• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Redenção de Um Cafajeste de Nana Pauvolih

    Olá meus amores.
    Tudo bem?
    Hoje temos resenha no blog. Vamos conhecer o livro Redenção de Um Cafajeste da nossa parceria Nana Pauvolih.


    Informações:     
    Título: Redenção de Um Cafajeste
    Autor(a): Nana Pauvolih
    Editora:  Fábrica231

    Pág: 560
    Onde Comprar

    Sinopse:
    Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a trilogia Redenção, um de seus maiores sucessos. Lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.
    Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.


      
    Resenha de Suelen Fernandes

    Era deliciosa, a mulher mais linda que vi na minha vida. Tudo nela me deixava doido, seu corpo, seu rosto, seus olhos, sua voz, seu cheiro, seu jeito. Não me lembro de um dia ter ficado tão excitado, tão embriagado pelas sensações vorazes e extasiastes.

    Maiana Apolinário é secretaria num escritório de advocacia e estudante do curso de História na UERJ. Ela é uma mulher linda e muito inteligente. Uma pessoa boa e cheia de conceitos. Sua mãe sempre a incentivou a usar essa beleza para encontrar um homem rico e se casar, mas Maiana nunca quis seguir por esse caminho. Já sua irmã Juliane era uma verdadeira prostituta e isso a entristecia muito.

    Em um dado momento, Maiana recebeu uma notícia de que sua irmã tinha sido brutalmente espancada. Ela foi ao encontro da irmã e descobriu que antes ela tinha estado com Arthur Moreno, um ricasso dono de um conglomerado de revistas. Maiana ficou possessa e foi tirar satisfações com ele. Mas ao chegar ao local descobre que não foi ele que fez isso, e muito arrependida pede desculpas para o rapaz. Mas a partir desse momento Arthur não sai da sua cabeça.

    Arthur é um homem arrogante, egoísta, um reizinho no seu mundo. Usa todas as mulheres e só pensa no prazer. Acha que todas elas são interesseiras e que não merecem confiança. Ele sempre tem o que quer. E desde o momento que conheceu Maiana sua vida começou a mudar. Ela era um desafio novo e ele sempre tinha o que queria.

    A Nana mais uma vez me arrebatou com o seu livro. Colocando personagens fortes na trama e nos envolvendo com eles. A cada página ia me admirando com Maiana, uma menina simples e com um objetivo. Não se deixando iludir por dinheiro e beleza. Arthur no começo me conquistou pela masculinidade e sua beleza. Homem inteligente e sedutor. Mas aos poucos foi mostrando que tem coração e se redimiu das burradas que havia feito.

    Eu realmente me senti envolvida com a história, pois o livro tinha seus altos e baixos e junto com os personagens eu consiga ter o mesmo sentimento que eles. E isso é uma coisa maravilhosa, pois a gente se sente parte da história. Isso marca o leitor.

    Além dos personagens principais temos outros que dão uma graça à história. Virgínia e Rodrigo amigos de Maiana. Tereza a mãe interesseira de Maiana. Dantela a avó de Arthur e Matheus e Antônio amigos de Arthur (os próximos livros da trilogia serão sobre eles.).

    O livro tem muita cena hot. Nana continua exper em escrever esse gênero. Não sendo vulgar em nenhum momento, mas muito sensual. Cenas perfeitas com muito calor e emoção.

    A história nos passa uma mensagem linda, pois vemos como as pessoas podem mudar por amor. Como nem tudo que a gente vê é o que parece. Que mesmo magoados temos que dar uma chance para que haja um novo começo. Que sem amor a vida é uma droga. E que uma família bem estruturada é a base de tudo.

    A capa do livro é linda mostrando o Arthur na frente e  a Maiana atrás.  A diagramação está linda, as folhas com a ponta lilás dão um charme ao livro. Não encontrei nenhum erro de ortografia. A editora Rocco está de parabéns.  Selo Fábrica231 estreando com sucesso. 

    Eu simplesmente amei o livro. E por isso quero parabenizar a Nana por mais uma vez ter arrebatado o meu coração com essa bela história.

    Pontuação:

    Eu queria morrer. Meu coração batia forte, a agonia se embolava com a raiva gigantesca dentro de mim. Ao mesmo tempo, faltava algo, como se houvesse um buraco, estivesse oca. Aquela era a pior sensação, perceber que perdi uma parte de mim. Aquela mais inocente e esperançosa, que via a vida com um sorriso. E que agora deixava um espaço vazio.
    Beijinhos!



    10 comentários :

    1. Olá!
      Sua resenha está ótima, mas esse não é um livro que compraria, a história de Mariana não me cativou, mesmo abordado a temática de violência contra mulher, que eu gosto, não me senti empolgada para apreciar a leitura. Eu não consegui ver Mariana atrás de Arthur na capa... o.O
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      Eu sou apaixonada na escrita da Nana, ela escreve maravilhosamente bem e seus personagens são cativantes. Eu adorei a Maiana e o Arthur e adoraria ler outro livro com eles.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oiee!
      Acredita que vejo esses livros em todos os lugares sempre e nunca tive vontade de ler?
      É um genero que nao faz muito o meu estilo, e acho as capas bem toscas pra falar a verdade.
      Em contrapartida adorei a sua resenha, achei muito boa mesmo! E que blog lindo hein!!
      Super beijo

      ResponderExcluir
    4. Eu não acredito que esse livro é nacional. Infelizmente eu não sabia, é tanta coisa boa na nossa literatura fica difícil acompanhar tudo. Esse livro está na minha lista para compra e só escuto falar muito bem dele, inclusive uma autora nacional que admiro muito, falou muitooooooo bem dessa história.
      Agora que sei que é nacional fiquei ainda mais ansiosa com a leitura rs.

      Abraços
      Fer
      http://www.matoporlivros.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Nossa amiga
      Adoro livro que nos envolvem, que a autora sabe realmente conduzir.
      Fiquei curiosa para conhecer melhor a história deles.
      Adorei a resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Ahhh, já ouvi falar tanto nesse livro que estou doida para ler! Os livros do selo Fábrica321 estão me deixando pobre, rsrsrs,eu amoooooooo livros eróticos, então sério, estou indo comprar ele... sinta-se culpada por influenciar meu consumismo com sua resenha, uashuasha
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi,
      Ainda não conhecia o livro, pelo que li em sua resenha é um livro bem doce, por sinal com a mensagem da importância do amor, que ele consegue mudar as pessoas.
      Um livro apaixonante eu diria, claro que tá na minha listinha :D
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    8. Oi, Suelen! Estou um pouco saturada desse gênero, então não sinto vontade de realizar a leitura no momento. Mas que bom que o livro te surpreendeu =) Bom saber que passa uma lição bacana e que os personagens convencem. Quem sabe eu leio em outra época. Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    10. Oi, Suelen! Adorei o livro.Uma história magnífica e deixou uma lição para todos os leitores. Não se pode generalizar nada na vida(achar que todos são iguais...), a pessoa tem o direito de se redimir(não existe esse ditado que pau que nasce torto nunca se indireita...Todos podemos mudar, basta darmos o primeiro passo.) e perdoar é um ato que nos leva a felicidade apesar de ser difícil... Obs: Sua resenha nota 1000!!!! Bjos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D