• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Dezesseis - A Estrada da Morte de Simone Pesci

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Dezesseis - A Estrada da Morte
    Autor(a): Simone Pesci
    Editora: Tribo das Letras
    Gênero: Romance
    Páginas: 318
    Ano: 2015
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: João Roberto, conhecido por todos como Johnny — O Rei dos Pegas — acabara de completar “Dezesseis”. Estereotipado como “rebelde sem causa”, levava uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e o maioral. Desejado por muitas garotas, sempre vencia os rachas que participava. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino... Assim, apaixonou-se por Ana Cláudia, uma linda e doce garota que se tornaria sua salvação, bem como sua perdição. Dentre tantos conflitos e percalços para ficar ao lado de seu grande amor, Johnny entra de cabeça em uma disputa com destino à estrada da morte.
    Inspirado na canção “Dezesseis” — da banda brasileira Legião Urbana — este é um enredo de amor recheado com muitas aventuras.
    Apaixone-se, retorne no tempo, relembre seus “Dezesseis”... e seja, você também, um “rebelde sem causa”...



    João Roberto , ou Johnny como era conhecido,  era um garoto de dezesseis anos. Sua vida era regrada a cervejas e cigarros de maconha. Ele sempre estava com os seus amigos Janjão, Trakinas, Julius, César e Vicky um affair. Além disso, Johnny é conhecido como o O Rei dos Pegas, ele ama o seu carro Opala Azul.

    Um dia Johnny e seus amigos estavam na colina, um lugar onde tinha muitas festas. Em meio a muvuca de pessoas ele viu uma menina linda, com uma voz de anjo, pele branca e cabelos escuros. Johnny descobriu que ela é o amor de sua vida e decidiu lutar pelo seu amor.

    Ana Cláudia é uma menina muito inteligente e simpática. Ela é filha do delegado da cidade, um cara bipolar e muito arrogante. Ana é muito oprimida pelo pai, pois ele quer que ela tenha um relacionamento com Samuel, mas quando ela vê Johnny tudo em sua vida vai mudar.

    Gente a história já começa com adrenalina pura. Em meio a pegas e festas regradas de muitas drogas vamos conhecendo cada personagem. Johnny já me ganhou na primeira frase, mesmo ele sendo um rebelde sem causa, ele amava a sua mãe e os seus amigos. Ele lutava, a sua maneira, para ajudar a mãe. E quando Ana Cláudia entra na vida dele tudo muda.

    Queria sequestrá-la, levando-a comigo para uma outra vida, onde ninguém nem nada pudesse nos atrapalhar. Ela merecia ter uma vida melhor, sem um pai desgraçado e um amor negociado.

    A história mexe com o nosso coração e a todo o momento queremos que as coisas se resolvam, mas tudo acontece pra querer destruir o amor de Johnny e Ana Cláudia, só que eles lutam com todas as forças para que isso não aconteça. Algumas atitudes são impensadas, principalmente da parte do Johnny, mas temos que levar em consideração que são adolescentes.

    Pra mim o personagem que mais odiei foi o pai de Ana Cláudia, João Paulo ou JP. Esse cara era o demônio na terra. Ele não gostava da filha e ainda a maltratava mentalmente e fisicamente. Além disso, ele tinha um ódio mortal de Johnny, isso por que ele teve um problema com Dona Lourdes, mãe de Johnny, no passado e desconta sempre que pode no garoto.

    Dona Lourdes é um amor de pessoa, ela a todo tempo apoia o casal. Ela tem um amor muito grande pelo filho e tenta sempre que pode colocar juízo na cabeça dele. Dona Lourdes já sofreu muito e vai ver o filho viver uma história parecida com a dela.

    A todo o momento que lia o livro o meu coração ia a mil, por que a história é muito intensa. Vemos que o amor deles é forte e que vai ter que superar muita coisa para poder enfim serem felizes e viver em paz. Eu me emocionei muito com cada obstáculo que eles passavam, com cada declaração de amor e com cada carinho demonstrado por eles.

    O final para mim foi surpreendente! Jamais imaginaria o final daquele jeito. A Simone elevou a emoção ao máximo. Eu fiquei sem palavras, só ouvindo o meu coração palpitar forte. Mas já devia ter imaginado, pois os livros da Simone nos leva a ao nível estremo da emoção.

    A capa do livro é linda, a diagramação foi feita com capricho e vemos o nosso Johnny a cada começo de capítulo e também a escritora selecionou trechos de música, a maioria da Legião Urbana, para iniciar os capítulos. Não vi erros de ortografia. A história é narrada em sua maioria pelo Johnny, alguns capítulos têm a visão de Ana Cláudia e Samuel que também é um dos vilões dessa história.

    Esse livro é super-recomendado a todos que gostam de histórias fortes, regrado de um amor, amizade e que vai ter elevar suas emoções ao nível "adrenálico compulsivo objetivo".

    O amor é como uma faca de dois gumes: em um momento ele é tudo, fazendo com que você cometa loucuras; em outro momento ele se torna a sua própria loucura. Eu enlouqueci desde o primeiro instante que avistei-a na colina, linda e reluzente, com seus cabelos ao vento. Ela me fez ir do céu ao inferno num curto prazo de tempo, sendo minha salvação e perdição.

    Segue abaixo a música que inspirou a criação do livro.



    Beijinhos!

    20 comentários :

    1. Essa é uma das minhas músicas favoritas e eu fiquei muito feliz em saber que alguém transformou ela em livro \o/ Espero ler em breve.

      Parabéns pela resenha.

      Tem que virar filme agora.

      ResponderExcluir
    2. Su, que lindeza!
      Eis que surge a primeira resenha de "Dezesseis - A Estrada da Morte". Que alegria, amiga! \o/\o/\o/ Estou mega feliz que você curtiu, e principalmente, de ver que consegui atingir o meu objetivo: tocar o seu coração. Espero conseguir este feito com todos que lerem Dezesseis. Obrigada pela força de sempre! De coração.

      Beijossssss

      Simone Pesci

      simonepesci.blogspot.com.br

      (P.S: Amei a resenha)

      ResponderExcluir
    3. Irei a procura deste livro, e espero que ele seja surpreendente porque o final desta música é muito triste e estou cansada de chorar ao terminar de ler um livro.

      ResponderExcluir
    4. Olha pela maneira que você comentou sobre o livro me deixou bastante interessada.
      Eu acho que vai ser um romance que irei gostar bastante, principalmente porque tem uma mistura de emoçòes que nos envolve até o fim das páginas. Achei linda a sua resenha. Você expressou muito bem tudo que sentiu e isso me chamou atenção. Espero poder ter a oportunidade de ler assim que puder, porque eu ainda não o tenho. Mas mesmo assim parabéns =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-black-bird.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga outro link tá?
        E olha obrigada por sempre fazer visitinha no meu blog
        e elogiar as meninas =] Fico feliz que tenha gostado das resenhas e tudo mais.

        http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

        Excluir
    5. Oi Suelen, tudo bem?
      Amei sua resenha! A maneira calorosa como você fala do livro me deixou muito curiosa sobre ele. Tanto que já o coloquei na lista de desejados e logo que der estarei adquirindo e lendo.
      Ótima resenha.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Que legal essa história, não conhecia, mas adoro adolescentes rebeldes.
      Fiquei super com vontade de ler.
      Amei o quote sobre o amor!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    7. Oiiii, tudo bem?

      Confesso que o que despertou o meu interesse por esse livro é a playlist dele que vi aqui no seu blog. rs
      Adorei a sua resenha, as vezes histórias de adolescentes me irritam um pouco, mas essa parece ser diferente. Parece ser legal e é notável que é intensa pelo que vc apresentou. Se vir a ter a oportunidade, acredito que vou curtir a leitura. O que falta é condições para adquirir todos os livros que nos despertam o interesse. Ah.... se pudêssemos. XD

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    8. Olá

      O que mais chamou minha atenção foi o fato, de ser inspirada numa música, gostei da premissa, da resenha, quando tiver um tempinho a mais livre, não sei, talvez eu leia.

      Bjss

      ResponderExcluir
    9. Essa é a segunda resenha que leio a respeito dessa obra e, nossa, tenho certeza de que vou devorá-la quando a comprar. Adorei saber a sua opinião! Parece que o livro é melhor do que imaginava… Ainda não li o romance anterior da autora, mas confesso que estou inclinada a conhecer o talento dela por meio de Dezesseis primeiro.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Su!

      Adorei sua resenha. Esse livro já me chamou atenção por causa da sinopse, mas sua resenha que deixou a minha curiosidade em alta para conhecer a história.

      Bjão

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      Não conhecia o livro e fiquei intrigada com a história, mesmo ela parecendo clichê, assim de primeira olhada. Acho que o Johnny é um personagem apaixonável, aquela linha bad boy que a gente nunca vai resistir Hahahaha gostei mesmo da premissa e vou providencia-lo. :D

      ResponderExcluir
    12. Oiee Suelen ^^
      Gosto muito de histórias fortes, e tenho curiosidade de ler esse livro, mas não é o tipo de livro que estou procurando no momento. Quero dar uma pausa nos "caras perdidos", "garotas perfeitinhas" e "salvam um ao outro", sabe? Não sei se esse livro segue exatamente essa risca, mas ainda assim, é um livro que eu deixo para depois.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. João Roberto lembra nome de personagem de novela mexicana rs
      Eu não achei a capa do livro linda, acredito que ela cumpra o velho esteriótipo de capas, só isso. O enredo também não me cativou, mesmo com sua resenha maravilhosa.

      ResponderExcluir
    14. Apesar de não ser mto fã de histórias com personagens mto novos, amei a ideia de desenvolver o livro a partir de uma música... Eu já pensei em fazer isso, sabe...
      Quem sabe eu tb acerte a mão rs

      Ótima resenha
      Bjo
      escrevasuavida.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen, Legião Urbana sempre tão atual nos dias de hoje...Sinto muita saudade da criatividade musical de Renato Russo, cresci ouvindo e em homenagem a ele vou comprar esse livro. Lembro da música e sinto também saudade dos dias da minha adolescência! Foi maravilhosa!
      Beijos e que lembrança boa
      Mila-Scraplivros

      ResponderExcluir
    16. Ou Su, sua linda, tudo bem
      Eu lembro da semana de divulgação desse livro. Mas nossa, não esperava por tanto. A história parece ser tão intensa, você me deixou sem fôlego lendo sua resenha. Que pai horrível o dela, que crueldade que ele fazia não só com ela, mas com ele a mãe dele também. Um amor cheio de barreiras no caminho, mas mesmo assim lindo. Adorei sua resenha!!!! Não vejo a hora de ler.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi!
      Eu vi muito a divulgação desse livro antes do lançamento, e já estava querendo lê-lo, ai vi sua resenha e tive certeza que o livro é ótimo.
      adoro livros cheios de obstáculos para serem enfrentados antes de ficarem juntos, e ainda mais com um final que a gente não espera, acho isso tudo fantástico, da muito mais prazer na leitura.
      enfim, espero que eu possa ler ele logo

      ResponderExcluir
    18. Já gostei do Johnny kkkkk Adoro personagens todos desregrados assim, pois o que vem depois sempre é legal de acompanhar.
      Fiquei curiosa para saber que final surpreendente é esse hehehehehe
      A capa está linda

      ResponderExcluir
    19. Oie gostaria de saber se esse eh o primeiro vol da serie

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D