• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Não Pare! de FML Pepper

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Não Pare! 
    Autor(a): FML Pepper
    Editora: Valentina
    Gênero: Suspense e Mistério / Infantojuvenil / Fantasia / Literatura Brasileira
    Páginas: 280
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
    Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
    Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
    Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
    Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
    É chegada a hora da verdade.

    Nina é uma adolescente de dezesseis anos, mas não tem uma vida normal. Sua mãe muda de cidade e país como muda de roupa. A cada hora Nina e Stela estão num lugar diferente. Além desse fato, Nina tem um defeito genético. Suas pupilas são como de um felino ou uma cobra. E por causa disso, sua mãe se especializou na área de lentes de contato e criou uma para ocultar essa falha que Nina tem no olhos.

    No mesmo instante, ele me puxou do meio-fio alagado, cerrou as mãos ao redor do meu pescoço e começou a apertá-lo. Dentro de mim algo sinalizava que havia chegado o momento. Os acidentes anteriores me alertaram, mas não conseguiriam me preparar para este terrível momento: minha morte. Ninguém da minha idade está preparado para morrer. E eu sabia que ele ia me matar. Não havia como escapar. Eu seria estrangulada. Em poucos segundos tudo acabaria. Eu acabaria. Por que eu? Por que agora?

    Depois de todo esse tempo sua Nina se acostumou com essas mudanças, até que sua mãe decide morar por definitivo em Nova York e ela fica radiante. Enfim Nina vai ter uma vida normal e fazer amigos. Na sua nova escola ela conhece Melly uma menina muito faladeira, mas muito simpática.

    Junto com Nina entram dois alunos novos, Kevin e Richard. Kevin parece um anjo e ajuda Nina em um momento difícil e isso mexe com ela. Richard é um cara grosso, cheio de cicatrizes e que só anda de preto. Ele sempre está perturbando a vida de Nina, e por isso ela o odeia.

    No começo achei que o livro fosse uma coisa adolescente, tipo a menina estranha que vai se adaptar a uma realidade normal, criando novas amizades. Mas o livro não é nada disso, é muito melhor que isso. Nina começa a sofrer vários acidentes estranhos e no mesmo local sempre estão Kevin ou Richard. E isso me deixa intrigada, por que eles sempre estavam lá?

    A história via evoluindo e muitas coisas emocionantes vão acontecendo. Sabe quando você sente que seu coração vai sendo apertado até você não aguentar mais? Foi assim que me senti com a leitura desse livro. A história vai crescendo de uma tal forma que não dá pra largar o livro, você quer sempre saber mais e desvendar todo o mistério.

    Eu a princípio não gostei do Richard assim como a Nina, mas conforme fui lendo vi que ele foi a melhor coisa que apareceu na vida dela e quem ler vai entender. Ele é inteligente, forte, leal e super determinado. Um sonho!

    Além dos personagens que eu já citei o livro conta com uma gama de personagens que enriquece a história.

    Depois que terminei de ler o livro fiquei sem palavras e muito, mais muito curiosa para ler a continuação intitulado Não Olhe! Falei com a escritora e a mesma disse que ele vai ser lançado na Bienal, então está pertinho para essa minha ansiedade ser aplacada.

    Eu super recomendo esse livro a todos que gostam de um livro cheio de suspense, amor, amizade e ação. Uma história totalmente diferente daqui você já viu.

    Meu coração se agitou extraordinária e incompreensivelmente dentro do peito: seria pelo sorriso dele ou porque via o esboço de uma saída do terrível pesadelo em que fora arremessada?

    Beijinhos!


    15 comentários :

    1. Esse livro como ebook já fez um grande púbico, imagino agora que virou físico! \o/ já está na minha listinha!

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    2. Muito legal saber que não é um livro bobo adolescente.
      Fiquei com mais vontade de ler!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    3. Oi, Su! Que alegria ler mais uma resenha positiva sobre esse livro incrível! Eu adorei conhecer o talento da FML Pepper e a edição da Valentina ficou impecável. Espero que mais adolescentes e adultos leiam essa trilogia.

      Abraço!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oii Suelen!

      Minha irmã leu e adorou ^^
      Quero muito ler, pois as pessoas dizem coisas fantásticas sobre o livro e a escrita :)

      Beijos, Amanda ^^
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    5. Oi. Eu também não curti o Richard, não consegui me conectar com a obra, li, mas não fiz a resenha, outra pessoa do blog fará, pois realmente o livro não me cativou.

      ResponderExcluir
    6. Oii, tudo bem?
      Eu sempre tenho visto muitas pessoas falando super bem dessa série, porém eu nunca tive a oportunidade de a ler, mas agora que ele ira sair pela Valentina espero poder o ler em breve.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oiee ^^
      Eu AMEI essa trilogia, e olha que só cheguei a ler o primeiro livro. Estou juntando as moedinhas aqui para comprar os próximos e ver o que acontecerá com os personagens. Richard também demorou um pouco para me encantar...haha'
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Desde que a editora começou a divulgar essas capas lindas eu enlouqueci, não conhecia nada da autora e ainda não conheço, por assim dizer, mas todas as resenhas estão adoráveis e a sua então, acabou me deixando surtada com vontade de saber mais sobre Nina... E esse Richard...rs
      Obrigada por partilhar suas impressões!
      Beijos!
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    9. Oi Su,sua linda, tudo bem?
      Você não sabe o que te espera na continuação, a escrita da autora e o enredo são incríveis!!!!! Todos deveriam ler, eu fiquei simplesmente impressionada, amei esse livro e não vejo a hora de ler o último livro da trilogia, estou mega curiosa e nervosa. Tenho até os meus palpites, risos.
      Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Meu Deus, parem de resenhar esse livro, por favor!!!!!!!
      Cada resenha falando tão bem do livro, me deixa cada vez mais curiosa.
      Maldade meu!!!
      O Diário do Leitor

      ResponderExcluir
    11. Decidi começar a ler a trilogia esta semana, e espero gostar. Já me sinto tensa e ansiosa por conta do enredo que promete muitas emoções.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    12. Oi Su!
      Apesar de ter visto muito gente falando desse livro por ai, sua resenha é a primeira que leio e me deixou bem curiosa para conhecer mais. Adoro histórias assim. Vou adicionar em minha pequena lista Bienal. kkkk
      Parabéns pela belíssima resenha lindona!
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    13. Oi, Su!
      Ficou linda a resenha. Muuuuuuito obrigada!
      Beijocas,
      Pepper

      ResponderExcluir
    14. Olá! Já ouvi várias recomendações positivas deste livro e sua resenha está muito linda! Amei de verdade! Parabéns pelo blog, pela resenha e que as próximas leituras também sejam prazerosas!

      Beijinhos!
      www.pensamentosvalemouro.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D