• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick-lit] Entrevista e Biografia L. L. Alves

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    No post de hoje vamos conhecer uma escritora brasileira que a pouco tempo lançou o seu livro As Grandes Aventuras de Daniella, um chick-lit fantástico.
    Primeiro vou apresenta-la a vocês.




    Biografia:

    L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.
    Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.
    A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


    Seu livro do gênero Chick-lit é:

    Compre: Amazon
    Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
    Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
    Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
    Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

    Outros livros lançados ou que vão ser lançados pela escritora.



    Agora vamos a uma entrevista exclusiva que a escritora deu aqui para o blog.

    1. Quem é a pessoa L.L. Alves?

    L. L. Alves é o nome que escolhi para assinar meus livros: uma sonhadora de 24 anos que escreve diversos gêneros e ama o mundo das palavras.

    2. Quando você descobriu que queria se escritora?

    Aos 13 anos. Foi nesse momento que eu decidi que seria escritora e que escrever era a única coisa que eu faria com amor e dedicação. Inspirada na J. K. Rowling, quero motivar mais e mais escritores a seguirem esse caminho e não desistir, por mais difícil que seja.

    3. Você começou escrevendo livro de Fantasia com a série Jovens Prodígios. Por que depois resolveu migrar para o gênero Chick-lit?

    Não foi uma decisão totalmente consciente. A necessidade de escrever uma história surge do nada, sem que eu possa controlar. Há alguns anos eu tinha certeza que não seria capaz de escrever uma história engraçada, até Dani Fagundes aparecer. Não me limito a um gênero ou outro. Sempre que eu precisar contar uma história, eu contarei, independente do gênero.

    4. Conte-nos um pouco de As Grandes Aventuras de Daniella.

    As Grandes Aventuras de Daniella surgiu de um conto chamado “Desejo”. O conto, por sua vez, surgiu da minha necessidade de escrever um conto (risos). Vou explicar! Apesar de já ter escrito mais de dez livros, até 2013 eu não tinha arriscado desenvolver contos, porque tinha medo de não conseguir. Um belo dia, no entanto, resolvi transpor essa dificuldade, então surgiu “Desejo”. Os leitores gostaram tanto que imploraram que eu continuasse a história da gordinha boca suja Dani Fagundes. Pegando alguns relatos de amigas, eu criei o enredo e desenvolvi a história. Foi um dos livros mais emocionantes e importantes para mim, pois eu aprendi ao lado da protagonista a me amar, independente do meu peso. É uma história de superação e aprendizado, e estou vendo que muitas leitoras estão se identificando com a personagem e quebrando as barreiras da sociedade e da mídia que ditam quanto devemos pesar, o que devemos usar, como devemos agir, etc. Enfim, é um livro que fará os leitores repensarem a forma que veem a si mesmos.

    5. Qual gênero é mais fácil escrever Fantasia ou Chick-lit? Por quê?

    Sinceramente? Os dois. Há algum tempo eu diria que é a fantasia, mas depois de escrever As Grandes Aventuras de Daniella posso afirmar que os dois gêneros me agradam muito. Acho que quando a história “chega”, quando a necessidade de contá-la surge, não há barreiras que me impeçam de escrever. Felizmente, consigo trabalhar com muitos gêneros.

    6. Você sempre foi escritora independente? Conte-nos um pouco da sua experiência.

    Não, na verdade comecei publicando o primeiro volume de uma série, Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção, através de uma editora, a Biblioteca24horas. Após essa experiência, publiquei Mudanças, o primeiro livro que escrevi na vida, com a Modo. Então parti para a auto publicação. Ser escritor no Brasil é muito complicado, ainda mais se você for totalmente desconhecido pela população. Com o sucesso da Amazon, portanto, eu resolvi arriscar e comecei a publicar meus livros pela plataforma e não me arrependo. Estou tendo um feedback muito gratificante dos leitores.

    7. A pouco tempo você anunciou que As Grandes Aventuras de Daniella vai ser lançado pela editora Arwen. Você poderia nos contar essa novidade?

    Sim! Estou muito feliz com a novidade! A Editora Arwen está crescendo muito no mercado e aposta nos talentos nacionais. Então é claro que fiquei muito surpresa e emocionada quando recebi a proposta deles. Foi um sentimento único, como se finalmente estivesse seguindo meu sonho. A ansiedade agora é imensa, mas teremos Dani Fagundes nas prateleiras de todos vocês em 2016 sem falta! (risos)

    8. Você quando escreve seus personagens se inspira nas pessoas a sua volta ou você os cria?

    As duas formas acontecem. Às vezes os personagens surgem do nada, completamente prontos, mas algumas vezes me baseio na minha realidade e conhecimento de vida, ou seja, em amigos, conhecidos, pessoas na rua, e até mesmo personagens de outros livros/filmes.

    9. Você é uma leitora compulsiva ou somente uma escritora? Nos conte sua relação com os livros.

    Sou leitora compulsiva sim! Desde que adquiri o gosto pela leitura, devoro livros com gosto. Ultimamente, devido ao dia a dia corrido, não estou podendo ler tanto quanto gostaria, mas em minha bolsa sempre tem um livro ou pelo menos o Kindle. Estou sempre com ele, senão sinto como se alguma coisa estivesse faltando.

    10. Quero agradecer imensamente por ter participado desse nosso especial. E pedir que deixe uma mensagem para os seguidores do blog.

    Eu que agradeço pelo convite! Adorei participar!! Gostaria de agradecer a todos meus leitores pelo apoio constante e espero que os seguidores do blog tenham gostado da entrevista :) Aguardem: As Grandes Aventuras de Daniella chegará em breve!!













    Espero que você tenham gostado.
    Fiquem ligados pois esse mês tem muita novidade.
    Beijinhos!


    3 comentários :

    1. Oi Suelen, tudo bem?
      Adorei a entrevista. É sempre podermos conhecer um pouquinho de nossos autores.
      Eu comprei recentemente o livro Mudanças, aliás comprei dois. Um para mim e outro para fazer um sorteio no blog. Os dois vieram autografados pela autora, que é uma fofa.
      Desejo que ela tenha muito sucesso!
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi, Suelen!! Obrigada por me incluir nesse especial do blog, fiquei super feliz com o convite <3 Obrigada pelo apoio e carinho de sempre!! Sucesso com o blog *-*
      Beijão

      ResponderExcluir
    3. Suelen,
      muito legal a entrevista,amiga!
      Conheço a autora , blogueira e muito simpática também!
      Acompanho -a sempre!
      Bjos
      http://www.elianedelacerda.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D