• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Salvos Pelo Amor de Juliane Rodrigues

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje trago pra vocês mais um resenha. Essa em especial é do projeto Livros Que Despertam. Pra quem não conhece esse projeto é só acessar AQUI. O primeiro livro que chegou para mim foi Salvos Pelo Amor da escritora Juliane Rodrigues

    Informações:     
    Título: Salvos Pelo Amor
    Autor(a): Juliane Rodrigues
    Editora:  Independente

    Pág: 324 
    Onde Comprar

    Sinopse:

    Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo.
    Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte.
    A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem?
    Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças.
    Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.

    Resenha de Suelen Fernandes

    As pessoas resistem ao novo com a mesma facilidade com que se acomodam ao velho, mas mudar às vezes é preciso.  
    Pag. 91
    Maria Clara é uma assessora de imprensa e trabalha com vários artistas. Ela é uma profissional exemplar, mas não se achega muito aos cantores. Clara prefere não ter vínculos e assim vai levando sua vida. 

    Em casa Clara é um amor, ela tem 46 irmãos. Isso mesmo que você leu, ela tem 46 irmãos. Mas calma que vou explicar o por que. Ela foi adotada aos quatro anos de idade, seu pai Daniel e a senhora Maria, quando a encontraram eles já tinham todos esses filhos, todos adotados. Clara é a única menina da casa e por isso foi tratada como um menino. Não por maldade, mas pelas circunstancias. Hoje esse tratamento se reflete nas roupas, pois ela se veste com roupas largas e nada femininas. Além disso, ela não tem uma beleza em si. Todos a acham feia.

    Nicodemos ou Nic é um guitarrista da uma banda. Eles não são tão famosos, mas o Nic já se acha. Ele é uma pessoa arrogante, não demostra sentimentos e você quase não o vê sorrir. Só que a vida dele está prestes a mudar. E quando digo mudar, é mudar completamente.

    Nic terminou o relacionamento com Suzana e pra se vingar ele teve uma ideia. Iria conquistar Clara e esfregar essa conquista na cara de Suzana. Mas como ele iria fazer isso se nem falar com ela, ela fala? Mas tudo isso já estava escritora para acontecer na vida dos dois. 

    Chega um dia em que Nic passa mal e não vai num show e Clara fica preocupada. Ao chegar em seu apartamento ela descobre que ele estava desmaiado. E no hospital Nic recebe uma bomba, ele tem uma doença e se não for tratado irá morrer bem rápido. Só que Nic não tem com quem contar e Clara fica comovida e o leva pra casa e assim as historia dos dois começa.

    Gente o livro é emocionante. O que ele tem a nus passar é tantas mensagens lindas que é até difícil de enumera-las. Clara é uma mulher cheia de qualidades, forte, inteligente, amiga, companheira, irmã, bondosa, amorosa e muito mais. O único problema dela é a beleza, coisa que ela não tem. E sabemos que hoje em dia isso é o que vemos primeiro para depois ver o que a pessoa tem por dentro.

    Nic é cheio de defeito. Arrogante, egoísta, individualista, não possui amor pelo próximo. Mas isso tem um por que, e só lendo pra vocês entenderam.

    A história é cheia de reviravoltas e prende o leitor do começo ao fim. As mensagens mais importantes desse livro é que o amor modifica as pessoas. Através dele podemos mudar e ser uma nova pessoa. A fé nos santifica e edifica, sem fé fica difícil superarmos os problemas do dia á dia. A beleza está nos olhos de quem vê. Não temos que olhar o exterior da pessoa e sim o que ela tem dentro, por que beleza acaba um dia, mas as qualidades elas perduram para sempre.

    Eu amei passar um tempo com esses personagens, pois em alguns dias aprendi tantas coisas boas e até revi como estava vivendo a minha vida e amo livros que me façam refletir. Em momentos torci para que os personagens se entendessem, em outros me revoltei por não verem o óbvio.

    O livro é descrito em terceira pessoa e tem um interlocutor que nos conta tudo que vai acontecendo.  Achei isso muito legal. A capa e a diagramação são simples, mas lindas. Não achei nenhum erro de ortografia. Eu super-recomendo esse livro, não pense que ele é voltado para religião, todos podem lê-lo independente disso.

    Pontuação:


    Amor é a capacidade de se enxergar o coração de alguém. E a beleza... Ela é superficial, enquanto o amor é profundo; a beleza é passageira e o amor, duradouro.
    Pag. 309

    Beijinhos!



    17 comentários :

    1. Que linda! Também amo livros assim, que nos fazem refletir! Feliz por ter você no projeto!
      E que venha mais livros!

      Beijos, querida :)

      ResponderExcluir
    2. Uau! Fiquei apaixonada pela resenha, Su! Estou doida para ler este livro, mas ainda não consegui, porque estou lendo vários outros livros. Eu já era apaixonada pela sinopse dele, mas depois da resenha, fiquei ainda interessada pela história! Espero lê-lo em breve! ♥ ♥ ♥

      ResponderExcluir
    3. Ah que livro lindooo, deu vontade de leeerrrr!!

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    4. Su,

      Este é um livro que amo e tenho um carinho especial. Sua mensagem é divina!

      Eu o li num momento muito difícil da minha vida, e pelo jeito estou precisando relê-lo.

      Conheço a Juliane pessoalmente, estávamos lado a lado expondo na Bienal 2014 (...) E amo ela de paixão!!!

      Espero que as pessoas deem uma chance para esta leitura divina e maravilhosa.

      Amei a resenha e fico feliz \o/ em saber que você curtiu a leitura.

      Abraços,

      Si

      simonepesci.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Não conhecia o projeto (Veja como estou afastada da blogosfera) Mas, fiquei muito interessada neste livro, parece ser emocionante.
      Vou inclui-lo em minha listinha.
      Ótima resenha, parabéns!
      bjo
      Ni
      Cia do Leitor

      P.S.: Tem postagem nova no blog, te espero lá! http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/04/resenha-roberta-spindler-torre-acima-do.html

      ResponderExcluir
    6. Que lindoooooo!!!
      adoreii a resenha, esse livro parece ser espetacular
      até a resenha transmite amor e emoção
      vou ler com certeza.
      Um Abraço
      www.marichic.com

      ResponderExcluir
    7. Ola Su conheci a autora na Bienal uma linda de simpatia, tenho o livro e logo teremos resenha dela pela resenhista. Espero que ela goste assim como você. A capa está linda e delicada. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Su!
      Não conhecia esse livro, mas se fosse apenas pela capa eu não compraria O romance em si não me chamou atenção. Na realidade, estou fugindo de livros muitos romanticos, mas gostei da parte reflexiva da obra. Achei o quote que você selecionou muito bonito e como você disse que o livro está recheado de tiradas assim, fiquei com vontade de conhecer.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    9. Ei Suelen, tudo bem?

      Esse livro parece ter uma história linda e super comovente.
      Adorei a resenha.

      Bjin
      Jéssica Brenda
      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      ResponderExcluir
    10. Olá!!

      É realmente lindo quando um livro mexe taaanto conosco que não conseguimos mais parar de ler. Fora as mensagens positivas da história. Gostei do enredo e fiquei curiosa em saber de como a autora trabalhou a história e de como o amor foi trabalho.


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Su, sua linda, tudo bem?
      Adorei esse livro de cara só por ter a coragem de trazer um personagem feio. Eu sei que nos livros, queremos histórias dos nossos sonhos, mas ver no livro, a realidade se transformando em um sonho, também não é lindo? Quem não gosta de ver o amor mudando as pessoas, fazendo-as melhores? Acho que vou me emocionar com essa história.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen, o livro parece passar uma linda mensagem e a determinação e características que você citou para a mocinha são bem interessantes. Contudo ando fugindo de romances sejam eles inovadores ou não.

      ResponderExcluir
    13. Sei que você disse que o livro não é voltado para religião e que todos podem ler, mas confesso que fiquei um pouco com o pé atrás por não saber como essa questão da fé foi trabalhada. Mas me pareceu uma boa história, que passa mesmo belas lições.

      Beijo.

      Ju - Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    14. Oiii
      Não conhecia o livro, mas a história me chamou bastante atenção, principalmente pelo fato de a história trazer lições tão bonitas.
      Fiquei curiosa para saber mais.
      Amei a resenha!

      Beijos
      http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi linda!
      É raro ver um livro em que a protagonista não é bonita de fato, né? Mas parece uma história incrível, além de sua mensagem s2 gosto de livros assim. Ainda mais quando os personagens têm os tapetes puxados e a realidade muda.
      Eu não conhecia o livro e já anotei s2 quero ler tbm
      achei interessante o nome dele, Nicodemos, é um livro aquém dos padrões né? hahahaha
      nem vou comentar o número de irmãos dela hahahaha
      lembrei daquele chines com uma família ocupando um prédio, nossa senhora.
      um grande abraço <3
      Pan's Mind
      Monetizando na Web

      ResponderExcluir
    16. Realmente, é raro ver um interlocutor.
      Achei a história bem clichê e com todos os indícios de ser previsível, mas não é isso que define se uma história é boa ou não né?! Que bom que você gostou de passar um tempo com esses personagens.

      Beeeijinhos ;*
      Andressa - Mais que Livros

      ResponderExcluir
    17. Olá, Suelen!
      Gostei muito da ideia do livro, envolvendo música e uma tragédia eminente. A forma como a estória é tratada, em terceira pessoa também parece ser bem interessante. Adorei sua resenha.
      Abraços

      www.estantejovem.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D