• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Bojabi - A Árvore Mágica de Dianne Hofmeyr

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje é dia de resenha. Mas não é só uma resenha, é uma vídeo-resenha. O livro é Bojabi - A Árvores Mágica de Dianne Hofmeyr. Recebi esse livro do blog Arca Literária para que eu resenhasse. Então esse vídeo está no canal do Arca.



    Sinopse:

    Os animais estão muito, muito famintos. Então eles veem uma árvore maravilhosa, coberta de frutos vermelhos e maduros, que exalam o aroma de doces mangas, são gordos como melões e suculentos como tâmaras...     MAS... Enrolado em volta da árvore está o MAIOR PÍTON que eles tinham visto na vida. E o Píton só vai deixar os animais comerem as frutas se eles disserem o nome da árvore. Qual será o nome? O Rei da Floresta é o único que sabe, e ele mora longe, muito longe...




    Espero que tenham gostado da resenha.
    Beijinhos!


    14 comentários :

    1. Muito bacana para as crianças aprenderem lições de vida. Temos que incentivar a leitura das crianças e esses livros são ótimos. Bjs

      ResponderExcluir
    2. Livrinho fofo,legal para ler para os filhos e se divertir e aprender com eles. Eu acho super válido livros com lições de vida pois ensinam as crianças e ainda despertam nelas o amor pela leitura.

      Adorei a video resenha.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    3. Olá,
      Muito legal, as ilustrações são muito bonitas!
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    4. Oi Su
      Adorei a moral da história e acho super válido mostrar isso para nosso filhos e a ilustração estou babando aqui.
      Beijos amiga

      ResponderExcluir
    5. Oii Suelen!

      Esse livro parece ser muito fofo e tem uma mensagem bem legal ^^
      Agora estou curiosa para saber o nome da árvore hahahaha

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    6. Olá,boa noite!

      Achei a indicação ótima para que possamos adquirir para as crianças. Anotadinho aqui!
      Eu não tenho filhos, mas tenho afilhados, então, é valida a dica! XD

      Beijo!
      Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

      ResponderExcluir
    7. Boa noite!
      Adoro livro infantil, para mim mesmo :D
      Adorei a história da árvore, livro válido para minhas sobrinhas também, mas realmente sou viciada em livro infantil... <3

      ResponderExcluir
    8. Oi Su!!!
      Ahh que fofo esse livro, vou comprar para a minha sobrinha Bia que me disse essa semana que quer ser escritora(orgulho da tia). História muito legal e creio que ela vai adorar.
      Valeu a dica Su.
      Bju
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, tudo bem?
      Eu ainda não conhecia o livro, eu gostei da premissa, acho que é uma boa historia para poder se contar para a criançada.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi, Suelen! As ilustrações são realmente muito lindas. Acho muito legal quem incentiva crianças a ler. Parabéns pela iniciativa! Acho que a literatura transforma já na infância. Além de lindo esteticamente, o livro também traz uma lição muito legal. Adorei! Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Eu gostei muito da mensagem que o livro passou, o ser menor e mais lento, poderia parecer ser o mais frágil e o único que não conseguiria e foi justamente o que conseguiu. Todos são capazes, basta acreditar e lutar por aquilo que se quer.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá,
      Gostei bastante da resenha mas o livro não faz muito meu estilo, talvez eu indique pra minha irmã.
      Abraços,
      Matheus
      http://apocalipseliterario.wix.com/apocalipseliterario

      ResponderExcluir
    13. Su lindona eu amo livros infantis para ler com meu pequeno, adorei as ilustrações. Dica mais que anotada e que capa fofa amei. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D