• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] O Pedido de Katie Ashley

    Olá meus amores!
    Hoje trago pra vocês mais uma resenha. Vamos conhecer o livro O Pedido da escritora Katie Ashley. Esse livro é continuação do livro A Proposta.

    Informações:     
    Título: O Pedido
    Autor(a): Katie Ashley
    Editora: Pandorga
    Pág: 304
     
    Sinopse:


    Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu
    coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem
    que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.


    Resenha de Suelen Fernandes


    O destino tem uma maneira estranha de fazer as coisas não é? 

    Como havia falado na resenha anterior (AQUI) o livro termina de uma forma que nos incita a continuar lendo. Por causa da fobia de relacionamentos do Aidan, Emma vai sofrer muito. Mas ele se dá conta da burrada que está fazendo e corre atrás de Emma . Só que agora a questão é, será que Emma vai querer ficar com Aidan? 

    Emma pensa muito no futuro e tem medo que em algum momento Aidan dê pra traz e desista dela. Mas ao mesmo tempo ela ama ele e não consegue esquece-lo. Só que aparece um homem que pode arrebatar o coração dessa mulher.

    Pesh é um médico. Ele conhece Emma no hospital e é muito gentil com ela. E nisso nasce uma amizade colorida. Pesh também perdeu uma pessoa muito importante e quer recomeçar e por que não com a adorável Emma?

    Aidan ao ver a concorrência se desespera e tenta a todo custo mostrar para Emma que ele mudou e que é o homem certo pra ela. Mas será que ele vai conseguir reconquistá-la?

    Esse livro é muito melhor que o primeiro, os personagens estão mais maduros e estão pensando num futuro. Mas como em todos os livros, eles tem seus medos e anseios, por isso vamos sofrer um pouco com eles. Tive pena do Aidan pois Emma judia um pouco dele, tudo bem que ele mereceu, mas acho que ela exagerou. Emma está muito fragilizada nesse livro, mas não deixa de ser a doce mulher que conhecemos em A Proposta.

    Além desse três livros temos os melhores amigos de Emma que são Casey e Connor que são um show à parte. Eles dois são bem loucos e falam o que acham na cara doa a quem doer e defende Emma com unhas e dentes.  Eu amei esses personagens por que deram muita graça a história. Em alguns momentos eu ri com eles. Além disso tem a família de Aidan que são muito fofos o pai dele é um senhor muito teimoso, mas que ama Emma como se fosse sua filha e defende ela até mesmo de seu filhos. Os avós de Emma são aqueles típicos avós do interior, a avó é aquela que cozinha o tempo todo e o avó é aquele caipira com espingarda que quer defender a honra de sua neta.

    O final do livro é lindo e eu me emocionei muito. A escritora soube fechar a história e pra mim foi com chave de ouro. Confesso que assim que terminei já fiquei com saudade dos personagens. Sabe como é, parece que são pessoas reais. Mas enfim, super-recomendo o livro, pois ele passas muito lições para os leitores.

    Pontuação:

    Nunca pense que por causa do que aconteceu antes o seu amor não é tão forte e tão bonito quanto o de qualquer outra pessoa. É o amor que ultrapassa as provas mais difíceis e sobrevive que vale a pena ter.


    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário. Queremos saber a sua opinião.
    Beijinhos!


    19 comentários :

    1. A premissa do livro é bem interessante, principalmente por causa da questão da reconstrução do relacionamento, o que sempre dá boas histórias. Se o final é lindo, melhor ainda. Certamente vou querer ler a obra.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    2. Oiee ^^
      Ainda não li o primeiro livro, mas se não me engano, vi a sua resenha dele por aqui. Fiquei bastante animada com a nota que ele recebeu, quero conhecer a história.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Su. Logo imaginei que era continuação, pois achei a capa bem parecida, heheh. Gostei disso.
      Eu adoro um triângulo, desde que ele seja bem construído ;3
      E fiquei curiosa para conhecer esse :3
      Espero ter a oportunidade um dia <3
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Ai, eu tenho que ler esses livros logo hehehe estou amando as resenhas, e fico feliz que esteja gostando, esse livro parece ser muito bom, e imagino o quanto deve ser difícil se relacionar com um cara que tem fobia de relacionamentos hahahahahaha vou amar o livro, tenho certeza.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    5. Sou só eu que tenho dificuldade de achar os livros da pandorga pra comprar? Nunca vejo :( só na bienal e são bem caros :/
      A premissa desse livro é tentadora, fiquei curiosa pra saber o que Emma decide... afinal, com os dois não dá, né? hahaha eu sou uma pessoa mega chata com traição, com certeza, deixaria o Aidan de lado... mas isso só muda de figura por causa do nenem, sei lá. hahaha

      beijos,

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    6. Amei os livros A Proposta e O Pedido, a Katie Ashley escreveu uma história excelente, o final é lindo mesmo também me emocionei muito.

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen! Já vi A proposta, porém nunca o li, e estou numa fase que meio que estou fugindo de livros que tem continuação. Eu me apego a história e quero saber o que acontece com os personagens, e nisso entro numa bola de livro, igual bola de neve em que quando me vejo estou comprando livros e mais livros, para acompanhar o que os personagens vivem.... Não parece ser o caso de A propost e O pedido, mas ainda sim vou avaliar se leio. Eu gosto muito de resenhas passionais como a sua, porque sempre nos instiga a querer o livro, indo contra o que 'queremos'. bjs
      www.amorascompimenta.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Su!
      Gente, nunca li nenhum livro do catálogo da Pandorga. Na verdade, nunca tive interesse. Lembro que vi sobre esse livro vagamento, mas tambem não gostei muito. A primeira vista me pareceu um romance tão bobo. Agora em saber que é continuação, jesus me desanima ainda mais. Quer dizer, to tentando fugir dessas sagas ou trilogias.
      É bom saber que a autora deu um fim digno a obra. Nada melhor do que ler algo fora do esperado. Mas o livro ainda não me chamou atenção e não pretendo me aventurar na leitura.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    9. Oi, Suelen!
      Li sua primeira resenha da série e parece que esse segundo livro não caminha para um enredo que me agrada. Esses triangulos amorosos normalmente me costumam me tirar do sério e ficar com muita raiva dos personagens, principalmente quando é a mulher que está em disputa, pois costuma ser muito indecisa hahah
      Fiquei muito feliz em saber que ao contrario do que parece, a autora soube dar um bom desfecho e passar liçoes aos leitores. Gosto de livros assim!
      Bjs.

      www.tempodeopinar.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Sou doida para ler os livros da Katie Ashley!
      Quero muito conhecer a história de Aidan e Emma. Fala a verdade, nada como um Pesh, ou melhor, um susto para que Aidan fique esperto, não? rs
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Nossa acontecer tudo isso e ainda tem um parto prematuro e cuidar de um bebe com um homem que traiu, querendo voltar nossa, muita coisa na cabeça de uma mulher, acho que se fosse eu não iria querer ninguem e cuidar de mim e do bebe primeiro. O livro me pareceu bem interessante, adorei a resenha bjos
      CarolMello.com

      ResponderExcluir
    12. Oi

      Não conhecia o livro e claro que me deixou um tanto interessada. Gosto de tramas assim e por isso vou dá mais uma procurada a respeito da história

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    13. Olá... que legal que você gostou da leitura... é tão finalizar um livro ou uma série com chave de ouro... e a nostalgia que fica... sem palavras... eu já ouvi falar muito desses livros e parece-me um belo romance... ainda bem que mostrou um crescimento e amadurecimento da personagem... Adoro os amigos... já de cara queria pelo meno um deles pra mim rsrsrs... eu tenho percebi que nesse gênero a mocinha ou mocinho tem amigos contagiantes...isso da uma total graça nas leituras... Xero!!

      ResponderExcluir
    14. Ahhh, amo os livros da autora, sua recomendação apenas reforçou a minha opinião positiva sobre os livros dela! *00*
      Adorei sua resenha, e logo mais irei procurar ler esse *0*
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi SUelen, tudo bem?
      Não me senti atraído pelo livro, primeiro porque a capa não me chamou atenção, segundo porque ele é uma continuação, e já tenho várias continuações para comprar. A sua resenha está bem positiva, mas o livro não faz o meu gênero, então fica para próxima.
      Abraços
      http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Su lindona eu amo esse livro , eu acho que Kate fez muito bem ao judiar dele, ela aprontou com ela . Mas ele se torna um fofo tentando provar que é o homem certo para ela . Uma linda história com personagens marcantes. Está em meus favoritos. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    17. Oi Su, tudo bem?
      Então, o livro em si parece interessante, mas como não li o primeiro acho que não posso ler este ainda hehehe
      Se eu não estivesse com tantos livros para ler, com certeza iniciaria a leitura destes. :D

      Bjs

      ResponderExcluir
    18. Oi Suelen, tudo bem?

      É muito bom quando o livro nos emociona, né? Sei como você se sente. O livro não chama a minha atenção, não é uma leitura que eu faria por agora, mas quem sabe mais para frente?

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi Suelen, tudo bem?

      Eu recebei esse livro recentemente, amei os dois primeiros livros e quando você falou que esse é melhor eu já me animei. KKKKKKKKKKKKK! Estou louca para conhecer o Pesh melhor.
      A escrita da Katie Ashley é maravilhosa.

      Beijos,

      http://www.lendoeesmaltando.com/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D