• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick-lit] Pobre Não Tem Sorte de Leila Rego

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Pobre Não Tem Sorte
    Autor(a): Leila Rego
    Editora: All Print
    Gênero: Chick-lit
    Páginas: 244
    Ano: 2010
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
    E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
    E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
    Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
    E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
    E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
    Mas isso só dura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.


    Mariana Louvreira é uma mulher de 26 anos que só pensa um coisas fúteis. Que roupa vou vestir? Como está o meu cabelo? O que as pessoas vão pensar de mim? Será que estão vendo que a minha bolsa não é de marca? Pra Mariana a vida se resume a mostrar uma coisa que ela não é.

    O "P.O.V.O. - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros" - é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo "interior" é duas vezes mais cruel.

    Eduardo, ou Edu, é um residente de medicina e namora com Mariana a anos. Ele é uma cara simples, apesar de ser de uma família rica. Ele conheceu Mariana no cursinho e depois disso nunca mai se separaram. Só que depois de anos, eles mudaram. Principalmente Mariana.

    Depois de anos de relacionamento Mariana resolve que eles tem que se casar e praticamente obrigada Edu a pedi-lá em casamento. Ela dedicou meses preparando o casamento, até que no dia do seu casamento Edu termina o noivado. E como Mariana vai ficar?

    Eu quando comecei a ler o livro não gostei de Mariana, ela é uma menina que só pensa em si e no que os outros vão pensar dela. Ela tem vergonha da sua família e sonha em virar uma socialite. Eu me irritava com tudo que ela falava pois nada tinha utilidade para mim. Pensei que a história ficaria o tempo todo assim, mas aí vem a reviravolta.

    Elem dos personagens principal conhecemos os pais de Mariana que são simples e muito pé no chão. Marisa, a irmã Emo de Mariana, e que passa o tempo todo ouvindo MP3. Clara a melhor amiga que Mari conheceu na vida. E os pais de Edu, onde a Mari chama a mãe de Jararaca
    .
    Teve alguns momentos que era engraçado, pois a Mari não tinha noção das coisas que ela fazia e pensava. As vezes ela parecia muito ingênua.

    O final pra mim foi surpreendente e me deixou ansiosa para ler o segundo livro. Isso mesmo, esse livro é um duologia.

    A escritora quis nos mostrar que não adianta mostrarmos quem nós não somos, um dia a casa cai. Temos que dar valor a família e as pessoas que a gente ama. E que se queremos uma vida melhor, temos que lutar a trabalhar muito. E nunca, nunca ter vergonha de mostrar da onde nós viemos.

    A capa do livro é bem condizente com a história, as folhas são brancas, o tamanho da fonte é bem apropriado e vi um ou dois erros de ortografia, nada que atrapalhe a leitura.  Esse é um livro que recomendo a todos. Uma leitura boa para um tarde e que nos passa mensagens importantes.

    Mas não sou rica. Não sou mesmo. E esse é o meu carma. Sabe de quem é a culpa? Do Sr. Destino. É verdade. O infeliz estava totalmente distraído quando chegou a minha vez de nascer.

    Beijinhos!

    14 comentários :

    1. O título desse livro me representa. Assim como a irmã emo da Marina que está sempre escutando música.
      Está cheio de P.O.V.O. na minha vizinhança. Eita raça hahaha
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    2. Oi Su, tudo bem?
      O livro parece ser bem legal. Mas, vou aguardar a sua resenha do segundo pra me decidir pela compra.
      Eu adoto chick lits. São leituras que sempre nos garantem boas risadas.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Tenho muita vontade de ler os livros da Leila. Parecem bem divertidos.

      ResponderExcluir
    4. Oi! Eu já tinha ouvido falar do livro e adorei a sua resenha, sou apaixonada por chick-lit e com certeza eu leria...

      Beijos
      albumdeleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Ei Suelen,
      Tenho muita vontade de ler os livros da Leila Rego, chick-lit conquistou meu coração e essa semana dedicada ao gênro só faz aumentar minha lista de leitura rs... Estou amando ;)

      Coração Leitor

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Nunca li nada da Leila Rego, mas morro de vontade.
      Esse livro tá na cara que é bom e engraçado.
      Com certeza quero ler.
      Esse livro está em todos os blogs!
      Só vejo resenhas positivas, assim como a sua, que cada vez mais aumentam a minha curiosidade.
      Gostei e está na lista de desejados.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    7. Oiee ^^
      Essa é uma autora que eu tenho vontade de conhecer. Ainda não li os livros da Leila, mas ainda me lembro da primeira vez em que vi a capa desse livro. Quero lê-lo desde então...haha' Espero ver a Mariana amadurecer, pois ninguém merece um personagem egoísta, né? *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Amiga já faz um bom tempo que conheço a autora.
      Desde de quando ela começou com esse livro. Mas eu ainda não o li acredita?
      Me parece ser uma estória muito bacana, até porque se trata de um chick lit que eu gosto bastante. Espero poder ler assim que puder, porque gostei da sua resenha e do seu ponto de vista sobre o livro. Espero que a autora me surpreenda com sua escrita xD

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Como adoro o gênero estou adorando essa semana.
      Não conhecia o livro mas já foi pra lista.
      Gostei da moral da história.
      Vou esperar ter os dois livros para começar a leitura
      Amei a resenha

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá Suelen!
      Não conhecia esse livro e menina gostei muito da historia. É bom as vezes tomar um chá de realidade né... estou curiosa agora... Eu tenho um problema sério com livros que tenham continuação, então vou esperar lançar o segundo para ler os dois de uma vez.

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    11. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Eu lembro dessa capa, mas confesso que dessa vez a história não me chamou a atenção, embora eu goste muito do gênero. Então, vou deixar passar a dica.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Acho que eu também iria passar raiva com a Mariana, pois personagens mimados e egoistas que só pensam em si mesmo me incomoda, mas é bem previsível que ela vai mudar kkk pelo menos eu acho.
      Eu leria o livro sim, amei a premissa e a capa está perfeita.
      Amei sua resenha

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      Gostei da capa, mas a premissa da obra não me agradou muito dessa vez. Queria um check-lit bem cheio de clichês e de emoção.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Parece ser uma historia bem básica que trás uma boa mensagem no final. Gosto muito de Chick-lit esses livros sempre me proporcionam boas gargalhadas mas dessa vez deixarei essa dica passar. Boa resenha! Bjokas!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D