• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] 8 Segundos de Camila Moreira


    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: 8 Segundos
    Autor(a): Camila Moreira
    Editora: Suma de Letras
    Gênero: Romance / Literatura Brasileira
    Páginas: 280
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.


    Pietra é a típica menina mimada. Sempre teve de tudo, muitas festas, roupas caras viagens, mas nunca deu valor a nada. Seu pai vendo tudo isso a obriga passar 30 dias em uma das fazendas dele. Se ela cumprisse poderia voltar a sua antiga vida. A contra gosto Pietra vai para o fim de mundo.
    Chegando lá ela encontra um peão lindo dos olhos azuis que vai tirar o sono dela. Mas ele nem dá trela pras meninices dela, e isso a aborrece muito, provocando em Pietra o sentimento de competição. Ela sempre teve o que quis e não seria agora que mudaria. Ela teria o peão de qualquer jeito.

    - Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

    Lucas ou Ranger como é conhecido é veterinário trabalha em várias fazendas. Seu sonho é ser peão de rodeio profissional. E ele vai lutar por isso. Além dessas paixões ele tem o sua prima/irmã Mariana e seu tio. Ele perdeu os pais muito sedo e por isso sua família são eles. Ele defende sua prima com unhas e dentes, até mesmo de seu amigo/irmão Pedro que de vez em quando dá umas olhadas para ela.

    A história de Pietro e Lucas começa com uma disputa. Pietra quer Lucas, mas ele apesar de sentir atração por ela reconhece que é encrenca e não quer se envolver. Só que depois de muitas brigas e maus entendidos o amor vence, mas você acha que termina aqui. Você se engana caro leitor.

    Camila leva os nossos nervos ao máximo, nos fazendo sofrer junto com os personagens. Várias coisas acontecem na vida dos dois, umas para bom e outras para ruim.  Pietra se transforma da menina mimada para uma mulher determinada e forte. Pedro do cara simpático e amigável muda para um cara que terá muitas variações de humor, mas isso por um problema muito grave que irá ocorrer.

    Eu amei a história. Os personagens são carismáticos, ganha o leitor já no começo da história. Pietra me emocionou com sua transformação se mostrou uma pessoa inteligente, digna e forte. Ranger é um homem inteligente, protetor, carismático, e muito família. Mariana é uma menina meiga, mas não pisa no calo dela que vira bicho. Muito amiga e leal. Pedro é um homem calmo, adora queijo e ama a Mariana há muito tempo, mas não consegue tomar uma atitude em respeito a amizade com Lucas.

    - Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros "caipira idiota" e "patricinha mimada" até o "eu te amo".

    A história é cheia de reviravoltas e nos passas muitas lições. O amor pode sim mudar uma pessoa, as circunstâncias nos fazem rever os nossos conceitos e prioridades. A amizade é um forte aliado em tempos difíceis. Nunca devemos nos abater pelas adversidades. Essas são todas as lições que consegui extrair da história.

    A capa do livro é linda. Tem um aspecto meio rústico. As folhas são amarelas e as letras de um tamanho bom para leitura. A diagramação simples. Sem erros de ortografia.

    Quero parabenizar a Camila por mais essa história linda que ela criou. E também parabenizar a Suma por fazer um trabalho de produção tão linda. Uma história mais que recomendada.




    12 comentários :

    1. Olá!!

      Esse livro é um sucesso, só essa semana eu já li umas 4 resenhas sobre ele.
      Não é um tema que eu curta muito, mas tenho até curiosidade sobre a escrita e amei saber que a personagem evoluem no decorrer da história :D


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    2. Olá,
      Amei a resenha, estou louca para ler este livro, e agora fiquei super ansiosa para ter o meu exemplar logo.
      Beijos

      http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-lista-do-nunca.html?showComment=1432251545206#c6740136587094750716

      ResponderExcluir
    3. Su lindona estou louca para ler esse livro, adorei saber do crescimento da personagem, adoro quando a trama os faz crescer. Já quero entrar nesse mundo de rodeio rsss. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    4. Oi, li uma resenha desse livro que apontava alguns defeitos, principalmente com relação a protagonista que chega a irritar o leitor algumas vezes, mas mesmo assim disseram que a narrativa é boa. Não sei se quero ler, mesmo depois de ler sua resenha e saber que vc gostou e que o livros nos traz um conceito não sei leria.

      ResponderExcluir
    5. Oiee, tudo bem?

      Adoro personagens carismáticos e histórias com reviravoltas, mas confesso que o livro não faz meu estilo. Não curto leitura com essa pegada meio hot. Parabéns pela resenha

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Su, sua linda, tudo bem?
      Eu também acredito na força do amor e na capacidade de transformação dele. Engraçado, se formos olhar essa história de longe, não dá a impressão que ela estava precisando justamente disso? De ir parar naquele lugar, para aprender a se tornar uma pessoa melhor? E de repente, ela não era justamente o que ele precisava também? Ah...... linda história!!!!!! Adorei!!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá... tudo bem?
      Bom eu não curti muito a premissa da história não, até porque estou lendo um livro atualmente com o mesmo enredo, mesmo a história sendo completamente diferente... fora que rodeio não é muito a minha praia.... e não curto ler livros ou filmes que abordem esse assunto... de qualquer forma... parece que a escrita da autora é bem fluida... e os personagens vão crescendo e isso é um ponto forte das leituras... xero!

      ResponderExcluir
    8. Eu acho que já tinha lido alguma resenha desse livro. Vim aqui na vontade de mudar minha opinião sobre ele, mas parece que realmente não é minha praia. Não curto muito romances, sabe? Mas ainda assim, não posso deixar de comentar que não é a primeira vez que vejo elogios ao desenvolvimento dos personagens. É algo que eu considere um diferencial! Parabens para a escritora!

      ResponderExcluir
    9. oi :)
      eu já vi algumas resenhas sobre esse livro e devido a certos pontos que citaram (que me desagradaram), eu ainda não tive vontade de ler.
      e apesar de ser um grande clichê de menina rica que se apaixona, talvez se eu ignorar algumas coisas eu gostei, mas no momento eu passo a leitura.
      gostei da sua opinião.
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      A Camila está arrebentando! 8 Segundos vem sendo muito bem comentado pelos leitores e com você não foi diferente. Personagens carismáticos são a alma do negócio kkk. Adorei sua resenha.
      Abraços

      www.estantejovem.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá,
      Antigamente eu tinha um grande preconceito em ler nacionais, mas agora foram surgindo vários autores maravilhosos e com histórias incríveis que aperta e da júbilo nos nossos corações.
      Eu já tinha visto algumas coisas sobre 8 Segundos, mas não li ainda. Gostei da resenha e vou ler para poder formar uma opinião melhor ;).

      Bjos
      Sá França
      http://nosleitoras.com/

      ResponderExcluir
    12. Suellen eu também amei a história. O melhor foram as reviravoltas que a autora nos proporcionou!
      Fiquei meio incomodada com o final, mas a mudança de Pietra e o amor deles é lindo mesmo.

      Beeeijinhos ;*
      Andressa - Mais que Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D