• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista - Helena Andrade

    Olá pessoal,
    hoje temos mais uma entrevista com uma escritora nacional. Iremos conhecer a escritora Helena Andrade, autora do livro Despertar. Então sim bora conhecer??


    1. Era Uma Vez O Livro - Quem é a Helena Andrade?

     R: Bom, sou independente, determinada, sensível e muuuuuito romantica (Se é para ser sincera...também sou insegura, irritada, impaciente, como todo mundo)..rs.... Os desafios me estimulam sempre. Amo ficar com minha família, levar café da manhã na cama para meus filhos e marido no dia de seus aniversários, e outros mimos, como bolo no domingo e doces que eles gostam.  Gosto de cozinhar, mas só quando tenho vontade, a rotina me desgasta. Adoro cinema, música, livros e viajar. Escrever é minha diversão favorita. Quando escrevo, me entrego de corpo e alma. Qualquer tempinho é suficiente para me estimular. Como tenho uma vida agitada (dois empregos, três filhos, marido, casa, divulgação do livro, etc...), escrevo em qualquer hora e lugar. Não preciso de isolamento ou um tempo específico, mas se estou numa história, procuro estipular uma quantidade mínima de folhas na semana para não dispersar e manter certa disciplina.

    2.  Era Uma Vez O Livro -  Como você descobriu que queria ser escritora?

    R: Na adolescência achei que um dia poderia ser escritora, porém a vida foi me levando por outros caminhos, estudei, casei, tive meus filhos, construí uma carreira profissional, enfim segui com a vida. Em 2010 estava em uma fase de intensas leituras, meus filhos já estavam mais independentes e eu não estava estudando à época (depois que concluí Despertar, fiz um curso de graduação em Gestão Pública por dois anos), enfim, achei que os livros que estava lendo não me satisfaziam, então, decidi me propor a escrever uma história. Construí toda a trama em minha mente e a coloquei no papel. Fluiu de forma magnifica. Não tive qualquer dificuldade. Dizem que é um dom. Eu particularmente acho que qualquer um é capaz, basta querer, mas confesso que a inspiração é Divina, uma benção de Deus.

    3.  Era Uma Vez O Livro - Você publicou o livro Despertar. Conte - nos sobre ele.

    R: Como eu disse, a história dele fluiu de forma tranquila. Pensei que ela seria ambientada junto a floresta amazônica, então como trabalho na área de saúde, construí o personagem pegando este link. É uma história repleta de sentimentos altruístas. Adoro romance com um toque de drama, e acho que consegui transpor isso a trama. Não tive dificuldade em publicá-lo. Enviei a algumas editoras e a Novo Século me retornou em três meses aceitando publicá-la.

    4.  Era Uma Vez O Livro -  Como você se inspira para escrever um livro?

    R: Geralmente eu penso num lugar. Foi assim nas três histórias que construí. Despertar já publicado e outras duas que virão a ser. Eu já me ambiento no lugar, então construa a trama, os personagens, o enredo. É muito divertido.

    5.  Era Uma Vez O Livro -  Além de escritora você tem outra profissão?

    R: Sim! Sou funcionária publica e trabalho na gestão da Saúde, além de dar aula de yoga.

    6.  Era Uma Vez O Livro -  Você tem planos de publicar mais um livro?

    R: Claro! Em breve. Estou concluindo a minha próxima obra.

    7. Era Uma Vez O Livro -  Se defina em uma palavra.

    R: Persistente!

    8. Era Uma Vez O Livro -  Qual sua frase favorita?

    R: Decifra-me, mas não conclua, eu posso te surpreender. (Clarice Lispector)

    9.  Era Uma Vez O Livro -  Você tem algum livro de cabeceira, aquele que você e relê.

    R: Tenho vários livros de cabeceira. Geralmente quando gosto de um livro, leio e releio em seguida. Alguns são tantas vezes que chego a gravar todas as partes e diálogos. Depois raramente o retomo, pego outro até encontrar algum que me encante. Então o devoro.

    10.  Era Uma Vez O Livro -  Deixe uma mensagem para os leitores do blog.

    R: Bem, quero dizer que vocês são muito especiais! Conheci a Aline num evento literário do Entre Linhas e Letras no Rio e de lá para cá, só tenho recebido carinho de vocês. Acredito também que para ter um blog é preciso muito mais que dedicação, tem de ter carisma e dom. Além disso tratar o autor com carinho e respeito é algo essencial e isso vocês tem de sobra. Desejo sucesso ao blog e que ele cresça mais e mais

    Livro da escritora:


    Resenha do livro (AQUI)

    Gostaram da entrevista. Então comentem.



    9 comentários :

    1. Boa a entrevista. E a capa do livro é muito linda. E a história emocionante.

      ResponderExcluir
    2. Decifra-me, mas não conclua, eu posso te surpreender. (Clarice Lispector)
      boa frase rsrsrs
      o livro parece ser legal, mas vão gostei dessa capa :/

      ResponderExcluir
    3. Muito boa a entrevista. Já li algumas resenhas do livro da autora e pelo que vi parece ser um ótimo livro. Grande Beijo!

      Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
      http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Parabéns pela entrevista. Adoro conhecer um pouco mais das autoras!
      Eu também vivo insatisfeita com o que eu leio, mas minha capacidade escrever é nula, então continuo a procura de livros que supram essa necessidade rsrs

      ResponderExcluir
    5. Amei conhecer mais a autora!!! Interessante ela escolher o lugar e depois o resto da história!!! Amei a capa do livro! É linda!!! Muito sucesso a autora!!!

      ResponderExcluir
    6. Gostei muito da entrevista, sempre acho bacana conhecer melhor os autores!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    7. Olha, ela da aula de Yoga \o
      Demais. Amei a entrevista, parece bem humilde e simpática. Gostei =)

      ResponderExcluir
    8. Adorei a frase dela, Clarice <3
      Gostei muito da entrevista, não conhecia a autora e nem o livro! Adorei a capa do livro, lindo!

      ResponderExcluir
    9. Eu não conhecia a autora, mas adorei conhecer o seu livro parece ser muito interessante e legal, gostaria de poder ler ele.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D