• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Perdido Sem Você de Lycia Barros

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje é dia de resenha aqui no blog.
    Vamos conhecer o livro Perdido Sem Você da escritora Lycia Barros. Mais um nacional chegando no blog.

    Informações:      
    Título: Perdido Sem Você
    Autor(a): Lycia Barros
    Editora: 
    Ases da Literatura
    Pág:
    250
    Onde Comprar 

    Sinopse:

    Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.
    Resenha de Suelen Fernandes


    Dizem que o tempo muda tudo, mas, na verdade, é você quem tem de fazer as mudanças.


    Dante é o jovem exemplar. Vocalista de uma banda gospel e filho de pastor, ele luta pelos seus sonhos. A fama da sua banda está crescendo de uma forma avassaladora e com isso começão vir as decisões que ele precisa tomar. Mas o objetivo de sua banda foi sempre adorar a Deus e será que com toda essa fama, sua vida espiritual ficará intacta?

    Bom como todos sabem os livros que a Lycia Barros escreve são para jovens cristãos. Mas todas as pessoas independente da religião possa ler.

    Dante é um cara lindo, simpático, inteligente e amigo de Deus. Namora com Angelina, ela faz faculdade e sonha em ser escritora. O namoro deles é lindo e regado a muito respeito. Os dois decidiram se guardar até o casamento, por isso eles não tem relações sexuais. Só que para um jovem isso é muito difícil. Os jovens tem os hormônios a flora da pele, mas eles tentam de todas as formas cumprir essa promessa.

    Dante entra num dilema, pois sua banda vai fazer uma turnê internacional e ele tem sua namorada. Será que Angelina compreenderia e esperaria Dante durante meses? 

    A história é linda pois Lycia toca em vários assuntos, como a questão do namoro e prática do sexo só depois do casamento, a vida com Deus, pois em meio as adversidades nos esquecemos dele, mas ele tem que está em primeiro lugar e o resto se ajeita na hora certa. As tentações que aparecem na nossa frente, mesmo Dante tendo namorada outras meninas tentavam alguma coisa com ele, mas ele era fiel a Angeline. Isso era fácil, não mais ele a respeitava.

    O livro é ótimo para jovem, pois ela mostra várias coisas que acontecem na nossa vida e como podemos supera-la. Não é uma receita que ela passa, mas sim nos mostra situações e como podemos suportar.

    Além de Angelina e Dante, existem outros personagens muito legais na história, como seu Emanuel um senhor que mora na faculdade de Angelina e com quem Dante conversa sobre suas aflições. Seus amigos de banda que sempre estão ao seu lado, seus pais que sempre dão conselhos muito sábios.

    Eu me senti tão bem quando li o livro, parece que a história foi escrita para mim, principalmente por que estava vivendo uma fase parecida de Dante e isso me ajudou e me ajuda inda a superar certas situações.

    A história é fluída e com forma você ler, quer mais. A diagramação é muito bonita e combina com o enredo do livro. Não vi erros de ortografia. A capa é maravilhosa, o modelo representa bem o Dante.

    Esse é mais um livro que  vai pros meus favoritos a Lycia é uma excelente escritora e sabe ganhar o leitor com suas belas histórias.

    Pontuação:

    Deus quer te levar para lugares altos. E só você pode limitá-Lo. Não seja como este lago, que fica satisfeito com seus limites. Seja como o mar, que vai em busca do infinito.

    Beijinhos!

    9 comentários :

    1. O livro me interessou bastante, apesar de eu nunca ter me aventurado em livros que focam a religião, acredito que eu possa gostar bastante.
      A resenha está incrível!

      Beijos,
      Sara | Livro de Gente
      www.livrodegente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oiee ^^
      Sempre tive curiosidade de ler os livros da Lycia, sempre via o pessoal elogiando e queria saber como eles eram. Hoje já não tenho assim tanta curiosidade, não gosto de histórias "cristãs", e, sinceramente, prefiro os personagens mais fogosos *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Nossa! Amei o blog!!! Que grata surpresa saber que você e a Aline estão juntas nesse projeto! Sinto falta de blogs nesse sentido! Eu amo literatura!!! Parabéns mesmo!!!
      Quanto a esse livro, também não conhecia, mas super me interessei pela história! Aonde consigo???
      Um grande beijo meninas!!! Saudades!

      ResponderExcluir
    4. Oii Suelen!

      Adorei a resenha ^^ Parabéns!
      Não li nenhuma obra dessa autora ainda, mas agora com esse livro quero muito ler!
      A capa é muito linda e já que você gostou tanto, vou ler :)

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, ainda não conheço o trabalho da autora, apesar de conhecê-la por conta de eventos e de ler resenhas positivas do trabalho dela, ainda não tive oportunidade de conferir.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    6. Eu também amei demais esse livro.
      A Lycia escreve divinamente, somos tocados, transportados para sua história. Eu fiquei encantada com Dante e com toda a sua força mesmo em meio a tempestades.
      Uma história com certeza muito especial.

      Beijos Fer
      http://www.matoporlivros.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Ola Su ainda não li nada da autora e pelo visto a leitura foi muito boa para você, gosto de livros com mensagens direcionadas aos jovens, Pelo visto o protagonista irá passar por muitas provações. Vou colocar em minha lista de leitura. beijos

      Joyce
      Livros Encantos

      ResponderExcluir
    8. Oii.. Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo o pessoal elogiando. Acho legal romances para jovens que tragam um pouca mais de mensagens cristãs, pois a maioria é só cenas eróticas, mesmo os NA. Acho importante focar mais nos conflitos e dramas e trazer mensagens importantes. Fiquei curiosa e adorei a resenha. bjs

      Aline Lima
      Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Não sou muito de está lendo esses livros cristãos, não que eu não acredite em Deus, eu acredito sim, mas é realmente raro eu pegar livros com essas temáticas para ler. É a primeira vez que ouço falarem desse livro e até que gostei da premissa do mesmo. Se de repente eu mudar de ideia quanto a ler livros com essa pegada acho que essa é uma boa dica não? Bjiinhos.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D