• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Confusões em Paris de Vanessa Sueroz


    Bom dia amores!! Hoje a resenha vai ser sobre o livro "Confusões em Paris" da escritora Vanessa Sueroz.




    Informações:
    Título: Confusões em Paris
    Autor(a): Vanessa Sueroz
    Editora: Ixtlan
    Pág: 222
    Onde comprar:


    Sinopse:

    Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
    Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
    Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
    - Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! – disse Gabriela me olhando entediada.
    Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
    - Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? – me perguntou o César mais entediado que a própria Gabi.
    Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.”

    Resenha de Suelen Fernandes


    O que se esperar de um grupo de adolescentes sozinhos na cidade do amor, mais conhecida como Paris. Tainá, Gabi, Alice, Paty, Samuel, Jonas, Ricardo, Paulo e César. Resolveram passar uns dias nessa cidade maravilhosa. Mas o que tem de muito importante nisso?

    Todos foram viajar de comem acordo, menos Paty que praticamente foi sequestrada pelos seus amigos. Eles sabiam que ela jamais aceitaria viajar com eles, mas um plano estava pra ser executado, com ou sem a permissão dela.

    Gente achei a Paty muito chata, ela fica reclamando o tempo todo e fica brigando com o Souza (Ricardo) todas as horas do dia. Os personagens que me chamou atenção foram Ricardo, Jonas e Gabi, gostei muito deles.

    A estratégia do grupo era aproximar Paty do Ricardo. Só que até que ela se dê conta que o ama, muita água rola debaixo da ponte. A principio Paty  acha que  ele só quer ficar com ela pra poder colocar o seu nome na listinha de garotas que ele pegou. Mas conforme Ricardo vai demonstrando  ela vai vendo que ele é diferente.

    Outra coisa que achei legal foram os casais Gabi e Jonas  e César e Tainá . Eles foram feitos um para o outro.. Todos são engraçados e não querem admitir que se amam.

    O livro é mais pra adolescentes, mas vale a pena conferir.

    Aqui abaixo vai um quote do livro.

    Lembrei de quando estávamos no barco. A cena do filme invadiu meus pensamentos. Como se eu estivesse  lá com aquele cheiro gostoso que ele tem, com seu toque leve, sua voz rouca. Tomei o maior suto quando vi seu rosto em meus pensamentos, eu não queria estar tão perto dele, não queria imaginar coisas, queria que aquilo fosse verdade, ao mesmo tempo, queria fugir. Não queria estar perto da pessoa que eu odiava ou pelo menos queria odiar.
                                                                                             Pag. 171

    Vamos conhecer a música tema desse livro. É claro na minha opinião.


    Vida de Marola

    Quebrei a rotina 

    E fui viajar 
    Buscava sossego 
    Um cantinho, um lugar 
    Em que eu e os amigos 
    Esquecêssemos da vida 
    Destino incerto com vista pro mar 



    Refrão 



    Noronha, Floripa 
    Bonito, Itacaré 
    Não marco chegada ou saída 
    Bicho solto na maré... 
    Chapada, Lençóis, Caraívas 
    Trancoso, Ilha Bela... 
    Na terra, água ou ar
    Com os amigos em qualquer lugar 



    Momentos são esses 
    Que não vão voltar 
    Sem galhos, tropeços... 
    Intrigas, blá blá blá 
    Se vão pra sempre, mas ficam na memória 
    O destino é certo, tem vista pro mar 



    Refrão 



    Conversas, com vista pro mar... 
    Encontros, com vista pro mar... 
    Lembranças, com vista pro mar... 
    Meus sonhos, os meus sonhos... 


    Espero que tenham gostado da resenha.

    Beijinhos




    3 comentários :

    1. Oie Suelen,
      obrigada pela resenha e espero que tenha se divertido com o livro :) A Paty pode ser chata as vezes, mas ela vai aprendendo conforme as coisas vão acontecendo.

      E nem vou falar nada do Ricardo rsrsrs

      bjinhos

      ResponderExcluir
    2. Olá!!
      Não conheço o livro, mas parece divertido e leve como leitura. As vezes é bom ler histórias assim, costumo sempre ler depois de uma história tensa, um chick lit divertido para relaxar!
      Adorei a resenha.
      Seguindo o blog!
      abraços
      Melissa
      http://decoisasporai.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D