• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Os Filhos de Odin de Padraic Colun

    Oi meus amores, a resenha de hoje é do livro Os Filhos de Odin de Padraic Colun. Esse livro é de parceria com a editora Única.  Espero que gostem da resenha.


    Informações:     
    Título: Os Filhos de Odin
    Autor(a): Padraic Colun
    Editora:  Única

    Pág: 224
    Onde Comprar

    Sinopse:
    Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!  
    Resenha de Aline Olinto

    Em Os Filhos de Odin, podemos conhecer um pouco mais da História de Thor, Loki e outros Deuses da cidade de Asgard. Para quem gosta desse tipo de leitura ou gostam de mitologia. Esse livro ira te levar para um mundo magnífico. 

    Ele nos conta como o Sol e a Lua que era conhecida como Mani foram destruídas,  e as coisas terríveis que aconteceram antes disso, a neve que caiu nos quatro cantos da terra e os sobreviventes que acabaram lutando entre si. Irmão matando irmão e na época que esses desastres aconteceram deram o nome de Ragnarok, o Crepúsculo dos Deuses. 

    Surpreendi-me com a história sobre Loki. Ele era muito astuto e sempre tinha uma forma de conseguir o que ele queria.  Podemos conhecer um pouco mais sobre os gigantes e sobre os outros moradores de Asgard. 

    Para quem é fã desses poderosos Deuses e da mitologia Nórdica esse livro é um prato cheio, que leva o leitor para um mundo fantástico e cheio de criaturas mágicas. Fiquei encantada com as histórias sobre esse povo e acho que é uma leitura que vale super a pena. O livro é cheio de detalhes e com certeza não consegui fazer jus a história. Mas deem uma oportunidade e assim como eu se deixem fascinar com a história. E com certeza vocês não irão se arrepender.
    Pontuação:
     
    De tempos em tempos, Siguna tinha de se virar para jogar fora a cunha cheia, então as gotas de veneno caiam sobre Loki e ele gritava em agonia, revirando-se em suas amarras.
                (PAG. 159)

    Beijos!

    17 comentários :

    1. Adoro mitologia, pretendo ler esse.
      Abraços! http://diario-noturno.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Aline, eu ganhei este livro, mas meu filho acabou pegando pra ler antes mesmo de eu folhear o livro. Ele está gostando, então assim que ele terminar, pretendo ler.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    3. Oi Aline!
      Sem duvidas essa e minha praia. To ansiando esse livro desde o anuncio do lançamento e vai ser meu proximo pedido, sem duvidas. Espero realmente gostar. Mitologia é meu amorzinho e depois de anos com Percy e os gregos, hora de me aventurar nos nórdicos :3 Espero que seja tão bom quanto imagino que seja.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    4. Ola como vai?
      Achei sua resenha bem objetiva. Eu não sou muito fã de mitologia mais como vc disse para quem gosta esse livro é um prato cheio.
      parabéns pelo Blog!
      Um abraço
      www.marichic.com

      ResponderExcluir
    5. Olá Aline!

      Eu não sou muuito fã de mitologia, comecei a conhecer e entender mais por causa dos filmes da Marvel que comecei a assistir, mas nunca li nada sobre o tema.
      Vi uma resenha elogiosa e fiquei curiosa por que conta mais sobre esse universo, é bem mais elaborado do que os filmes.
      Gostei da sua resenha ;)


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    6. Ei Aline, tudo bem?

      Eu adoro mitologia. O livro parece muito bom. Eu já tinha curiosidade em saber mais sobre Asgard, agora ainda mais.

      Bjin
      Jéssica Brenda
      Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

      ResponderExcluir
    7. Oi Aline, tudo bem?

      Eu adoro mitologia e estou namorando este livro desde o lançamento. Pretendo solicitar a obra em breve e assim como você eu espero gostar do livro. Loki <3. Em suma, parabéns pela resenha.

      Beijos
      Leitora sempre

      ResponderExcluir
    8. Gosto muito de mitologia, mas a mitologia nórdica conheço só muito superficialmente, então tenho bastante vontade de ler esse livro para saber mais sobre o assunto. Que bom que a história te fascinou, tenho certeza que vai me fascinar também.

      Beijo.

      Ju - Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    9. Oi Aline, tenho certa curiosidade com este livro, porém ainda não sei se devo solicitá-lo a editora, tenho receio de acabar se tornando aquelas leituras que ficam paradas por tempos na estante. Mas que bom que vc gostou, vou pensar em dar uma chance!

      ResponderExcluir
    10. Ola Aline amo mitologia, se for ainda com Thor para tudo , já quero ler o livro. A capa está linda, não tem como não amar ler sobre os Deuses é um tema que sempre vou querer ler. E sua resenha ficou um convite a leitura. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, Aline!
      Adorei. Fiquei louca para ler, sério. Eu adoro a mitologia nórdica, o número de páginas é atrativo para uma leitura curta e essa capa está linda. Além disso, sua resenha ficou maravilhosa. Você acabou de conseguir uma leitora para Padraic.
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando

      ResponderExcluir
    12. Oi Aline, tudo bem?
      Desde o lançamento desse livro eu fiquei interessada pela leitura dele... eu nem sabia o que era direito a mitologia nórdica, mas desde então meu fascínio subiu, porque adoro a história desde que assisti o filme de Thor, mas saber de mais detalhes e tudo mais é melhor ainda... quero muito ler esse livro assim que tiver a oportunidade... xero!!

      ResponderExcluir
    13. eu adorei a leitura desse livro,e cara o loki era mt esperto, pena q fazia mt merda com a inteligência dele. hehe
      enfim é uma leitura q eu tbm recomendo.
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
    14. Oi, Alineeeee! :*
      Eu estou relutando um pouquinho pra ler. Me amarro nos filmes do Thor, mas nunca relaciono com as outras histórias e nunca lembro quem eh quem. Kkkkkkkkk Por um lado acho que esse livro me ajudaria a entender de vez a mitologia nórdica, mas por outro tenho um tiquinho de receio de continuar perdida. Vamos ver, tenho outras prioridades da Única pra pedir, mas esse tá na listinha.
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Aline, tudo bem?

      To bem curiosa para ler esse livro!! Adoro o universo de Asgard (é assim?!) Adoro mitologia e curti bastante a divulgação que a Única fez sobre o livro. Espero ler em breve.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
      Desde os tempos da escola, sou fascinada por mitologia. Nunca li nada sobre a Nórdica, então estou muito curiosa com esse livro. Tenho certeza de que irei adorar, ainda mais sabendo que o livro traz a origem de personagens que já conhecemos.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Aline, adoro mitologia e depois de assistir ao filme do Thor, a Mitologia Nórdica com certeza entrou pra minha lista de interesses. Mas quando fiquei sabendo que o Rick Riordan ia escrever um livro com essa temática, resolvi esperar. Quando leio histórias soltas assim, acabo me perdendo um pouco.

      Beeeijinhos ;*
      Andressa - Mais que Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D