• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • O Descompasso Infinito do Coração - Batidas Perdidas # 2 de Bianca Briones

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Descompasso Infinito do Coração
    Autor(a): Bianca Briones
    Editora: Verus Editora
    Gênero: Jovem Adulto / Literatura Nacional / Romance
    Páginas: 406
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
    Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
    Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
    Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
    E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
    Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 



    Bernardo é um homem lindo, inteligente, amigo e muito carinhoso. Ele trabalha como advogado na empresa do pai. Teve vários relacionamentos, mas nunca amou as mulheres, a não ser uma, Clara. Só que esse amor nunca pode ser correspondido pois Clara é casada.

    Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?

    Clara é uma mulher amorosa e amiga, mas esconde sentimentos que a fazem muito mau. Com 18 anos ela engravidou de seu namorado Maurício e resolveu se casar com ele. Mas Clara nunca o amou, era uma união confortável para os dois. Só que isso mudou quando ela descobriu que Maurício a traiu. Agora Clara vê seu mundo mudar e ela precisa tomar uma decisão.

    Diferente de As Batidas Perdidas do Coração (resenha AQUI), o Descompasso é uma leitura mais lenta, digo lenta não no sentido de chato, muito pelo contrário, é uma história envolvente, mas que vai evoluindo junto com os personagens. Clara é uma mulher muito fechada e existe camadas da sua vida que ela esconde. Clara sabe se esconder muito bem, mas depois da traição uma pessoa surgi na sua vida e vai transforma-la para sempre.

    Bernardo ou Bê para os íntimos, vê essa traição de Maurício uma chance de conquistar Clara e vai lutar com unhas e dentes para mostrar o quanto a ama. Mas isso vai demandar muita paciência, pois não vai ser nada fácil.

    O que a escritora quis passar nesse livro é que não devemos nos esconder, isso não é bom para nós. Assim como Clara evoluiu nós podemos e precisamos evoluir. Ela teve uma grande ajuda, Bê a apresentou a Mahamudra, uma atividade onde uni mente e corpo. Quando a gente está bem espiritualmente as outras áreas da nossa vida entra em harmonia. Eu fiquei louca para conhecer.

    Bernardo é o homem dos sonhos. Carinhoso e paciente. O amor dele é igual está descrito no Bíblia "Tudo sofre, tudo espera, tudo crê e tudo suporta." Como esse não existe outro igual.

    Nesse livro ainda temos contato com Branca, Rodrigo, Rafa e Vivi. Esses são personagens que não poderia faltar. São amigos inseparáveis e que estão sempre dando uma forcinha para o casal. Um dos personagens que mais odiei nesse livro foi o pai de Clara por não ver que sua mulher a maltratou desde pequena e a madrasta de Clara por tentar rebaixa-la ao máximo causando todos os traumas que ela tem na vida.

    A capa do livro é linda, a diagramação simples, as folhas na cor amarela e com letras grandes, ótimo para ler. E escritora continua colocando trechos de música a cada novo capítulo.

    Mais uma história que me marcou e que irei guardar no meu coração. A Bianca sabe como ganhar o leitor e mexer com os nossos sentimentos. Quero parabeniza-la por mais uma história incrível.


    Acho que deveria ter um regra para o amor: deveríamos poder tirar a dor de quem amamos e transferir para nós. Pouco importa se ficaríamos sobrecarregados. Eu só queria ser capaz de arrancar cada mágoa do coração dela.

    Beijinhos!


    15 comentários :

    1. Oi Suelen a capa do livro é muito bonita mesmo, sem falar do enredo interessante e que está conquistando muita gente como você. Eu ainda não li, mas está na lista.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    2. Suelen-flor, sempre quis ler os livros dessa autora. Gostei de saber mais sobre esse, em especial, pois li poucas resenhas sobre ele. Acho muito especial quando os personagens vão evoluindo e nos sentimos acompanhando esse processo. :)

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Oie Su!
      Sério, vou parar de passar por aqui. Cada resenha que leio no seu blog, aumenta minha lista de desejados... kkkkkkkkk
      Amei a história desse livro, uma amigo apaixonado mas sem ter seu amor correspondido é triste, mas sua resenha mostrou que a luz no fim do túnel sempre aparece. Bacana que durante o livro vemos a evolução não só da história, mas também de seus personagens. Pronto! Já para a lista!
      Bjus flor e ótima resenha como sempre.
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    4. Oi. eu gosto de leituras lentas e entendi em que sentido você discorreu, ela não é massante é um lento apreciativo. Achei o enredo muito parecido com os de Sabrina, que lia na adolescência, nunca li nada da autora, que legal você ter curtido a leitura, é fundamental... Espero logo poder ler também.

      ResponderExcluir
    5. Oii, tudo bem?
      Eu vi a sua resenha do primeiro livro e adorei ela! E já estou perdidamente apaixonada pelos personagens dessa historia, com certeza o livro está na minha lista de desejados.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Su lindona ainda não li nenhum dos livros da autora, mas já estou com os dois. Nesse livro creio que nossa protagonista irá se redescobrir e avaliar sua vida e também com um fofo desse para conquista-la e ajudar . Fiquei bem curiosa com essa técnica descrita em sua resenha vou pesquisar. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    7. Oii, tudo bom? Concordo com você sobre a capa desse livro, é lindíssima! Quanto a história, bem, eu gostei muito da premissa e da personagem principal. Essa coisa da personagem ter várias facetas em sua personalidade, ou camadas, é ótimo para leitura pois se assemelha muito ao real. Quanto ao Bernardo, ele é o sonho de consumo de qualquer uma né?! rs Adorei sua resenha ^^"
      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    8. Oi amiga
      Tudo bom?
      Nossa, pelo que li da sua resenha, essa história é bem intensa e imagino a barra que ela passou ao descobrir que foi traída por seu marido.
      Como sempre excelente resenha amiga.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Eu adoro os títulos que a autora escolhe totalmente relacionados ao funcionamento das batidas do coração. Descompasso tem tudo a ver com a história narrada no livro. Concordo com o que você disse, Su, acho que não devemos esconder o que sentimos. Sabe, a vida é feita de momentos, e como disseram no filme que eu adoro, o casamento do meu melhor amigo, se você não diz na hora, o momento passa. Não vejo a hora de ler.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá,

      Apesar de não ser um livro que eu leria, eu adorei a proposta e a mensagem da autora em nos passar isso de que não devemos nos esconder. e a autora, pelo visto, conseguiu amadurecer ainda mais nesse segundo livro.

      att,
      decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, Suelen! Que bom que você se surpreendeu com a leitura. A história parece muito bonita, emocionante. Gostei de saber que as coisas acontecem com calma. Uma birra que tenho com livros do gênero é quando tudo acontece de uma hora para outra, como se fosse natural. Quando puder, darei uma chance. Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen, tudo bem?
      Gostei bastante da sua resenha e me senti curioso em ler o livro. Ainda não tive a chance de ler nada da Bianca, principalmente por achar As Batidas Perdidas do Coração algo bem clichê, mas não vejo esse clichê todo em no Descompasso, quem sabe eu dÊ uma chance a ele futuramente.

      ResponderExcluir
    13. Nossa, esse livro parece ser intenso....meu deus!
      Será que ja tem em pdf? Quero ler...
      E essa capa ta maravilhosa!!!

      ResponderExcluir
    14. Oi Sú,

      Amei a resenha. E como concordo em que não devemos nos esconder, mesmo sabendo que talvez a posição de Clara tenha sido muito difícil. Nunca ouvi falar de Mahamudra e adorei saber a premissa e a essência dessa prática (acho que posso chamar assim), que é “espiritualmente as outras áreas da nossa vida entra em harmonia”, concordo plenamente com isso e como você fiquei interessada em conhecer.

      Beijos
      Tânia Bueno
      www.facesdaleitura.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D