• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Em Busca do Verdadeiro de Babi Barreto

    Olá meus amores!
    Tudo bem como vocês?
    Hoje venho trazer uma resenha maravilhosa. Vamos conhecer o livro Em Busca do Verdadeiro da escritora Babi Barreto. Esse livro foi cedido pela própria escritora.

    Informações:      
    Título: Em Busca do Verdadeiro
    Autor(a): Babi Barreto
    Editora:  Tribo de Letras

    Pág: 282
    Onde Comprar 

    Sinopse:

    Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias? Quando o destino lhe prega uma peça e te faz conviver com a pessoa que você mais amou, além de te obrigar a escolher entra ela e um novo futuro, qual o caminho a seguir? Eles poderiam ser minha felicidade ou minha ruína. Só não sabia qual dos dois me levaria em minha busca pelo verdadeiro!


    Resenha de Suelen Fernandes

    Eu queria viver a breguice de um amor puro. Um amor que não guardasse tantos ressentimentos, tantas feridas e tantas lembranças ruins.

    Elisa Alcântara é uma mulher de 21 anos, muito estudiosa e trabalhadora. Mas tem um único defeito, namorar Rafael. Um bad boy que a impede de fazer várias coisas. Ela o conheceu na adolescência e desde então estão juntos. Ela não tem uma vida social e nem amigos, pois Rafael a impedia. Até que um dia ela descobre que Rafael a traia. Assim o mundo de Elisa desmorona.

    Rafael é um cara muito egoísta e arrugante. Ele manipula Elisa a fazer tudo que ele quer. E chega a ser agressivo que confrontado. Quando Elisa descobre sua traição ela termina o namoro, mas Rafael não aceita e faz de tudo para tê-la de volta. Até que um dia indo para casa de Elisa, ele bate o carro e morre. Mas você acha que com a morte ele iria parar de perturbar Elisa? Não, Rafael se torna o anjo da guarda dela e tem a missão de fazer com que Elisa seja feliz. Isso vai dar certo? Acho que não...

    O livro é bem engraçado, os personagens adoram citar frases de outros livros e vivem brigando o tempo todo. Tinha cenas engraçadas da Elisa falando com ele, mas ninguém o via a não ser ela e as outras pessoas o achavam louca.

    Rafael me irritou muito. Nem a morte o redimiu, ele achava que a felicidade de Elisa era ele e fez de tudo para que ela o continuasse amando. Ele é imaturo e muito arrogante, um cara chato que eu não aturaria como namorado nem por um segundo.

    Elisa é linda, uma fofa, mas muito influenciável. Pra mim ela se acomodou na relação e não via um outro caminho a não ser o relacionamento com Rafael, mas como o tempo ela abre os olhos e vê que existe vida após a morte de Rafael. Sua vida muda quando Marcos entra na história.

    A história é bem fluída, os personagens bem realistas. A escritora soube conduzir a história e nos mostrar que podemos mudar, mesmo que tudo dê errado. O final foi lindo e bem estruturado. Todos os personagens tiveram o final que mereceram, e adorei.

    A capa condiz com a história, a diagramação é simples mas bonita. A fonte tem o tamanho certo, adorei por que sou cegueta. Só a folha por ser branca incomoda um pouco, mas isso não influência em nada a leitura. Não achei erros grotesco de Português.

    Eu super recomendo o livro pra todos que gosta de uma comédia romântica, misturado com um drama básico. Uma leitura ótima para um tarde chuvosa.

    Pontuação:

    Sempre tive orgulho do que ela é. Talentosa. Essa é a palavra. E era por esse motivo que sentia tanto ciúme da Lisa. Ela achava que eu a controlava porque escondia as minhas traições. É, não posso negar, esse é um dos motivos. Mas o principal é porque me achava pouco para ela, e sabia que se ela se exibisse muito por aí, apareceria uma porrada de marmanjo querendo ciscar no meu terreiro.

    Beijinhos!






    11 comentários :

    1. Oi Suelen.
      Pela sua resenha parece ser uma história simples e divertida. Daquelas que são ótimas para nos distrair.
      Gostei da resenha.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Su!
      Nossa, pelo pouco que você falou já estou irado com o Rafael D: Sério mesmo, que estúpido -_- Não gostei dele. Se tiver de me aventurar na leitura, vai ser pela Elisa. Gostei do jeito dela. Me lembrou a Nora do Hush Hush :3 Parece uma leitura bem legal. Gosto de comédia romantica, só não estou no clima para elas no momento.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    3. Suelen, sua linda.

      Eu não sei nem como começar a agradecer tamanho carinho.
      Fiquei muito feliz que tenha gostado do livro, e principalmente, que o recomendasse.
      Como a minha primeira obra, sei que tenho muito a evoluir. Mas é com esse apoio de vocês que tenho fé que um dia chegarei lá.
      Muito obrigada por tudo, e espero que seus leitores também gostem.

      Bjux

      ResponderExcluir
    4. Hey, moça.
      Sua resenha está ótima, e conseguiu passar o quanto o Rafael deve ser um cara irritante, coitada da Elisa por aturá-lo até após a morte dele, apesar de as circunstancias parecerem mudar. Parece um livro divertido de se ler, mas no momento, não é o que está na minha vibe de leituras, então deixarei para outro momento.

      Att,
      decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. De bad boy a anjo da guarda, que virada! Não conhecia o livro, mas achei o enredo interessante, e como adoro enredos com anjos, já estou anotando a dica.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    6. Oii Suelen!

      Parabéns pela resenha!
      Infelizmente não gosto de livros desse gênero então não vou colocar na listinha, mas a capa é linda.

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Su, sua linda, tudo bem?
      Eu estou com esse livro para ler na fila, com o coração doendo, está tudo atrasado. Todo mundo só elogia a escrita da babi que é um amor. Eu gosto de livros que nos incomodam, se você teve esses sentimentos pelos personagens, é porque a escrita passou verdade. É uma pena que ele só vá aprender a lição depois que morreu. Porque temos que ir pelo caminho mais difícil? Tenho certeza de que irei me apaixonar. Sua resenha ficou ótima e só aumentou minha ansiedade.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi, Suelen!
      Ainda não conhecia o livro Em Busca do Verdadeiro.
      No início da resenha, fiquei incomodada por pensar que era um livro que tratava da história de um desses casos de relacionamento doentio. Mas, na continuidade, pude perceber que é um enredo bem interessante e até curioso.
      Você diz que a autora nos mostra que sempre podemos mudar... (depois da morte?)
      Eu acho que é nossa obrigação mudar, sempre para melhor.

      Beijos!
      http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Su,

      A trama parece bem interessante e o Rafael não deixa a garota tranquila nem depois de morto, afff! E como um demônio como este pode virar anjo da guarda? Eu hein! Como você eu tb não toleraria um namoro arrogante como ele.
      Eu achei esta capa maravilhosa e quero ler este livro.

      Bjs
      Tânia Bueno
      www.facesdaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    10. Su lindona eu adoro a Babi ela é uma linda, já li esse livro e gostei bastante, nosso vilão Bad Boy tem um final merecido e a protagonista cresceu muito no livro. A capa nova é linda demais . beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?

      No começo da resenha eu virei o nariz, não tinha me interessado, quando você disse que ele virou um anjo eu fiquei um pouco interessada, porque gosto de livros com anjos no enredo. Fiquei curiosa para saber como ele a ajudará se ele era doentio como humano.

      Se tiver oportunidade o lerei. Essa capa é bem feinha, tomara que a mudem.


      bjs

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D