• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • As Batidas Perdidas do Coração - Batidas Perdidas # 1 de Bianca Briones

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: As Batidas Perdidas do Coração
    Autor(a): Bianca Briones
    Editora: Verus Editora
    Gênero: Jovem Adulto / Literatura Nacional / Romance
    Páginas: 406
    Ano: 2014
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
    Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
    As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


    Rafael é um jovem que perdeu muito nessa vida. Primeiro viu seu pai ser assassinado em um assalto, depois de alguns anos perdeu são irmã, seu tio, tia em um primo numa batida de carro. Isso foi muito pra ele. Só restou sua mãe, mas nem por ela ele conseguia seguir em frente. Apesar de sua fachada de que estava tudo bem. Ele escondia um vida de sofrimento.

    A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.

    Viviane é uma jovem que acaba de perder o pai, mas mesmo com a dor de perder uma pessoa que ela ama, Vivi foi forte pra seguir em frente e ajudar seu irmão Rodrigo e sua mãe. Ela é uma menina amorosa e muito leal aos seus amigos. Mas a vida dela muda drasticamente quando conhece Rafael em uma sessão de terapia em grupo onde ela e seu irmão participavam.

    Rafa e Vivi se aproximam pela dor, mas os dois tem formas de senti-la. Ela é muito mais sensata e pensa mais nos outros e segue veemente o conselho do seu pai, “Seja feliz”. Já Rafael arruma escapatórias para suportar a dor, mas um dia ele vai ter que decidir amar e seguir em frente ou seguir o mesmo destino de seus entes queridos e encerrar sua trajetória aqui na terra.

    O enredo de As Batidas Perdidas do Coração é muito forte e envolvente. Vemos como o amor de Rafa e Vivi é construído dentro de muita sensualidade, mas ao mesmo tem em meio a muitas batalhas. Será que o amor resiste e tudo? Vivi vai ser forte pelos dois?

    Eu me via em meio a toda história e não conseguia nem respirar com todas as coisas que vão acontecendo. Torcia imensamente pelo casal, mas em algumas ocasiões ficava com raiva de Rafael por se deixar abater tão fácil. Mas isso não me fez ama-lo menos.

    Além de Rafa e Vivi o livro conta com uma gama de personagens como Branca amiga de Vivi, gente ela tem a língua afiada e criou um bordão no livro que foi hilário que foi PAUDURECÊNCIA. Ela sempre usava esse termo quando se referia a virilidade de um homem, e confessando aqui esse livro é cheio de beldades, Rodrigo, Bernardo amigo de Vivi e Lucas primo de Rafa. Todos esses homens são descritos como lindos e mega gatos. E temos também Fernanda que é prima de Vivi, uma menina romântica e Mila a mais racional e futura médica do grupo. Lex é o amigo/irmão de Rafa, um cara de caráter e que está sempre ao lado dele.

    O livro é maravilhoso do começo ao fim. Todo capítulo começa o refrão de uma música e isso já nos deixa preparado para as fortes emoções que vamos sentir ao ler aquele capítulo. A Bianca soube escrever uma história que ganhar qualquer leitor. Abordando temas fortes e dramas familiares ela soube conduzir a história sem deixa maçante, muito pelo contrário, ficou mais interessante do que nunca. Eu quero parabeniza-la por isso! Esse é um livro mais que recomendado para todos os leitores que gostam de um livro sexy, emocionante e com músicas maravilhosas.

    Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado.

    Beijinhos!



    4 comentários :

    1. Oiee ^^
      O livro é mesmo uma coisa linda ♥ amei a escrita da Bianca, e me apaixonei pelos personagens desde o início. Eles pareciam tão reais que era impossível não gostar dos dois. Não sei se gostei mais da história ou das introduções musicais...haha'
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Ooi,
      Adorei isso de cada capítulo começar com um trecho de música! Não conhecia mas parece o tipo de livro que eu vou adorar!
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    3. Deve ter sido uma leitura forte para você, quando nos vemos no meio das histórias acabamos nos envolvendo com o enredo de forma subliminar. Que bom que curtiu o livro, a resenha ficou bem legal de ler, fluida...

      ResponderExcluir
    4. O livro parecee ser bem bacana e adorei sua resenha, mto bem feita <3

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D