• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Quando Eu Me Amar de Natalia Moreno

    Olá meus amores!
    Vamos conhecer mais um livro nacional? Quero apresentar a vocês o livro Quando Eu Me Amar da escritora parceira Natalia Moreno.


     Informações:     
    Título: Quando Eu Me Amar
    Autor(a): Natalia Moreno
    Editora: Rosa Rosé
    Pág: 89

    Sinopse:
     

    Há escolhas que mudam toda a vida, e Sofia não sabe que caminho seguir.
    Ela está dividida entre um novo amor e uma paixão de infância que acredita ser o homem da sua vida.
    Quando os dois cruzam ao mesmo tempo o seu destino, o seu coração e a sua razão entram em conflito. Afinal, com quem vale a pena ficar? E como seguir em frente com toda a dor que traz do passado?

     
    Resenha de Suelen Fernandes

    Tentou se afastar, mas seus pés estavam presos ao chão, sua mente pedia para ir o seu coração para ficar, cansou de tentar ser forte, engoliu o choro e enfim colocou para fora tudo que estava lhe angustiando e impedindo-a de seguir em frente.

    Sofia é uma mulher independente. Tem sua própria floricultura, mas não se sente completa. Há muito tempo ela a seu amigo de infância. Mas o cara é um mulherengo, nunca notou Sofia e foi embora assim que ficou adulto.

    Depois de um tempo sem se ver ele aparece e enfim os dois ficam juntos, mas não do jeito que ela sonhou. Pra ele foi só uma transa, mas pra Sofia era o começo de um relacionamento. Só que deu pra ver que não ia dar certo. Isso machucou Sofia ao estremo. Deixando ela em depressão.
    Nesse mesma fase ruim da sua vida.

    Sofia conhece Victor, um advogado que será seu par no casamento de sua melhor amiga. Eles tem uma conexão muito legal e da amizade nasce uma paixão. Victor quer muito ficar com ela, mesmo sabendo que ela não o ama ainda. E vai abrir mão do seu orgulho para ter esse relacionamento, mas toda abnegação tem o seu limite. Então Victor não aguenta e com muita dor no coração eles se separam.

    Mas o que há de errado com Sofia? Por que perdeu um homem tão bom? Será que seu melhor amigo, apesar de ser um cafajeste merece o seu amor e sofrimento?

    Esse livro é bem fininho. Mas em poucas páginas nós vemos uma história gigantesca. O livro fala de amor próprio. Se você não se amar, nada vai fluir em sua vida. Não adianta só o outro te amar, por que se um relacionamento for assim você mesmo vai destruí-lo com suas inseguranças.

    Adorei a história! Li em uma horinha e me deixou com uma mensagem linda e torcendo pra que tudo desse certo com Sofia. A escritora está de parabéns por escrever essa história linda. Livro recomendadíssimo.

    Pontuação:

    No vazio da sua sala estava o vazio da seu eu.

    Espero que tenham gostado da resenha.
    Deixe o seu comentário.
    Beijinhos!

    38 comentários :

    1. Olha de fato a sua resenha me chamou bastante atenção, até porque eu estava precisando ler algo assim viu? Ando numa decepção com o meu relacionamento que acho que estou precisando pensar um pouquinho em mim agora. E já comecei sabe? Acho que primeiramente a gente tem que se amar para depois pensar no próximo. Mas mesmo assim amei a sua resenha e vou coloca-lo na minha lista de desejados sem sombra de dúvidas. Espero que assim que puder eu compre, porque agora em janeiro eu já fiz uma baita festa de compras hahahahaha

      E ainda tenho a caixinha de correio atrasada de 2014 para postar. Nem terminei de postar ainda -.- Ninguém merece eu sei. hahahaha

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

        Excluir
    2. Olá, Suelen. Tudo bem?
      Esse livro é chamativo desde o nome, afinal, o amor próprio é o primeiro passo para conseguir amar outra pessoa de maneira saudável. E fico feliz que a autora tenha abordado isso bem no livro.
      Certamente é uma ótima leitura.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    3. Oi Su, que lindo o livro. Já me apaixonei. Torço já para o Víctor, hahah. Mas tadinho, ele tbm n merece ficar com alguém q não o ama :(
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oiee

      Adorei a capa do livro e a resenha com certeza vou querer ler o livro!

      Beijos
      www.livrosechocolatequente.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi, Suelen, tudo bom?
      Adorei a resenha, eu ainda não tinha visto ele, amei o enredo do livro e já irei coloca-lo na minha lista de desejados, espero gostar dele quando eu ler.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    6. Oh!!! Que resenha linda e cheia de amor!!! Adorei a sua opinião do livro!! E, gente, eu tbm torço pelo Vitor :P Bjoks

      ResponderExcluir
    7. Oiee ^^
      Quero muito ler esse livro, parece ser muito lindo. Gosto do título dele ♥

      ResponderExcluir
    8. Uou, a trama te pegou de jeito, hein? Adoro autores que conseguem passar em poucas páginas uma miscelânia de sentimentos. Algo raro hoje em dia, fiquei mega curiosa em lê-lo e conhecer os personagens a fundo.

      beijos,

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    9. Já tinha lido outra resenha sobre esse livro, postada pela Anna, minha colaboradora. Ela sentiu a mesma coisa que você, mas achou que a autora poderia ter desenvolvido mais a história. Contudo, lendo sua resenha, acredito que ela passou a mensagem que gostaria nas poucas páginas e isso é o que importa. Significado. Não quantidade!
      Beijos,
      Nica

      ResponderExcluir
    10. Que amorzinho. A capa do livro já tinha me encantado, bem delicadinha e fofa, o título também me chamou a atenção e agora, depois de ler sua resenha, fiquei com muita vontade de lê-lo, embora já esteja cansada de triângulos amorosos.
      Beijos

      http://vidasempretoebranco.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Não me interessei muito pela história do livro, mas gostei da capa.
      Concordo que ele passa uma linda mensagem de vida.

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen, não me interessei pela história, mas gostei da mensagem que a autora transmite com sua história. É muito importante ter amor próprio, se nem você se ama, quem vai amar?
      Beijos
      Porão da Liesel
      Fan page

      ResponderExcluir
    13. Oooi,

      Que livro curtinho e cheio de ensinamento né???

      Eu não conhecia, achei a capa simples e super fofa. Adorei o enredo da história e quero saber o que a personagem fez, o que ela estava sentindo.
      Gostei muuuito de saber a mensagem da autora, sempre achei que nós temos que nos amar 3 vezes antes de gostar de alguém para as coisas darem certo


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    14. O título me atraiu muito, Suelen. Então, lendo sua resenha, notei que é o tipo de história curta que não nos deixa em paz até terminá-la, haha. Queremos ajudar a protagonista a ser feliz... E isso é o mais especial em um livro, quando nos sentimos próximos dos personagens.
      Tenho certeza de que gostarei da leitura tanto quanto você, flor! Só achei que a capa poderia representar melhor a história.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Xi, sinceramente livros que tenham a minima insinuação de triangulo amoroso me repelem com força, apesar da reflexao sobre amor proprio que a autora deve trazer.. n me arriscaria lendo ^^
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi Su, sua linda, tudo bem?
      Infelizmente a gente não pode mandar no coração e gostar de quem gosta da gente. Eu sei, acho que lendo o livro, a gente vai querer que ela fique com o Victor, mas se ela não gosta realmente dele, não é justo com ele, não é justo com ela, eles ficarem juntos.
      Percebo que adorou essa história apesar de ela ser curtinha, então, acho que o final deve ser feliz. Não conhecia, mas agora fiquei muito interessa em descobrir o que aconteceu com Sofia. Vai para a lista.
      beijinhos
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. O livro parece mesmo ser excelente, curto muito uma história com triângulo amoroso, fiquei bastante interessada em ler!

      ResponderExcluir
    18. Aaaaiii o livro é fofinho e mimoso desde a capa!!!
      Sem dúvida torcendo muito pelo Victor S2
      Bjs
      www.satisfashionbrazil.com

      ResponderExcluir
    19. Não me interessei pelo livro, não suporto mais triângulos amorosos, esse negócio de amor de infância x novo amor já deu para mim. Mas achei legal a mensagem que o livro passa, amor próprio é essencial.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    20. Oie.

      Não conhecia o livro e nem sei se leria. Claro que gosto de um romance, mas estou meio cansada da coisa triangulo. Mas talvez eu mude de ideia um dia desses

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    21. Oii, tudo bem?
      A leitura do livro parece ser bem gostosa, e a gente tem que se amar acima de tudo, e só depois vamos ter condições de amar outra pessoa. Eu antes mesmo de ler já estou torcendo para o Victor.

      fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. Oie, Eu quero esse livro pra ontem, adorei a historia apesar de ser curtinha, pelo que você disse, passa a mensagem com muito sucesso. Parabéns pela resenha me deixou bem curiosa pra ler esse livro! Beijokas.

      Leitora Insone: http://leitorainsone.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oi Suelen :)
      Resenha mais leve e gostosa de ler, deu vontade na hora de ler o livro , conhecer mais da história, embora o livro seja fininho, como você disse eu senti que a autora conseguiu passar tudinho o que queria para os leitores. Às vezes nós leitores precisamos disso, não é? Gostei da trama que já me agradou desde a sinopse e acabou por em fisgar na sua resenha, então assim que possível vou procurar o livro pra ler, daí te conto o que achei ;)
      Beijos
      Viviane
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    24. Ola Su grande tema a autora debate hein, se não nos amarmos, como iremos amar alguém ? . Gostei da premissa do livro mesmo sendo fininho o importante é o grande conteúdo destacado em sua resenha . Fiquei muito curiosa sobre o final desse livro. Já vou procurar para ler . beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    25. OI, Su!
      Que linda a premissa desse livro. Gostei muito do que você nos passa na resenha.
      Parece ser uma historia maravilhosa. Realmente se não nos amarmos, fica muito difícil se sentir feliz e completa. E a Sofia parecia querer insistir no que não daria certo, né.
      Adorei, vou anotar a dica.

      Beijoss!
      Jaque

      ResponderExcluir
    26. Olá, esse livro parece ter um romance com uma boa mensagem, além de ser curtinho o que é bom para ler em um dia chuvoso =)

      Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    27. Oi Su,

      Quando a gente ver a capa pensa num romance bem leve, mas parece que de leve não tem nada hahah, gostei bastante da sua resenha, gostei da capa do livro, talvez eu der uma chance a ele, já que é bem curtinho hahah.

      Mayla

      ResponderExcluir
    28. Oi lindinha, tudo bem?
      Olhando assim, rápido, a capa me passam uma mensagem de algo leve e até um pouco "bobinho". Acredito que se eu não tivesse lido a tua resenha, provavelmente eu não iria me interessar pela obra.

      Dica anotada ;D

      ResponderExcluir
    29. Olá

      A premissa, ideia e mensagem que o livro aborda é bastante interessante. Gostei também do fato dela ter sua própria floricultura e tudo mais. Certamente leria se tivesse a oportunidade, mesmo não fazendo muito meu estilo.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    30. Oi!
      Adoro esse tipo de livro que te passa mensagem positiva. E que permanece te fazendo pensar.
      A pessoa mais importante da nossa vida somos nós mesmos, mas as vezes esquecemos disso. Bom ler livros que nos alertem de certas coisas na vida!
      Tenho uma meta de aumentar minhas leituras de nacionais, entrou pra lista! :)
      Beijos,
      www.sacudindoaspalavras.com.br

      ResponderExcluir
    31. Oi Su, tão bom ler livros curtinho assim né! Ainda mais com uma história que parece que flui fácil. Gostei muito da premissa, já estou anotando a dica.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    32. Oi flor!
      Eita que esse me interessou, adoro livros assim, a Sofia é um personagem tipico dos meus livros favoritos, costumo ser ela de vez em quando e isso me irrita bastante kkkkk.

      Adorei a dica! Boa resenha!

      Beijocas da Deebs!

      ResponderExcluir
    33. Acho que não leria por ser um triângulo amoroso, pelo menos a resenha me passou isso, mas pra quem gosta desse contexto, é um prato cheio.

      Sua resenha ficou bem boa,apontou pontos do livro que deixaria todo leitor curioso.

      bjs

      ResponderExcluir
    34. Oi Su. Tudo bem?

      Mesmo você tendo adorado o livro, eu não sei se leria porque não suporto mais triângulos amorosos. Mas sua resenha foi bem positiva, e mesmo o livro sendo curtinho você achou ótimo. Quando isso acontece sempre fica aquela vontade de quero mais né?

      Beijos
      Leitora sempre

      ResponderExcluir
    35. Oi. sua resenha está quase perfeita, tem algumas palavras que faltaram e não entendi completamente. Fora isso, está de bom tamanho porque tem gente que tem uma péssima mania de escrever um livro e querer que todo mundo fique na internet lendo. Continue escrevendo nesse tamanho que para uma resenha está perfeito. Quanto à história, não sei se foi porque não entendi tudo, mas não me interessei pelo livro.

      ResponderExcluir
    36. Oi Su!!!

      Que livro curtinho! Adorei a sua resenha, já vi alguns vídeos da autora e gostei bastante. Mas confesso que o livro em si não me atraiu. Não estou muito mais afim de ler triângulos amorosos. Mas fico feliz que tenha gostado do livro!!! Mesmo ele sendo tão pequeno, rs.

      Beijos, Rob

      ResponderExcluir
    37. Que livro pequenino. Mas o importa é o que ele te trouxe, livros pequenos nos surpreende sempre né? O livro me atraiu parece ser bem leve, a capa é fofa.
      Bjos
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D