• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Que Toró - Dia de Chuva de Adriano Messias

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje trago pra vocês uma vídeo resenha do livro Que Toró - Dia de Chuva de Adriano Messias, da editora Gaivota
    Esse livro eu recebi do Arca Literária onde sou resenhista.


    Sinopse:

    Nesse livro, os brinquedos assumem as emoções das crianças pequenas diante de uma forte tempestade, criando uma grande identificação.Através de frases simples, o leitor irá acompanhar brinquedos atuais e tradicionais (como dedoches e ursos de pelúcia) interagindo e tentando entender o que são as gotas que entram pela janela do quarto e os barulhos dos trovões.As ilustrações ricas e coloridas se comunicam com o pequeno leitor, que perceberá que uma tempestade não é tão assustadora assim.




    Espero que tenham gostado.
    Beijinhos!


    20 comentários :

    1. Oi Flor!
      Adoro livros com a temática infanto-juvenil.
      Não pude ver o vídeo, pois estou no trabalho, mas assistirei mais tarde!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    2. Olá Suelen, tudo bem? Gostei da sua vídeo resenha, curta e objetiva, e de um livro diferente, que eu não conhecia, ao menos. Gosto de livros infantis, a idade passa mas não deixo coisas assim mudarem sabe, as vezes gosto de pegar histórias assim para ler e passar o tempo ^^

      Abraços
      www.entrepaginasdelivros.com

      ResponderExcluir
    3. Muito fofo, mas aqui em casa os guris não iriam se empolgar muito com a leitura...
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    4. Oii Suelen!

      Muito fofo esse livro e a diagramação é maravilhosa!
      Gostei bastante da moral da história e com certeza vou ler esse livro para a minha irmã menor ^^

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    5. Que livro fofis! Adorei a capa!
      A Biruta lança livros lindos, né?
      A depender do contexto, a chuva assusta mesmo.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi Suuu!

      Amo livros infantis!
      Sendo da Biruta então... Amo ainda mais! ^^
      São tão lindos!
      Já está nos desejados do Kevin! (Meu futuro bebe, que ainda nem foi fabricado... kkkk)

      Beijokinhas minha frô <3

      ResponderExcluir
    7. Oi Su, tudo bem?
      Eu gostei muito da sua resenha, eu não sou muito de ler livro infantis rsrs, mas eu adoraria comprar e presentear meus priminhos.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá, não curto muito livro infantil, rsrsr, mas achei super fofo para ler para os pequenos ^^
      www.muchdreamer.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Que livro mais fofo!!! E como assim curtir um trovão? Ta locona? Trovão não é de Deus O.o
      Sim, tenho medo!!!
      Sobre o livro anotado, vou ler pro meu futuro(a) filho(a), que vai nascer daqui alguns anos haha
      Brubs
      O Diário do Leitor

      ResponderExcluir
    10. Que fofo, boa pedida para meus irmãos que estão começando com a leitura agora.
      Bjs.

      ResponderExcluir
    11. Oi, flor!
      Adorei assistir ao seu vídeo! Você foi objetiva, mas manteve o encanto do livro… Gostei da história e da diagramação. Eu acho que minha afilhada já está numa fase um pouco mais avançada na leitura, mas nunca é tarde para uma história fofa como essa.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oiee ^^
      Não conhecia esse livro, mas já achei fofo pela capa...haha' O catálogo da editora Gaivota é muito completo, se eu tivesse algum irmãozinho ou primo pequeno aqui, com certeza o encheria de livros...haha' A editora super caprichou, hem?
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Olá! Que graça essa história! A editora faz um trabalho muito lindo, com certeza vou indicar para os pequenos que conheço. Acho essencial apresentar a literatura para as crianças =) Beijos!

      ResponderExcluir
    14. Morro de medo de trovoes, trovoadas ou qualquer barulho de chuvaaaa. Minha pewquena amou aqui seu video, anotei a dica.

      Bjs

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bem?
      Gente, eu adoro livros infantis! =)
      Vou anotar a dica para minhas irmãs!

      Mil beijos
      Psiu! Silêncio Que Eu To Lendo!

      ResponderExcluir
    16. Ooi,
      Adorei o livro! Vou dá-lo de presente pro meu priminho!
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    17. Acho que meus alunos Vão adorar este livro. =D Adorei a história! Seu vídeo ficou bem bacana! Parabéns!
      Um abraço !
      Pensamentos Valem Ouro

      ResponderExcluir
    18. Oi Su, sua linda, tudo bem?
      É verdade, as crianças tendem a ter medo dos temporais, principalmente quando temos raios e trovões. Achei super legal a autora mostrar para as crianças que quando está chovendo podemos ter um dia divertido e que a chuva não é tão assustadora assim.Ótima dica de leitura.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D