• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Quando as Luzes se Apagam de Rô Mierling

    Olá meus amores!
    Tudo bem com vocês?
    Hoje está chegando mais uma resenha no blog, vamos conhecer o livro Quando as Luzes se Apagam da escritora Rô Mierling. Esse livro eu recebi através do book Tour organizado pela própria escritora.

    Informações:     
    Título: Quando as Luzes se Apagam
    Autor(a): Rô Mierling
    Editora:  Incógnita 

    Pág: 212
    Onde Comprar

    Sinopse:

     Lux Fero não tem medo do escuro e ele pode realizar todos os seus desejos. Alto, moreno, olhos negros e brilhantes. Um sorriso sedutor e palavras que encantam. Onde ele passa, ninguém jamais o esquece.
    Ana tinha medo do escuro e quando conheceu Lux, sua vida nunca mais foi a mesma. Samara, pequena e inocente, ouviu a voz de Lux e conheceu o outro lado da noite. Anita, feliz e realizada, mas quando Lux entrou em seu caminho, seu destino foi selado. Mas Ester era sua preferida e era ela seu grande desafio. Ele queria possuí-la, por inteiro e para sempre. Outras vidas, muitas histórias e um elo comum: a presença de Lux Fero. Ele gosta de brincar, gosta de desafios, e se você não for forte para resistir, ele vai dominar você.
    Várias vidas, muitos segredos e uma escuridão intensa que nos atraí, mas também nos mostra o pior de cada um de nós.Silêncio! Escute! Surpreenda-se! Esse livro e seus personagens irão mostrar muito mais do que queremos ver ou saber.


    Resenha de Suelen Fernandes

    Ninguém entendia que quanto mais olhamos para a escuridão, solitária e fria, mas o escuro te retorna com olhares cobiçosos.


    Lux Fero é um homem lindo e muito sedutor. Com suas palavras ele atrai muitas pessoas. Mas todos que chegam perto dele se embrenham na mais pura desgraça e suas vidas são marcadas por tristezas e derrotas. Durante seu tempo na terra muitas pessoas deram de cara com ele, umas eram fáceis de manipular, outras ele não conseguia fazer suas cabeças e para se vingar ele as desgraçavas.

    O livro começa contando várias situações onde Lux conseguiu penetrar na vida das pessoas e fazer com que elas conhecem a mais pura maldade e sofrimento. E nisso podemos ver como as pessoas são influenciáveis e muitas das vezes cabeças fracas. Mas o caro forte desse livro serie Lux com uma mulher chamada Esther.

    Esther desde menina tinha medo do escuro. Ela sempre tinha pesadelos, mas seus pais não acreditavam e brigavam com ela por isso. Lux viu em Esther um alto potencial e começou a acompanhar a menina. Quando ela estava em casa ele brincava com ela, deixando-a  mais perturbada do que já era. Só que ao mesmo tempo em que a menina tinha problemas mentais, existia uma força que não a deixava sucumbir e isso intrigava Lux.

    Quando adulta Esther se entregou ao mundo obscuro, começou fumando cigarro até chegar ao craque. Vivia na miséria e na sujeira e vendia seu corpo para poder manter os seus vícios. Isso era uma alegria para Lux, pois ele via que a qualquer momento Esther iria vir para os seus braços. 

    Só que Lux tinha uma fixação por Esther, pois além dela ter essa vida degradante, ela podia senti-lo e isso era muito raro. Às vezes ele até possuía o seu corpo e Esther não se importava. 

    O livro nos mostra que existe muito mais entre o céu e a terra do que nós sabemos. Há forças que nos rodeiam e que só querem o nosso mau, mas apegados pela fé e pelo amor do Pai conseguimos vencê-las. Como diz na bíblia “Esse mundo jaz no maligno. - 1 João 5:19” cabe a nós não darmos brechas a ele. 

    Eu fiquei muito interessada na história de Esther e Lux. Ele a todo o momento a levava a beira do precipício, mas ela sempre conseguia escapar. Como isso era possível? Só você lendo o livro para entender.

    A diagramação do livro é simples, o tamanho da fonte é maravilhoso e as páginas são amarelas, por isso não irrita os olhos.

    O livro conta com uma continuação dessa história que eu quero muito ler. Esse não é um livro de romance, também não é de terror. Ele nos dar uma alerta para as coisas de ruins que acontecem a nossa volta e que eu acredito que tem total sentido com que a escritora escreveu. A leitura flui muito bem e eu li a história bem rápido. O livro é super-recomendado para quem gosta de livro com mensagem e reflexão.

    Pontuação:

    Ele sai à espreita , em busca de uma pessoa especial, diferente, inteligente, sábia em mente e espírito. Ele quer jogar, ele quer brincar. Ele só precisa achar a vítima perfeita, e então o jogo começará.


     Beijinhos!




    14 comentários :

    1. Amei sua forma de resenhar, você é uma parceria maravilhosa..Muita fé e amor de Deus para ti..Abraços Rô Mierling

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen, adorei sua resenha...esse livro é simplesmente fantástico, mal posso esperar pelo próximo.

      Parabéns pelo blog!

      Beijokas da Quel
      http://literaleitura2013.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oii tudo bem?
      eu ja tinha lido outras resenhas desse livro mais confesso que essa foi a melhor, fiquei bastante curiosa para ler a história é incrível parabéns.
      Um Abraço
      www.marichic.com

      ResponderExcluir
    4. Eu realmente fiquei curiosa depois de ler sua resenha.
      Confesso que já conhecia o livro de nome e capa, mas não havia me interessado por ele, sua resenha mudou isso.

      CAFÉ COM LETRAS

      ResponderExcluir
    5. O livro não chamou minha atenção não. Personagens como esse Lux não me atraem nem um pouco, achei muito mal pelo mal, aparentemente as únicas coisas que a Esther fez para atrai-lo foram senti-lo e viver uma vida degradante, isso não é bom, claro, mas não acho que seja o suficiente para causar uma coisa dessas, então dificilmente o enredo me convenceria.

      Ju - Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen.
      Hum, esses dilemas entre o céu a a terra são interessantes, o mundo é uma caixinha de surpresas e essa história de Esther e Lux é bem sinistra, mas a resenha conseguiu chamar minha atenção pra esse livro que eu nem conhecia.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    7. Olá!

      Nossa eu achei o tema tão pesado e espero que a autora tenha conseguido trabalhar de uma forma que não fique muuuito tenso né?

      Eu gostei da sua resenha, mas não sei se gostaria de ler esse livro no momento


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    8. Olá, tudo bem?

      Achei a capa desse livor linda, me lembrou muito a de Cidade dos Segredos, mas num estilo bem diferente e até mais bonito. Achei todo esse lance do Lux e da Esther bem interessante, bem como o fato de que esse livro parece fazer jus ao dito "existem mais coisas entre o céu e a terra do julgam tua filosofia" (ou algo do tipo HAHAHAHA). Fiquei curioso para ler, vou ver se consigo comprar mês que vem.

      Abraços,
      Matheus Braga
      Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oiee, tudo bem?

      Confesso que o livro não me chamou a atenção. Não sei se concordo com essa afirmação de que existe mais coisa entre o céu e a terra... A capa é linda, mas a história me pareceu confusa e a minha impressão é que o livro só fala da maldade. Não curti =(

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    10. OI Suelen, tudo bem?

      Eui amei a capa e a sinopse é de tirar o folego, porém na sua resenhei descobri elementos que não me interessam tanto no livro. Mas que bom que você gostou.

      Bjin da B

      Jéssica Brenda
      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen, tudo bem?
      Olhando a capa do livro achei que se tratava de literatura hot, mas ao ler a resenha vi que o assunto é completamente diferente. Achei a história de Esther e Lux bem diferente do que vemos por aí. Vou anotar a dica para ler assim que possível.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    12. oi :)
      eu não me empolguei muito com a história infelizmente, mas a capa me chamou a atenção.
      realmente acho que esse livro não é meu tipo de leitura, mas que bom que você gostou, e espero que a continuação seja boa.
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
    13. Oi, Su. Tudo bem?

      Parece um livro com temas obscuros, mas ainda com uma leveza de romance né? Gosto de histórias que trazem reflexões e esse livro me interessou. Não é algo que estou desesperada, mas leria sim. Em suma, parabéns pela resenha.

      Beijos,
      Leitora Sempre

      ResponderExcluir
    14. Oi, Suellen!
      Já não me interessei pela capa, mas resolvi ler a resenha pra ver se fluía. Não, não rola. Não gosto de sobrenatural ainda mais quando envolve coisas do tipo demoníacas, pelo menos foi assim que entendi.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D