fernandes


    Ele parecia tão confortável ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza par apouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto. 


    Eva Lins é uma adolescente que está passando por um momento muito ruim. Seu melhor amigo Noah saiu da cidade e não vai mais voltar. Só que antes de isso acontecer eles haviam brigado e isso arrasou com Eva. Numa tentativa de se sentir próxima a Noah ela vai a uma mina abandonada resgatar o seu anel que ela perdeu e que ele tinha dado a ela. Mas estava chovendo muito e um pequeno acidente aconteceu, quase a matando. Mas o homem misterioso a salva, mas Eva não descobre quem é.

    Após esse estrando incidente, as aulas de Eva retornam e ela vai ter que enfrentar toda a escola querendo saber sobre o paradeiro de Noah. Mas o que ela não esperava era que iria aparecer um aluno novo que vai abalar as suas estruturas.

    Willian é um cara muito misterioso, mas o que chama atenção é a sua beleza. As meninas da escola estão loucas por ele. Mas ele só tem olhos para uma, Eva Lins. E ele não me esforços para conquista-la. E assim o faz, Willian com seu jeito reservado acaba conquistando Eva, mas há um problema, por que ela não sabe quem ele realmente é. E isso pode ser um problema para o casal.

    O começo da leitura pra mim foi meio cansativo, não sei se foi o momento ou se o livro é cansativo mesmo. Mas demorei uma semana até chegar a metade do livro. É uma história bem adolescente. Eva é uma adolescente vive com sua mãe e tem mais quatro amigas muito legais e leais. A preocupação da vida dela é estudar e trabalhar num supermercado da cidade, mas a vida pacata dela muda com a chegada de Willian. No começo é um namoro normal. Ela se sente muito atraída por ele, mas Willian é muito contido quando está sozinho com Eva e isso a chateia.

    Mas quando o segredo de Willian é revelado aí sim a história se torna mais interessante. A escritora cria um mundo de fantasia totalmente diferente do que já vimos. Ela incrementa situações que eu jamais imaginaria e o livro fica muito, muito interessante. Aí sim a minha leitura começou a fluir.

    O livro termina de uma forma que eu fiquei ansiosa pela continuação do livro, algumas pontas ficaram soltas para que no próximo livro fosse resolvido. Não sei como a escritora vai resolver o problema que envolve o casal, mas o segundo livro promete ser muito intenso.

    Eu recomendo esse livro pra quem gosta da histórias de fantasia, recheado de romance, mistério e um pouquinho de ação. Espero que o segundo livro sai logo pra saber o que vai acontecer com Eva e Willian.

    Pontuação:

    Acordei no escuro perdida e confusa. Me mantendo imóvel sem coragem de abrir os olhos. Agora tudo estava calmo e silencioso. Onde estava a música do parque e como eu estava deitada sobre algo macio se eu estava no chão do labirinto de espelhos? Eu estava morta? Mexi-me e minha resposta foi logo respondida. Uma dor lancinante atravessou meu corpo inteiro fazendo-me arquear as costas. Eu não estava morta. A morte não poderia doer tanto assim.

    O que acharam da resenha?
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos! 



    30 comentários :

    1. Fiquei muito curiosa pela continuação do livro, principalmente do desenvolvimento do Edgar e saber um pouco mais sobre a mudança repentina de Noah. Concordo em muitos aspectos com você, Suelen. Mas não o achei tão cansativo, tudo fluiu bem durante a leitura. Espero que publiquem ainda esse ano... :D

      beijos,

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bom?
      Adorei a resenha, o livro me parece ser ótimo, estou vendo muitas pessoas falarem bem dele, estou curiosa pela leitura, mas por enquanto não pretendo passar ele na frente.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    3. Olá, Suelen. Tudo bem?
      Por ser um livro mais adolescente, acho que eu também demoraria um pouco para ler. Acabo lendo esse tipo de literatura entre livros mais densos. Mas confesso que fiquei curioso para descobrir o segredo do rapaz.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    4. Oi, Su!
      Gostei da resenha, bem escrita e sem entregar todo o ouro do livro. Confesso que tive a mesma sensação no começo da leitura e até demorei um pouco até as coisas começarem a aparecer, e assim a leitura fluir. E agora somos duas na espera do próximo!
      Bjus Ju.

      Visite: Tão Bom Quanto Pizza

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, tudo bem?
      Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas pela sua resenha deu para perceber que é um romance recheado de mistérios.
      Vou anotar a dica flor. Ótima resenha. Sincera e sem spoilers.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oiee ^^
      Não sabia que esse livro tem/teria uma continuação *-* fiquei ainda mais curiosa para ler. Sempre vejo ele em listinhas de melhores livros lidos ou favoritado pelos leitores, então morro de curiosidade de conhecer a história e a escrita da autora.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Su, ainda não pude ler esse livro. Mas fico dividida entre a vontade de ler e a vontade de não ler. kkkkk
      Gosto de livros juvenis, mas alguns são chatos. Não sei explicar bem, mas apesar de ter um enredo que eu ache bacana, ainda não criei coragem para ler. Quem sabe um dia né?
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito histórias de fantasia, de romance, mistério e ação, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda ansiosa em conferi essa história.

      ResponderExcluir
    9. Oiee

      Todo mundo fala bem desse livro da até vontade de ler, mas não curto muito livro com final aberto e ter mais volumes isso me deixa agoniada rsrs prefiro ler tudo junto rsr

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi, Su.
      É a primeira resenha que menciona haver uma parte cansativa nesse livro. Eu o adquiri depois de tantos elogios que encontrei na blogosfera, e depois de ler sua opinião penso que vale a pena conhecer a história apesar disso. Se a metade do livro é tão boa assim, haha, nada vai me impedir de lê-lo.

      Beijos.
      www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Tenho ouvido falar bastante deste livro e o que mais me empolgou é que trata de vampiros que é um tema que eu adoro!
      Bjs!

      ResponderExcluir
    12. Oi, Suelen!
      O livro tem um certo clima de mistério envolvendo a situação do casal.
      Mas, realmente, a autora deve ter deixado muita coisa ainda para acontecer no segundo livro, pois pela sua resenha, dá para perceber que há algumas incógnitas.

      Beijos!
      http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi Sulen.
      Parabéns pela resenha e pelo blog.
      Não conhecia o livro e fiquei curiosa para ler o livro. Porém, eu confesso, que quando você disse que foi meio cansativa a leitura isso me desanimou. Mas tem a questão do mistério e o universo fantástico e isso foi o que me despertou o interesse..rs

      Beijos
      Jéssica Polato
      http://www.ajessicadisse.com/

      ResponderExcluir
    14. Oie, tudo bom?
      No começo da resenha eu pensei que era apenas um livro adolescente, mas pelo visto a trama tem uma reviravolta interessante. Fiquei curiosa com a história e com a fantasia da obra. Vou ler o livro em breve e tenho expectativas boas para a leitura.
      beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bom?
      Gosto muito desse tipo de livro, fiquei bem curiosa para saber o desenrolar da historia rs
      bjos

      ResponderExcluir
    16. Oii Su, tudo bem?
      Eu já o Labirinto de Espelhos e me apaixonei pelo Willian, e a adorei as coisas que a autora acrescentou, eu nunca tinha visto nada parecido, me apaixonei pela historia e aguardo ansiosamente a continuação.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. eita que esse selo da NS ta que ta, né? Arrasou na resenha, já sou louca pelos titulos da Novos Talentos, já tinha visto o livro antes, mas não tinha pego nenhuma resenha ou msm a sinopse para ler, e adivinhe a "surprese" em querer esse livro tbm!! ahsuahs, eu amo fantasia, se tiver romance... senhor, preciso desse livro
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Dois pontos me deixaram um pouco desanimada, que é o começo lento e a história ter adolescentes, nada contra, mas eu pensei que o enredo fosse mais adulto. Enfim, mesmo assim tenho curiosidade em conhecer Labirinto de Espelhos, espero gostar quando ler. :)

      Beijos.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    19. Oi Su, tudo bem?
      Aparentemente a premissa do livro parece interessante, mas me desanimou um pouco o fato do começo ser meio cansativo :(

      Acho que vou anotar o título, mas com a observação de só ler quando eu não estiver num dia chato e preguiçoso, senão não vai render!

      bjs

      ResponderExcluir
    20. Su!
      Eu logo me identifiquei de cara! Gostei muito do livro, da história, a parte da mitologia e o romance principalmente! Quero o dois!
      Parabéns pela resenha!
      Bjus

      ResponderExcluir
    21. Tai um livro que já me interessei, já perdi o interesse, realmente não sei o que achar, sua resenha não mudou em nada minha opinião, mas acho que só lendo mesmo!! Livro que começa cansativo Zzzz
      Livros de Cabeceira

      ResponderExcluir
    22. oi, tudo bem?
      estou em um BT desse livro, e ansiosa pela minha vez.
      Todas as resenhas que vejo comentam do final deixa todos ansiosos. Fiquei bem curiosa para saber o que tem de tão diferente no mundo criado pela autora
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oi Suh,

      O livro parece bem interessante, embora fique um pouco preocupada por ele ser cansativo no início, o que pode desestimular alguns leitores a continuar. A sua resenha intiga seu leitor a querer descobrir qual é o segredo do William e a conhecer o mudo de fantasia criado pela autora. Entretanto, saber que ele terá continuidade me fez acionar o freio, pois estou fugindo de livros que tenham sequencia.

      beijos
      Tânia Bueno
      www.facesdaleiturataiabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    24. Oiee,
      Não gosto muito quando a autora deixa o livro no auge, quando o leitor está empolgado pela continuação da história e temos que aguardar o lançamento do próximo.
      Quando o livro logo no inicio fica meio se arrastando também fico incomodada, mas sempre tento ir até o fim.
      Pelo que vi aqui na sua resenha a história vale a pena, adoro fantasia e romance, ainda mais depois dessa reviravolta depois desse mistério..
      Dica anota, parabéns pela resenha.
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    25. Ola Su lindona a Barbara é uma linda de simpática, estou com o livro dela para ler, e temas como esse sempre são meu forte . amo e podem ser tratado de diversas maneiras,isso que me encanta no tema. Não vejo a hora de começar a ler e me encantar com nossos protagonistas. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    26. Olá!

      Sua resenha está ótima! Mas mesmo assim, não despertou meu interesse pela leitura. A capa do livro é linda, mas achei a proposta meio chatinha :/

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    27. Oi Suelen, tudo bem?

      Já tive a oportunidade de entrevistar a autora e entender melhor sobre as inspirações dela para escrever o livro. O livro parece ser bem legal. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem sabe em breve?

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    28. Oi Suelen, tudo bem?

      Já li várias resenhas desse livro, que parece ser bem gostoso de ler! Acho muito legal essa "nova safra" da nossa literatura e o quanto os blogs estão incentivando nossos autores!!

      Beijos
      www.serleitora.com.br

      ResponderExcluir
    29. Oi Su!
      Já li algumas resenhas sobre a obra, mas nenhuma em particular me vez querer ler. Mas o fato de ser meio devagar no começo não me anima. Estou tendo experiencias bem variadas esse ano, e muitas incluem essa falta de dinamismo nas obras :( E complicado manter a leitura, até pq eu geralmente não consigo me prender, quando a coisa fica muito arrastada.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    30. Oi Suelen.
      Esse livro tem tudo o que eu gosto: romance, ação e mistério, mas pelo visto a leitura não flui logo e também não gostei de saber que não é livro único, eles parecem estar em extinção rsrs.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D