• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Presságio – O Assassinato da Freira Nua de Leonardo Barros

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje venho apresentar mais uma resenha pra vocês. Vamos conhecer o livro Presságio – O Assassinato da Freira Nua do escritor Leonardo Barros que é nosso parceiro aqui do blog. 

    Informações:     
    Título: Presságio – O Assassinato da Freira Nua
    Autor(a): Leonado Barros
    Editora:  Novo Século
    Pág: 224
    Onde Comprar


    Sinopse:



    Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.
      
    Resenha de Suelen Fernandes

    Foi tomada por uma inesperada e pervertida alegria. Havia muito tempo que ela não se sentia tão bem, tão livre e feminina. Sentia-se como uma versão imaginária de si mesma: uma heroína de desenho animado. Como se a Alice cheia de neuras e angustias, submetida à avaliação constante de médicos psiquiátricos, fosse um alter ego, uma “identidade secreta” que mascarava a mulher poderosa que solucionava mistérios...


    Alice é uma mulher de 26 anos, só que não é uma mulher comum. Desde a adolescência ela tem presságios, só que não são só visões que aparecem do nada. Esses presságios ocorrem na hora que ela tem um orgasmo. Como isso pode acontecer? Isso é o que eu vou explicar para vocês.

    Alice já passou por vários psiquiatras, todos acham que ela é louca e que esses presságios não passam de ilusões da sua cabeça, mas ela vê coisas que realmente aconteceram ou vão acontecer. E é esse dom que vai mudar a sua vida.

    Dois assassinatos ocorreram na cidade um é o assassinato da irmã Bianca e o outro de Vívian Montegart. Alice através das suas visões vê quem foi o assassino de Vivian e afirma para polícia que os dois assassinatos não foram feitos pelo mesmo criminoso. Mas a polícia não acredita que ela pode ter essas visões. A partir daí Alice vai tentar provar que ela não é louca e que tudo que ela diz é a mais pura verdade.

    A história é maravilhosa, ver a Alice tendo as visões e entrando em muitas confusões foi muito legal. E o que falar do final do livro? SURPREENDENTE. Jamais esperava que fosse acabar daquela forma. E eu amo livros assim, que nos deixa preso até o final sem saber o que vai acontecer.

    O Leonardo está de parabéns, pois soube conduzir a história do começo ao fim e não deixou pontas soltas. Mas vocês devem está pensando por que você tirou 1 ponto do livro? Eu achei o final muito rápido, não que fosse ruim. Pelo contrário, está maravilhoso, mas eu queria mais histórias, não sobre os assassinatos, mas sim sobre a Alice, queria conhecer um pouco mais sobre ela e o que iria acontecer com ela daqui pra frente. Sabe como é leitor, sempre quer mais.

    Super-recomendo o livro a todos que gostam de um suspense, um drama, ação e muito mistério.



    Pontuação:



    Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?


    Beijinhos!



    9 comentários :

    1. Oi, Suelen.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigado pela divulgação e um super beijo!
      :)

      ResponderExcluir
    2. Oi, Suelen.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigado pela divulgação e um super beijo!
      :)

      ResponderExcluir
    3. Oi, Suelen.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigado pela divulgação e um super beijo!
      :)

      ResponderExcluir
    4. Oi Su!
      Eu vi resenha desse livro no blog do Diego, o Leitor Sagaz. Se não me engano ele mesmo leu, e gostou muito, mas confesso que não me senti atraido pela obra. Não gosto de romance policial, embora ele pareça bem diferente do esperado. Ainda assim, no momento, acho que vou passar a leitura, não só por não fazer meu estilo, mas pelo enredo em si que não me chama muito atenção e a capa que não me agradou :(

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Sou fã de suspenses policiais e tenho lido várias resenhas sobre O Assassinato da Freira Nua e confesso que estou bastante curiosa com a história.
      Saber que o autor desenvolveu bem a história, sem deixar pontas soltas, só me deixou com mais vontade ainda de ler!
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    6. Oiii Suelem, flor o livro já me desperta o interesse só pelo nome. Apesar de não ler muitos suspenses policiais gosto muito do gênero gosto de me envolver nessa rede de mistérios e tentar solucioná-los antes de todos hahaha. E fiquei curiosa por esse final viu!

      Bjuuus
      http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Oiee ^^
      Eu não era fã de suspense/policial até ler esse livro...haha' Lembro que sempre passava longe de livros desse gênero, mas aí acabei participando de um book tour do livro do Leonardo e adorei a história, estou até hoje querendo ler outras histórias dele.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Já li um pouco sobre o livro e o estilo não me interessa muito, mas gostei da resenha, e se fosse um genero que gosto certamente vc teria me convencido ;)
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    9. Oie, tudo bom?
      Eu morro de curiosidade para ler esse suspense policial porque o enredo deixa aquela vontade de conhecer essa história, Parece ser um livro que reserva uma boa trama e que leva o leitor a pensar um pouco na narrativa.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D