• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Legado de Sangue de Raquel Pagno

    Boa dia meus amores, tudo bem?
    A resenha de hoje é do livro Legado de Sangue da autora nacional Raquel Pagno. O livro chegou até nossas mãos através do book tour organizado pelo blog As Leituras da Mila. 
    Bom vamos a resenha


    Informações:     
    Título: Legado de Sangue
    Autor(a): Raquel Pagno
    Editora:  Amazon
    Pág: 373
    Onde Comprar

    Sinopse:

    Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.

    Resenha de Aline Olinto

    Francesca contava as netas Carmem e Ana  histórias do seu passado,  passado esse que deixou marcas nela e na sua filha Tereza. Há muito tempo quando a guerra assolava a Itália, Francesca e seus dois filhos pequenos e o marido esperavam no frio do porto uma chance de fugir clandestinamente e ir para as Américas.  Ela e os filhos conseguiram porem seu marido não teve a mesma chance e assim o casal foi separado. Francesca se vê sozinha com duas crianças em um navio, no qual elas passaram fome e poderão presenciar muita gente morrendo, seja por maus tratos ou por doenças contagiosas. Ela e as crianças conseguem sobreviver e quando o navio chega ao seu destino são descarregados como porcos. Pessoas chegavam e os escolhiam como se fossem mercadorias. Ela e os filhos foram comprados e ela só lembra-se de sua cabeça rodopiar e de perder os sentidos. 

    Miguel era o último dos vampiros e ele precisa de uma bruxa para procriar. Pois elas são as únicas que suportariam a gestação de uma criança, filho de alguém como ele. Porém ele teria que tomar cuidado, o sangue dela é letal para sua espécie. Miguel já encontrou a bruxa e para ter o que ele deseja ele é capaz de qualquer coisa. O que será que vai acontecer com os filhos de Francesca?  Será que ela conseguirá lhe dar o tão sonhado filho? E onde que entra Carmem filha de Tereza e neta de Francesca nessa história?

    Francesca é uma mulher forte. Porém se vê tentada a aceitar a proposta de Miguel. Ele lhe oferece casa, joias roupas bonitas para ela e seus filhos. Promete estudo para as crianças enfim algo que só, ela não poderia oferecer. Ela aceita e vê sua vida se transformar em um inferno maior. Miguel é lindo sedutor manipulador e letal. E acima de tudo para conseguir o tal filho ele é capaz de tudo ate seduzir a filha dela.

    Bom confesso que no início não consegui me prender a história.  Fiquei confusa e depois conforme eu lia, eu comecei a assimilar melhor.  Sou fã de literatura fantástica, mas confesso que esse livro não me prendeu. Miguel não conseguiu cair nas minhas graças e eu acabei achando a história um pouco desinteressante. Acho que a autora poderia ter trabalhado mais em algumas partes do livro. Ela tem uma escrita boa de ler. Não é algo que você precisa parar e ficar relando, pois a historia flui. Como costumo dizer o livro não me pegou. Porém outras pessoas podem apreciar e muito a historia.  Se querem saber leria sim outros livros da autora, até porque a gente evolui com o amadurecimento da escrita e com as críticas construtivas.  Não sou crítica literária,  então quero deixar bem claro que a historia é boa, tem um bom enredo porém não fui pega por ela infelizmente.

    Pontuação:

    Ágata tentaria perpetuar a visita o máximo que podia, inventando desculpas para atrasar a saída do pai. Obviamente, fazia isso para me irritar, enquanto me olhava de soslaio e sorria demoníaca,  assemelhando-se cada vez mais a Miguel.Pág 190.

     Beijos!


    14 comentários :

    1. Ola Aline! Achei bizarro essa mistura de vampiro e bruxa. Não me senti a vontade com essa tal procriação. rsrs
      Bom, nem, sei se vampiros procriam! haha
      Gostei da sua sinceridade, ajuda bastante a gente na escolha da obra.
      bjos
      Ni
      Cia do Leitor

      Vai lá no Cia, tem resenha nova! http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/03/resenha-vanessa-diffenbaugh-linguagem.html

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Confesso que não entendi o motivo do vampiro procriar com a bruxa e isso me deixou com um pé atrás antes de ler a história. Não tenho uma opinião concreta se lerei ou não a obra, vou pesquisar mais antes de formar alguma opinião.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Ola Aline! Amo fantasia mas sobre vampiros já ando saturada, achei a a capa confusa como a historia, então acho que dessa vez vou ter que passar.

      BEIJOSSsss...

      sonhos de leitor

      ResponderExcluir
    4. As vezes o livro é bom,mas não conseguimos nos identificar com os personagens,e não é por isso que o livro deva ser classificado como ruim,acho que essa identificação é muito pessoal e mesmo com as suas ressalvas em relação aos personagens fiquei com vontade de conhecer a historia para poder tirar minhas próprias conclusões...

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    5. Olá Aline!
      Ouch, depois dessa sua resenha fiquei desanimada para ler... =/ Mas foi bom ler uma opinião diferente das que já tinha lido e caso eu leia o livro vou com menos sede ao pote e com algumas reservas. Uma pena mesmo você não ter se identificado com esse livro e bacana saber que mesmo não gostando desse pretende ler outras coisas da autora.
      Bjus
      Juh

      ResponderExcluir
    6. Oie, Aline!
      Curti a sinopse e vi o livro com grande potencial ao notar o enredo, mas parece que a autora não soube articular muito bem o material que tinha em mãos. Mesmo não gostando de romance, me senti atraída por essa louca confusão e contradição de ódio e amor, aparentemente. Mas se você, que gosta do gênero, não gostou, eu com certeza não gostarei também. Parabéns pela resenha.
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando ❤

      ResponderExcluir
    7. Não curti a sinopse e achei que a capa tbm não favoreceu. Alguns pontos me deixaram confusa e outros curiosa, como o pq de o vampiro procriar somente com bruxas. Eu gosto de gênero fantasia, amo essa vibe vampiresca, mas realmente não me chamou a atenção.

      ResponderExcluir
    8. Oi Aline,
      Bom, a história também não me pegou e e confesso que teve um momento que perdi no andamento da trama, fiquei sem saber o que autora queria passar para o leitor e no fim acabei não gostando do livro.

      Bjs flor

      ResponderExcluir
    9. Oi Aline.
      Esse livro não tem funcionado com ninguém pelo jeito, já li algumas resenhas dele e ninguém gostou sabe? Sinal que o problema não é você e sim a história :s
      Pelo menos a capa é muito bonita.

      beijos
      http://pobreleitora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Aline-flor,
      Li esse livro e o considerei ótimo! O que mais me incomodou durante a leitura foi o ritmo da história... É o mesmo ritmo do início ao final, porque mesmo em situações de sofrimento a descrição não se tornou mais ágil. Mesmo assim, adorei a leitura. Miguel é odiável, claro, mas achei sua personalidade muito apropriada para um vilão como ele. Minha opinião sobre esse livro foi mais positiva que a sua, o que apenas prova como a literatura é interessante. :)

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Aline, tudo bem??

      Bom eu participava de um book tour deste livro e ele acabou sumindo pelo caminho... mas diante das resenhas que tenho lido seria uma história que envolve vampiro que talvez eu não fosse gostar... não sei se ainda tenho curiosidade de ler, mas se aparecer vou fazer isso até mesmo para tirar as minhas próprias conclusões... mas é uma pena que o enredo não tem prendido os leitores a autora é super simpática, tenho certeza que esses feedback serão bem legais para que ela possa amadurecer a sua escrita... Xero!!

      ResponderExcluir
    12. Oi Flor!
      Ele não apenas me prendeu, como ele também me vicio! Gostei da opinião sincera, ele funcionou bem mais pra mim! Foi o livro que mais amai da Raquel! Beijos

      ResponderExcluir
    13. Ando meio saturada de livros de vampiros, e olhe que só li dois livros sobre o tema. Acho que deve ser porque não curto muito livros desse gênero literário.

      ResponderExcluir
    14. Olá Aline,
      Muito obrigada pela resenha. Pena que o livro não tenha conseguido te prender... faz parte. ;)
      Mesmo assim, deixo meu convite a conhecer outras histórias. Quem sabe se identifica mais, né?
      Beijos!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D